Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Agosto 2022 Minas Gerais

Chá de panela: Fazer ou não fazer?

Aline, dia 15 de Janeiro de 2022 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Guardado
Meninas, preciso de um conselho: Estou na dúvida se faço ou não o chá de panela. Tenho medo de gastar dinheiro com uma festa em que as pessoas não deem itens de boa qualidade. O q vcs me indicam?

Faça sim. Dá certo.

60%

53 votos

Acho melhor não fazer.

39%

35 votos

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Janeiro de 2022 às 16:32
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu optei por não fazer, pq as duas familias são muito grandes e eu gastaria muito fazendo um chá. Vou fazer apenas um charraial pros meus padrinhos só pra não passar em branco.

    • Responder
  • Flávia Gazzaneo
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Flávia Gazzaneo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me casei em Julho do ano passado e infelizmente não fiz o meu chá de panela.
    Acredite: FAZ MUITA FALTA!

    Não ganhei os utensílios básicos e tive que comprar tudo depois. Lixinho, escumadeira, concha, ralador, potes, assadeiras.. Tudo isso parece ser muito barato. Mas gastei mais de 500 só pra comprar o básico.
    Conselho: faça seu chá nem que seja só com suas amigas. Se estiver sem condições, peça para cada uma levar um lanche para compartilhar. Não é feio. Minha irmã fez isso e deu super certo!
    Pode até chamar seu chá de "Chá Piquenique" e realize do jeitinho que você sempre sonhou.
    Vai dar certo! Só não deixe de fazer. Eu me arrependo de não ter feito rsrs
    Mas faz parte..
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não vamos fazer, pois o valor que gastaríamos para organizar, alugar o local, usaremos para comprar as coisas do nosso gosto
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei faça sim mas estou na mesma dúvida, noivinha kkkkk planejei gastar 500$ no chá mas parando pra pensar.. 500$ em coisas de cozinha, da MUITA coisa!!
    Não sei não viu.. ainda estou na eterna dúvida!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer. Acho que o dinheiro investido na festa vai ser muito mais aproveitado comprando as coisas do meu gosto.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina fui em um que inclusivel a noiva fé no mesmo estilo chá de panela e o chábar de langeri...


    Marcaram num barzinho com sono ao vivo, reservou um espaço lá fez uma mesa linda. Cada um pagou o q consumiu, e foi muito legal.
    • Responder
  • Soliane
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça sim, agora tem diversos formatos e com certeza algum vai se encaixar no seu bolso e no seu estilo.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre acho chá de panela uma gastação de dinheiro. Sempre acabamos ganhando ou o que não gostamos ou repetido, além do povo que come e fala mau. Prefiro um social, se o intuito for reunir amigos, mas sem nome
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero fazer, acho uma ótima ideia
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer um bem simples, só com comidinha que eu mesma possa fazer e sem gastar muito. Tbm vou fazer na minha cada e nao vou investir muito em decoração e vou por no convite uma sugestão de presente (algo acessível pro convidado tbm e apenas sugestão). Acredito que assim dará certo.
    • Responder
  • Keyzze
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia
    Keyzze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer com certeza!!!! Se ganha muitos presentes úteis. Eu vou fazer o meu bem simples, mas vou sim!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver vontade de fazer faz sim chama só os padrinhos e alguns parentes seus e faz vc vai ganhar bastante coisa eu tbm estou meio em dúvida mais acho que vou fazer tbm mais perto do meu casamento
    • Responder
  • Aridyane
    Noiva Ativa Julho 2022 Bahia
    Aridyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu ganhei o chá, o pessoal da minha igreja que vai fazer. Mas eu acho super bacana fazer. Só não indico fazer muito próximo do casamento, pois as vezes deixa de ganhar presente pois ninguém sabe o que você ganhou ou deixou de ganhar. Então se fizer bem antes da pra organizar o que já ganhou e vê o que falta. Tem situações da mesma pessoa que já presenteou no chá presentear de novo no casamento. Aqui tivemos essa experiência, fizemos o chá pro casal de amigos e eles ganharam das mesmas pessoas presentes tanto no chá quanto no casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, concordo com a Tamires.
    Eu particularmente prefiro guardar esse dinheiro e eu mesma compraria os itens no meu gosto pessoal.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline! Eu preferi comprar meus itens para casa do meu gosto. Próximo ao casamento pretendo fazer um chá de lingerie, mas chá de panela eu não faria...
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você fizer pensando no que vai ganhar é muito provável que acabe se frustrando. Ou então faça algo bastante simples pra valer a pena em relação ao custo
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer!! Dá pra economizar no chá.. faz pesquisa sobre decoração, lembrancinha mais em conta; o cardápio pode ser simples mesmo, com salgadinhos, sucos e refrigerante, por exemplo, ou até mesmo um rodízio de pizza. Quanto aos presentes vc pode fazer a lista do que está precisando, assim evita de ganhar itens desnecessários ou repetidos.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma dúvida, fiz umas contas por alto, e vou gastar uns R$ 3.000,00.
    Acho que com esse valor eu compro tudo do meu jeito.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Acho que nesses casos as vezes vale mais a pena pensar na brincadeira, porque ser algo de boa qualidade ou não, é muito relativo.
    Pensa com calma pra ver o que é melhor para você. As vezes o dinheiro que se gasta no chá, você pode comprar os itens que vocês querem e como querem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas