Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro

Chá de panela grande ou pequeno?

Alessandra, dia 19 de outubro de 2021 às 16:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14


Olá! Me ajudam? Estou num grande dilema sobre o chá de panela. Eu quero algo pequeno, no quintal de casa, mas meu noivo quer alugar um espaço para fazermos o chá. Entendo que fica mais confortável pra quem for, mas não quero gastar 400$ alugando um espaço se temos um quintal pra fazer, mesmo que seja menor. Outra opção seria a casa da minha sogra, é enorme o espaço externo, mas é em outra cidade e fica ruim pra algumas pessoas. Vai ser só ano que vem, mas queria tirar logo essa dúvida pq se for alugar já temos que ver espaço e organizar o financeiro pra isso… o que vcs acham?

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 21 de outubro de 2021 às 14:01
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ale,

    Eu faria no quintal mesmo. Normalmente, o chá é um evento mais intimista e uma forma de economizarem um pouco com os custos da casa e querendo ou não, esses 400,00 dá para serem investidos em outras coisas para vocês. 🤍

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria em casa, no quintal, explica pro seu noivo, que o tanto que vcs conseguirem economizar nessas coisas é melhor... pois viram gastos muito grandes com o casamento noivinha!! Além do mais fica lindo, o chá mais intimista...

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no quintal, alem de ficar lindo o chá de panela é justamente para ganhar coisas que superem o valor do gasto com o evento, então quanto mais barato sair, melhor
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ale, aumentar o número de convidados é sinônimo de aumentar os gastos também.
    Acredito que o chá seja um momento bem gostoso para curtir com família e amigos mais próximos, se tiver muita gente não dá para fazer isso, porque não dá para dar atenção para ninguém direito.
    Sentem e conversem melhor sobre isso para decidirem qual é a melhor opção para vocês. Beijos 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que o noivo quer chamar gente que não vai ser convidada pro casamento pq terá pouco convidado, mas tbm sou do time do quanto menos, melhor.

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero mt fazer um chá bar, mas penso assim tbm, se for pra gastar mt o melhor é comprar as coisas com esse dinheiro. o noivo que não pensa dessa forma. mas obrigada pela ajuda

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião, tbm acho que deva ser algo menor, mas o noivo é cabeça dura

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No casamento serão 100 convidados, então imaginei um chá bar com mais ou menos umas 50 pessoas indo, mas na cabeça dele vamos chamar 200 pessoas kk

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! vou tentar convencer ele.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu sou do time do chá pequeno. Para um evento grande ja terá a festa de casamento!

    Por aqui farei um chá em casa somente pros padrinhos e amigos mais próximos pra não gastar muito.

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu chá de panelas foi bem íntimo… convidei apenas as mulheres, e nem todas que seriam convidadas pro casamento. Minhas madrinhas fizeram quase tudo, senão optaria em não fazer chá de panelas… acho que se fosse pra gastar muito, eu compraria logo meu enxoval.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alessandra.
    O chá é um evento mais íntimo, então não há necessidade de ser algo grande.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    tudo depende da quantidade de pessoas que você quer convidar e também, do quanto você pode investir/gastar com o chá.
    Por aqui, eu fiz o chá rifa para todos os convidados, e fiz um chá apenas para as madrinhas, mãe, irmã, sogra e cunhadas... tinha 15 pessoas, fiz na casa da minha mãe mesmo!

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra,
    Poderia conversar com o seu noivo para fazerem no quintal de casa mesmo. Chá de panela não precisa ser algo tão grande pois já irão gastar um bom dinheiro no casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas