Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro

Chá de panela ou comprar sozinha?

Tainá, dia 8 de Julho de 2014 às 00:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Boa noite noivinhas,
Estive pensando, quero muito fazer meu chá de panela, mas quero economizar também. O que sai mais caro eu fazer um chá ou o dinheiro que eu gastaria fazendo comprar as coisas da minha casa por conta própria? Me ajudemmm !
Bjs

24 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 4 de Janeiro de 2021 às 17:26
  • Larissa
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que chá de panela tem que ser pra pessoas próximas e que querem te ajudar.
    Nao vejo porquê ser algo luxuoso ou que dê muito gasto.
    Você poderia convidar poucas pessoas e fornecer o que você puder, assim vai ser uma ocasião alegre, sem gastos desnecessários e comentários maldosos.
    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa estou nesse mesmo dilema. Estava decidida em fazer o chá, mais quando comecei pesquisar fique na dúvida se compensa. principalmente por ser 2 meses antes do casório. me preocupo em as pessoas acharem que estou "pedindo de mais". Ainda não me decidi.

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o chá no último sábado, compensou pq foi muito divertido, rimos muito, encontramos pessoas queridas e ganhamos presentes ótimos, porém o valor que gastamos acredito que tenha sido maior que dos presentes. E isto pq fizemos no salão do prédio onde vamos morar, mãe fez as comidas salgadas, minha irmã os doces e eu as lembrancinhas. Se quiser um momento de descontração faça!
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia do chá de relógio.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n vou fazer cha. Sou muito enjuada!!!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma ai noivinha, vc esta confundindo um pouquinho as coisas, a cozinha quem compra é vc, as coisas grandes vc coloca na lista de casamento, e o cha de cozinha, cha bar ou qualquer outro so serve pra vc ganhar essas coisinhas pequenas, economiza?..sim claro massssss num é assim um absurdo...

Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc pode sim comprar as coisas...mas também acho importante ter o momento do chá de panela, já que vc pode ter um momento a mais com seus convidados. E pode ser um momento de descontração...Não necessariamente um evento pra ganhar os presentes. ..
    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou fazer chá não, o q não ganhar no casório compro depois.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tainá foi a Melina que deu a idéia do chá relógio..(rs)! Acho legal fazer o chá de panela entre 3 e 2 meses da data do casamento!!! Não fica muito distante da data da festa...!! Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu estava bem na dúvida, mas a família é imensa. Então acredito que vai valer a pena. Além da diversão com as amigas e primos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vale a pena fazer para descontrair e sair um pouco da tensao....
    • Responder
  • Kely Oliveira
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Kely Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nessa rsrs porque queria tudo do meu jeitinho!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela, ameeeei sua idéia! Tambem estava com edse dilema, mas como ficaria a decoraçao do cha relogio? E qto tempo antes de casar devo fazer?
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sai o mesmo preço, o bom é que compra coisas do seu gosto, mas pela diversão vale a pena fazer o chá é uma despedida da vida de solteira rss.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, gastei bastante com o chá, mas no fim o que vc ganha e a diversão compensa...

Mas se for pensar racionalmente e somar o dinheiro gasto e o cansaço, nem sempre vale a pena...

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso deu elas por elas noivinha e olha que fiz um chá bar com 120 convidados!! Ou seja, vale pela bagunça com certeza!! Vc gasta a mesma coisa e ainda se diverte!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho q vc já se decidiu né? Faz sim mais pela diversão do que pelos presentes...vale a pena!

• Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada meninas, acho que vou fazer o chá sim... afinal eu e meu noivo gostamos de uma festa rsrs
    E Daniela, amei essa ideia de chá relógio!!!

Obrigada meninas!Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainá acho q com o cha vc ganha muita coisa e depois completa com o q precisar! Muito melhor que comprar do 0!
    Como a Re falou nessas horas tem q rolar um faça vc mesmo!
    E ajuda das amigas!
    Outra coisa que conheci aqui nos debates foi o cha de relógio! Pelo que entendi você convida e coloca um horário e a pessoa leva algo pra casa que vc utiliza naquela determinada hora! Por exemplo o q o casal usaria as 8 da manhã! Cafeteira, torradeira, porta queijo, porta bolo e por ai vai!
    O meu vai ser assim!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tainá. Eu também estava neste dilema!!!

Eu acho bem legal fazer quando se tem muitas amigas próximas estas coisas... com eu não tenho tantas amigas assim!!!

Resolvi eu mesma comprar as coisinhas do meu jeito. Acaba que sairá o mesmo valor e não vou correr o risco de ganhar ao que não gosto ou não pedi...!!

Siga a sua intuição e vá em frente!!! Qualquer uma das alternativas será legal, pois é muito legal comprar ou ganhar coisinhas para seu novo lar.

Smiley winking

• Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vale a pena fazer, além de ter uma lembrança você pode ganhar presentes caros. Tudo depende é claro.

• Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa to na mesma dúvida! Acho que no final deve sair quase que a mesma coisa, mas o chá vc vai ter lembranças né! To quase decida que irei fazer! Smiley smile

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tainá! Eu acho que vale a pena fazer o Chá...economiza na festinha, pede ajuda das amigas (tipo, cada uma pode levar um pratinho), faz decorações utilizando DIY e se divirta com as amigas! O que você acha? Smiley kiss

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha! eu tive um gasto muito grande com o chá de panela, mas tudo o que eu ganhei e o quanto eu curti valeu muito à pena. Ganhei, muito, muito presente! Eu gastaria mais se fosse comprar do que o que gastei com a festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas