Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzana
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

Chá de Panela - Organização - Má experiência

Suzana, dia 8 de Maio de 2023 às 06:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 5
Estou organizando meu chá de panela, onde ia divulgar a rifa para os meus convidados, a lista e explicar as brincadeiras no dia, no entanto, a pessoa que disse que ia pagar o chá como presente, acabou antecipando a data marcada em um local que combinamos que seria bonito, para o próprio proveito, como já estava pago e eu que ia ter o controle do evento, não reclamei muito. Este foi o primeiro problema.
O segundo foi quando algumas pessoas da igreja marcaram um evento muito especial na igreja que frequento, na mesma data em que havia marcado o chá, então muitos não iriam. O evento estava marcado para outro dia, eu tinha visto, mas fiquei surpresa quando eles resolveram remarcar, e o motivo foi pela desorganização dos próprios, pois tinha outro evento na antiga data (que também era só para os próprios), agora remarquei para um dia antes de uma prova importante que tenho da facul, pq era o dia que tinha, e ainda ouvi dizer que o que houve foi culpa minha, onde peguei ódio de quem falou isso pra mim
O terceiro problema, foi quando meu noivo se deixou influenciar por dicas de algumas pessoas que não organizaram 100% um chá de cozinha, apenas uma que participou de 70% (está não julgo muito) agora quer que terceiros organizem, faltando apenas um mês para o chá, tendo ainda que treinar estás pessoas de como vamos realizar as brincadeiras, sobre a rifa e ainda o envio do comprovante de pagamento para ele e a divisão de presentes e a interação com os convidados.
E como vai o chá de vocês? Vocês passaram para uma pessoa fazer ou vocês mesmas estão organizando?

5 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 20 de Maio de 2023 às 11:18
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique triste, no final Deus sempre nos surpreende e dará tudo certo.


    Eu estou planejando meu chá, eu sou bem perfeccionista, então reservei em dezembro do ano passado o espaço e será em novembro desse ano.
    Será próximo da maioria dos meus amigos e familiares. Pensei em fazer feijoada, mas como ia depender de outras pessoas e era um valor que eu e ele não vamos ter, resolvemos fazer outras comidas que nós mesmos podemos fazer. O bolo uma tia nossa irá fazer no pote, então não vou gastar. Alguns familiares se ofereceram também e sou grata por cada um, como eles me conhecem eu perguntei já o que precisa certinho pra eu ir me programando e comprar 1 mês antes.
    Em relação as lembrancinhas eu mesma estou fazendo centro de mesa, lembrancinhas, entre outros detalhes. Já a decoração principal eu vou pegar alguns docinhos para enfeitar a mesa e estou cotando valores.
    Sobre as brincadeiras chamei uma prima e uma amiga para me ajudarem, a fim de eu não ficar ainda mais neurótica no dia. Ao invés de rifa eu pedi os presentes virtualmente, criei uma lista em um site, pois eu vou precisar mesmo das coisas.
    Nas brincadeiras, inclusive no bingo vou dar 3 cestas simples, com chocolates, itens de café da manhã e umas bebidinhas. Coisas que não sejam muito caras.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suzana, acabei de lembrar um dos motivos pelo qual não quis nenhum tipo de chá...

    Já não curto muito esses eventos que as pessoas tendem a dividir homens e mulheres, e por isso já sabia que chá de panela e de lingerie não combinaria comigo nem com meu casamento.

    Esses eventos parece que abre a porta para as pessoas opinarem... Noivinha... Simplesmente faça seu chá que você tanto quer do seu jeito, não deixe que essas opiniões externas influencie.

    Converse com seu noivo sobre a importância desse dia e de organiza-lo para você e tente ao máximo fazer da forma que você já havia organizado na sua mente a tanto tempo.

    Boa Sorte e tudo dará certo... Tenha fé !

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Suzana, sinto muito pelos acontecimentos, é bem complicado mesmo depender de outras pessoas, por aqui ainda estamos pensando se vamos fazer o chá de panela, na verdade queremos chá bar, mas o chá de lingerie deixei por conta da minha irmã para organizar junto com a despedida de solteiro.

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alini, que bom que no seu foi surpresa. Obrigada pelo o conselho ☺️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Suzana, meu chá quem organizou foi minha irmã, na verdade foi surpresa, eu não sabia de nada, e no seu caso, se você acha que as pessoas podem te ajudar, não recuse a ajuda, você está prestes a fazer a prova e pode precisar, mas se acha que não tem necessidade, diz que não precisa e faça sozinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas