Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noivo Novato Junho 2025 Rio de Janeiro

Chá de panela - fazer ou não?

Juliana, dia 21 de Maio de 2024 às 21:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Financeiramente falando, vocês acham que vale a pena fazer chá de panela ou não? Vejo que os itens da lista geralmente são coisas mais baratinhas (nada tipo, microondas, airfryer, por exemplo). Não sei quanto ficaria um chá de panela, mas com certeza não menos de 500 reais. Me ajudemmmm help

9 Respostas

Última atividade por Julia, dia 28 de Maio de 2024 às 08:07
  • J
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu acho útil porque são coisas a mais que você vai ganhar que não precisará se preocupar, porque tem bastantinha coisa miúda que no final das contas faz uma diferença, tanto financeiramente quanto em preocupação. E quanto a gastar com isso, fica a seu critério. Eu vou fazer bem a moda antiga, comprar uns salgados e fazer um bolo, ou pedir pra cada um levar um prato, sentar todo mundo na garagem e fim.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vai muito do estilo dos noivos.

    Eu e o Fe decidimos por não fazer, porque criamos uma lista fictícia no site para receber os presentes em dinheiro. Então, acabamos usando a grana pra comprar as coisas de acordo com o nosso gosto.

    Mas se você quer comemorar, vale super a pena criar memórias com amigos e família!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha visão o chá não é par ser financeiramente bom. É um momento com família e amigos mais próximos, um momento para os noivos relaxarem sobre os preparativos, as brincadeiras para se divertirem.

    Acho que nessa visão vale muuuuuuuuito a pena. E pense depois que casar não faz sentido nenhum fazer um chá de panela e não terá mais oportunidade desse momento

    O meu eu fiz na casa da minha sogra, assim não precisava pagar salão, peguei decoração pega e monte. Cada um da família ajudou com alguma coisa, minha sogra fez bolo, a tia fez salgadinhos, cunhada fez os docinhos, eu fiz a decoração e lembrancinha, comprei refrigerante e suco, e pedi para quem quisesse beber levasse a bebida

    E foi muito bom, ganhei muita coisa de cozinha, roupa de cama e banheiro

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz, mas os colegas de trabalho do meu marido, à epoca noivo, fizeram p ele em forma de vaquinha e entregaram o dinheiro. Acho q foi uns 1.500 reais. Deu p comprar todas essas coisinhas pequenas de casa q a gente n ganha de presente. Então, financeiramente falando, se o seu chá for ficar mais de 1.500 n vale a pena, pq é mais ou menos isso q vc vai gastar c itens pequenos. Agora, se qser pelo momento e pelo evento, aí n tem valor ne...
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ia fazer, mas pensei bem, e decidi fazer apenas a lista de casamento, mas isso vai mais de vc, pra aproveitar o momento com a familia e amigos, se for algo q vc queira fazer, faça, agr se não for um desejo seu, vale pegar o dinheiro q vc faria o chá, e comprar suas coisinhas do seu gosto, cor e modelo que desejar
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se fizer algo luxuoso em relação a presente não compensa, se fizer algo mais simples sim. No da minha irmã as pessoas mais próximas ajudaram muito com comes , cada um levou um prato e um presentinho, para as mais "distantes" não pedimos o pratinho e foi muito gostoso.
    Mesmo que não peça ajuda dá para fazer algo entre amigas, tipo café da tarde sabe.
    Acho que independente do presente pode ser um momento de desencontração com as amigas.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ainda não defini, mas queria muito algo antes do casamento não com o intuito de ganhar presentes, mas de reunir os convidados e ser um momento descontraído, sabe? Mas tenho essa questão do orçamento também, então estou vendo a possibilidade de cada um que vier contribuir de alguma forma, trazendo algum prato, já que os convidados são familiares e amigos próximos. Enfim, por enquanto só penso mesmo kkkkk eu e meu noivo estamos conversando sobre.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena fazer, além de ser um momento mais íntimo com algumas convidadas, será um momento único de risadas e brincadeiras, que nunca mais irá viver! Se vc colocar na ponta do lápis todo um enxoval de coisas baratinhas sai mais que 500 reais
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana, essa escolha vai depender muito de você e do seu noivo, eu vejo o chá de panela como um evento não só pra ganhar presente, mas também pra estar com familiares e amigos mais próximos que nos querem bem, então além do presente é ter esse momento tão especial com eles. Fiz meu noivado ano passado, não pedi nada queria só reunir os familiares mais próximos pra comemorar o noivado ( pois noivei em uma viagem só eu e meu noivo) e pra minha surpresa alguns familiares levaram presentes já, fiquei muito grata por isso e pela presença de todos que foram. Então penso assim, se você tiver condições de fazer o chá de panela da maneira que achar melhor eu acho que vale a pena sim, pode ser algo bem simples, principalmente se você não tiver despedida e nem chá de lingerie, ai é que vale a penas mesmo pois será apenas um evento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas