Gente, queria pedir a opinião de vocês sobre meu chá de panela e lista de presentes.
Cresci em outro país, mas no último ano mudei pra SP, e vou me casar aqui. Eu sei que aqui no Brasil, as pessoas geralmente fazem duas listas, de chá de panela, e de presente de casamento.
No meu caso, logo após o casamento vou me mudar pra Alemanha, que é de onde meu noivo é. Eu sei que existem listas de casamento que você pode receber em dinheiro, mas eu não queria, realmente prefiro receber presente, então fiz uma lista de presente só com coisas de cozinha pequenas, que posso levar na mala.
Meu casamento é em outubro, mas o civil é em agosto na Alemanha, então estava pensando em fazer o chá de panela antes de ir pra Alemanha, já receber os presentes, e levar comigo em agosto. Essa foi a forma mais prática que eu encontrei de fazer. E de onde eu venho, é assim que funciona, não existem duas listas, só uma, e o presente é entregue no chá de panela mesmo.
Acontece que meus pais descordam porque eles dizem que isso não vai fazer sentido pra os nossos convidados Brasileiros, eu acho que tem que fazer sentido pra mim, afinal sou eu que vou carregas minhas malas kkkkkkkk. Enfim, queria saber a opnião de vocês, vocês acham que fazer assim é inconveniente?