Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo

Chá de panela ou Despedida de solteira? 🤔

Cássia, dia 24 de Maio de 2018 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Boa tarde noivinhas e noivos!!!
Como vocês estão?

Como já sabemos, além da festa do casamento em si, há também as outras festas menores que antecedem o dia C. Como por exemplo o noivado, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira e etc.

Eu descobri que alguns casais estão fazendo "chás de envelope", que são iguais aos de panela em todos os aspectos exceto na parte do presente... As convidadas devem dar aos noivos um envelope com uma quantia em dinheiro ao invés de um item para a casa.
Dessa forma você ainda pode ter as brincadeiras e todo o charme da festinha tradicional, mas com a liberdade de escolher os itens das cores e marcas que desejar, ao invés de depender do bom gosto (ou não 😛) da sua convidada.

Quanto à festa de despedida de solteira, ela pode ser muito divertida sim, mas me preocupo porque algumas das minhas madrinhas não gostam de bebidas alcoólicas, e são bem tímidas (assim como eu 😊). Mas apesar disso, boa parte das minhas amigas se mostraram animadas em organizar e participar desse momento rs

Além do que já citei, há também o fator financeiro... Infelizmente perdi meu emprego, e agora meu noivo e meus avós estão pagando as contas do casamento sozinhos, então quero fazer algo que não pese muito no orçamento.

E aí meninas? O que vocês sugerem que eu faça? Despedida de solteira ou chá de envelope? E como fazer algo bacana gastando pouco?

Chá de panela ou Despedida de solteira? 🤔 1

Chá de panela ou Despedida de solteira? 🤔 2

Chá de panela ou Despedida de solteira? 🤔 3

Chá de panela ou Despedida de solteira? 🤔 4

18 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 25 de Maio de 2018 às 10:25
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esqueci totalmente do tapete vermelho hahahahahahaha rindo de nervoso.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entao faça uma despedida maravilhooosa
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!!! 👏
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar Deborah! Obrigada!!
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou bem tímida, Thamires, mas por serem amigas mais próximas, imagino que não vá ser tão difícil kkkk
    E de certa forma, é necessário ser um pouco desinibida para participar das brincadeiras do chá de panela, e até mesmo para caminhar até o altar, pois você será o centro das atenções de todos!
    Bem, espero que dê tudo certo nos seus planos!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade eu nem vou ter chá de panela por conta disso, acho bem chatinho kkk. O que eu iria gastar pra realizar o evento vou pegar e comprar os "prástico" que ganharia rs

• Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer esse chá justamente por conta das brincadeiras, acredito que essa é uma forma lúdica e divertida de aproximar nossas famíliares e amigas, mas entre todos os jogos que fazem parte desse evento, o de "descobrir os presentes" é o que menos me agrada, além de ser bem ultrapassado...
    E o valor do envelope é baixo, cerca de dez à trinta reais, algo simbólico. Mas cada uma com seu gosto, né? rs
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriella, nessa parte meu noivo é bem tranquilo, e não se importaria muito com termo kkkkk
    Mas fazer dessa forma, primeiro o chá e depois uma comemoração só com as amigas, também pode ser bacana.
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Andressa, não vale a pena fazer algo que vá deixar você ou suas convidadas desconfortáveis.
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marcelly, caso você opte por fazer o chá de envelope, você pode usar o dinheiro para comprar os itens que pediria para as convidadas. A vantagem é que você pode comprar da marca, material e cor que preferir.
    É mesmo uma ideia legal unir esses dois chás em um...
    Amém, pode deixar! Beijos 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria um chá de panela, muitas noivinhas estão fazendo lista de sugestão de presente, (achei a ideia legal).
    Assim da para fazer uma brincadeira bem legal.
    • Responder
  • Cássia
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei suas dicas Deborah! Eu realmente nunca tinha pensado nessas alternativas da "despedida". Obrigada!
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem melhor fazer chá de panela. Fica tudo tão mais divertido e ganha coisas necessárias pra casa.
    Sou mais tímida pra fazer despedida de solteira, não faria não.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não gostei desse cha de envelope, tirou toda a graça do chá de panela, adivinhar os presentes e tal, fora que as pessoas gostam de estar dando algo q ela escolheu, não simplesmente dinheiro. Eu acho que hoje as pessoas estao perdendo um pouco de noção e mercantilizando demais o casamento, chá de panela é mais uma brincadeira, não é pra esperar montar a casa com ele. Bom, é o que eu penso rs
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, super apoio a questão de fazer chá de panela porque é um custo à menos, porém, também gostei opção "chá de envelope" para as noivinhas que já tem tudo da sua casa e precisa de presentes em real rsrs

No meu caso, noivinha, farei ou o chá de panela ou o chá de envelope(dependendo da situação até lá porque estamos ganhando bastante coisa). Quanto ao chá de lingerie e despedida de solteira, se você quiser, pode fazer os dois juntos(é o que pretendem fazer pra mim, só as meninas).

Que dê tudo certo pra você, Deus abençoe e nos conte o que você irá fazer ein. Beijos

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O termo "despedida de solteira" eu acho meio pesado. De repente o seu noivo não vá gostar.

Talvez o chá de envelope, que todos possam participar... e de repente você sai com suas amigas depois sim, pra comemorar

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,Boa tarde ! Eu optaria por fazer o chá de panela, no meu ver vale mais a pena... Mais isso vai depender do gosto de cada um! Eu não combino com despedida de solteiro,kkkk pq não é a minha cara. Mais ai você sabe oq combina mais com você, e com seus convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas