Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Chá de panela - Fazer ou não fazer? 🤔

Letícia, dia 18 de Janeiro de 2020 às 10:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas, ME AJUDEM!

Me caso em novembro do ano que vem e há um mês foi o meu noivado e gastamos quase R$3.000 para uma festa com 58 pessoas. Ganhamos alguns presentes, mas não que suprisse o tanto que gastamos na festa.
Foi um momento muito gostoso e valeu super a pena. E agora estou em duvida se faço um chá de panelas ou não. Espero muito que eu ganhe de alguém, que façam surpresa ou sei lá o que, mas acontece que normalmente o chá de panela ocorre coisa de no máximo 3 meses antes do casamento e se eu não ganhar de ninguém, fica difícil correr atrás .. Então, o questionamento é: - Para quem fez chá de panela, como fez e se valeu a pena. - Para que não fez ainda, o que planejam e o que acham disso?
E aaaah, meu noivo disse que se for fazer, quer que seja chá bar e aí a lista sobe para quase 100 pessoas 🤦Sendo que se for só com as mulheres, seria coisa de 50 a 60 no máximo.
Vejo que é muito gasto grande e com um retorno pequeno, principalmente pq no chá os presentes são de valores menores
E aí, o que acham?

19 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 20 de Janeiro de 2020 às 11:16
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu quero fazer chá bar, sei que dificilmente irei recuperar o valor gasto, mas não estou pensando nos presentes, estou pensando em comemorar mesmo essa fase do casamento que nunca mais vai voltar

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, eu acho que o chá de panela deve ser feito + para uma distração!

Acho que fazer para muitas pessoas não vale a pena na questão financeira.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer justamente pelo momento de diversão e tal...

Mas estamos fazendo nosso chá tentando economizar ao máximo.

Investimos em diy e vamos servir comidas como lanche da tarde que não gaste muito (a ideia é economizar).

Vamos servir bolos, cachorro quente, salgados, pãezinhos com patês, somente coisas assim.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer, só com mulheres, porém será super simples, com algumas brincadeiras, comidas simples vou pedir para minhas tias levarem tortas, bolos. Eu acho que chá de panela é mais íntimo e simples mesmo, só para descontrair antes do grande dia e realmente os presentes que são mais simples mesmo. Mas vê direitinho eu acho que compensa fazer! Boa sorte
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

eu vou fazer mas, será só com as mulheres mas, nao irei investir em decoração não só a mesa do bolo e será tipo um chá da tarde mesmo simples total

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Norte
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cha de panela da pra fazer algo bemmm simples, bolinhos, tortas, café e sucos para as mulheres e muita brincadeira. Para o chá bar dele, nem precisa de decoração, é mais um momento para se reunir com os amigos... Então, na churrasqueira de algum condomínio, os amigos ajudam com a carne!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que compensa sim fazer , porém nada muito chique .. faz tortas coisas simples sabe ? Então compensou bastante ! E só para as mulheres é bem mais legal pois vc passa um dia diferente vc se sente mais a vontade 😉
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm vai ser chá bar.

Na minha cidade as pessoas têm costumes de pedir presente + salgado ou bebida, faça isso tbm, agora se não quer, da para pedir só a bebida pros homens e os salgados faça só coisas baratas sem gastar muito, doces a mesma coisa.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Janeiro 2021 Distrito Federal
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça se for o melhor para o orçamento de vocês. Invistam em mais diy
    Vai dar certo
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso no mesmo mês que você, pretendo fazer sim, mas algo bem mais simples. Fiz o noivado tbm em julho do ano passado gastei uns 5 mil, presente não deu muito, mas não era o intuito. Vou fazer pq quero todos os momentos que uma noiva pode ter, pode não compensar mas tive sabe, mais pelo momento mesmo... Boa sorte pra nós!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em não fazer, acho que não compensa financeiramente. Sem falar que algo a mais para organizar e correr atrás.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem não estou querendo fazer. todos dizem valer a pena pelo momento com as pessoas, mas isso vai de cada um. Eu prefiro ter “esse momento” individual com cada casal de padrinho , cada tio, cada amigo, convidando para visitar minha casa. Acho que no meu caso que estou querendo economizar, também não vale a pena os gastos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Letícia, eu pretendo fazer sim, mas de forma beeeem simples. Com decoração DIY e umas comidinhas de festinha "básica". Porque pedirei lembranças também bem simples, exemplos, abridor de latas, potes, etc. Irei fazer mais pela recordação e os momentos que irei me divertir do que pelos presentes (que irão ajudar também né).

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lê, eu não fiz pq pelas minhas contas o retorno não compensaria
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,fiz o meu só para mulheres (as mais próximas a mim), fiz um chá dá tarde e ganhei de presentes o dobro do que gastei,faça é sempre bom pra guardar lembranças. Bjss
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, se você souber gastar pouco de uma maneira que ganha mais, eu aconselho.
    Eu não fiz, porque sou bem exagerada.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim depende muito do que vc for fazer, se vc optar por alguma coisa mais simples, tipo Salgados, Cachorro quente, apenas para as mulheres , compensa a questão monetária, agora se vc quiser algo mega elaborado , uma decoração e buffet para o chá ai é melhor vc usar o dinheiro e comprar as suas coisas pq o valor gasto vai ser bem maior
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha tudo bem ?
    Olha pra mim é um evento que não vou abrir mão rsrs
    Mas já estou planejando e guardando dinheiro pra não apertar.Vamos fazer chá bar pra mais ou menos 100 pessoas mesmo e vamos pedir ajuda nas bebidas para os padrinhos.Sei que a probabilidade de suprir os gastos com os presentes é pouca,mas desejo muito esse momento com as pessoas queridas.Então pra mim vale a pena fazer.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô desesperada e sem perspectivas 😔
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas