Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais

Chá de panela ou chá de cofrinho 😬🤔🤔

Dayane, dia 10 de Março de 2020 às 08:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Bom dia noivinhas..

Bom estou numa dúvida super cruel 😞😞
Vou me casar em setembro de 2020.. É só agr eu e meu noivo decidimos fazer o chá, porém estou na dúvida de faço chá de panela ou chá de cofrinho ?? O q vcs sugeriam? Alguma de vcs fizeram e valeu a pena ? Haaa pensamos em fazer um junho/junho pra aproveitar o tema junino, o q acham??

17 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 10 de Março de 2020 às 15:38
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha teve uma noivinha aq na comu q juntou as ideias eu amei e vou copiar dela pq vc n fz assim tbm coloca a opção no convite e caso a pessoa n tenha tempo ou condiçoes ela leva um valor em dinheiro que ela msm escolhe achei super legal a ideia e as convidadas dela super aceitaram pq vc n tenta

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dayane, eu fiz meu chá de cofrinho. Valeu muito a pena. Fiz também no mês de junho para aproveitar o tema de festa junina. Nós fizemos caldos, e pedimos para as pessoas trazerem suas bebidas.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tema junino é sempre uma ótima ideia. Entre os chás o melhor a escolher é o que mais vai ajudar vcs.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me caso em setembro e vou fazer chá de cofrinho com tema junino, vale super a pena pois sai muito barato pra fazer as comidas típicas!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dayane!

    Sobre a data, é um bom prazo, já que esses eventos pré-casamento costumam ser realizados entre dois e quatro meses de antecedência do dia C. O tema junino pode ser uma boa pedida! Smiley smile

    Sobre vale a pena financeiramente, nem sempre acontece. Vale fazer especialmente pela confraternização, passar um momento divertido e relaxante em meio aos preparativos, além de aproximar e envolver as pessoas queridas nesse momento.

    Temos um teste aqui na Comu que pode te interessar:

    TESTE: Descubra o tipo de chá perfeito para você!

    Beijos,

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz o meu noivado/chá de panela e não me arrependo nadinha é um momento maravilhoso que você irá desfrutar,pode ganhar muitas coisas e se for o caso,pode deixar como forma opcional no cartão que se for facilitar a vida do convidado,pode dar em dinheiro.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e meu noivo não moramos juntos! Decidimos fazer o chá de casa nova. Creio que ganharemos algumas coisas e também já temos muitas coisinhas que nós compramos. Smiley heart

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Day!
    Caso em outubro e também farei o chá em junho. O meu será chá de panela e ferramentas ❣️
    Sobre a escolha do chá, isso é bem pessoal. O importante é vc fazer o chá como um momento de descontração, pois se divertir, sem ser muito no que vc vai arrecadar, seja dinheiro, seja presentes.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso dependerá do perfil dos convidados.

    Tem pessoas que não gostam de dar "dinheiro".

    Eu mesma, prefiro ir em algum lugar e comprar o presente do que dar dinheiro.


    Vai do gosto...

    Boa sorte!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende da prioridade de vocês e do perfil dos convidados.

    O chá de cofrinho normalmente é feito por quem já tem alguns itens e/ou não irá comprar todos aqueles itens que tem em uma lista de chá de panela.

    E tem o lado onde os convidados podem ou não aceitar essa ideia (se os seus forem mais tradicionais, vale a pena conversar com alguns e ver o que acham da ideia)

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o meu chá na questão financeira compensou pq aqui temos o costume de levar alguma coisa, então eu só gastei com a mesa de doces , fiz uma decoração, e fiz Hotdog, ai além dos presentes os convidados trouxeram bolos, tortas, salgados
    Então na questão monetária compensou pq eu ganhei foi 3x maior que o gasto. Porem se eu fosse bancar tudo não seria viável financeiramente
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!

    Como já moramos juntos, optamos pelo cofrinho, mas vamos chamar de chárraia do envelope, será em agosto mas será no tema junino.

    Minha amiga se casou no ano passado e fez chá cofrinho tema junino, ela falou que valeu bastante a pena.

    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em setembro/2020, vamos fazer um chá (só não decidimos qual) em junho, só decidimos que será junino hehehe decoração barata, comida deliciosa e diversão garantida!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é vdd msm, foi o q disse com meu noivo.. tem q ser algo mais simples, mais pra descontrair msm
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu tbm me caso no dia 12 😊👏👏
    Tenho receio de não valer mto a pena...
    E mal lhe pergunte vc ia pedir os presentes, se sim q tipo??Eu pergunto pra ter uma noção do tipo de presente q pedirmos... pois o meu noivo trabalha com venda de cama, mesa e banho, estas opções pra gente não é mto válida...

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na questão financeira em ambos os casos depende, presentes de chá de cozinha são coisas de menor valor, logo o chá de cofrinho vai seguir a mesma base de valor, então se vc fizer uma mega decoração, alugar um espaço contratar um Buffet , o custo dos gastos podem ser maior que o valor arrecadado
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, me caso 12 de setembro!! Ansiedade a mil por aqui rs
    Vou fazer chá de cozinha, mas acho super válido chá cofrinho também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas