Como vocês estão?
Como já sabemos, além da festa do casamento em si, há também as outras festas menores que antecedem o dia C. Como por exemplo o noivado, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira e etc.
Eu descobri que alguns casais estão fazendo "chás de envelope", que são iguais aos de panela em todos os aspectos exceto na parte do presente... As convidadas devem dar aos noivos um envelope com uma quantia em dinheiro ao invés de um item para a casa.
Dessa forma você ainda pode ter as brincadeiras e todo o charme da festinha tradicional, mas com a liberdade de escolher os itens das cores e marcas que desejar, ao invés de depender do bom gosto (ou não 😛) da sua convidada.
Quanto à festa de despedida de solteira, ela pode ser muito divertida sim, mas me preocupo porque algumas das minhas madrinhas não gostam de bebidas alcoólicas, e são bem tímidas (assim como eu 😊). Mas apesar disso, boa parte das minhas amigas se mostraram animadas em organizar e participar desse momento rs
Além do que já citei, há também o fator financeiro... Infelizmente perdi meu emprego, e agora meu noivo e meus avós estão pagando as contas do casamento sozinhos, então quero fazer algo que não pese muito no orçamento.
E aí meninas? O que vocês sugerem que eu faça? Despedida de solteira ou chá de envelope? E como fazer algo bacana gastando pouco?