Oiii noivinhaa!!
Hoje vim aqui contar um pouco como foi esse processo, porque quando foi a minha vez, eu também dei uma boa pesquisada sobre esse tema por aqui, e espero que isso possa ajudar vocês
Antes de mais nada, eu não queria fazer chá de panela. Sim, rs.. já tinha colocado na minha cabeça que eu não iria fazer nenhuma pré-festa de casamento, por motivos de $$ (porque preferimos investir todo o dinheiro e realizar a festa de casamento, e como nossa família é grande, seria uma festa de casamento antecipada quase, pela quantidade de convidados kkk)
Vendo vídeos na internet sobre casamento, sempre aparecia sobre o chá, e um dia me acendeu aquela vontadinha de fazer.. conversei com meu noivo, porque iriamos desembolsar uma graninha e tinhamos que nos organizar, porque faltava uns 2,5 meses para o dia que pensamos em fazer o chá. Ele super comprou a ideia e começamos a organização.
Desde o início, quando começamos a falar com as pessoas dessa vontade que começamos a ter, elas já "desacreditavam" no sentido de: o valor que você investe não será revertido em quantia de presentes, os convidados podem comprar coisas que não são do seu gosto pra casa, entre outras coisas.
Minha vontade de fazer o chá, era para ter esse momento guardado mesmo.. sou filha única por aqui, então meus pais, avós, tias.. não iriamos ter uma oportunidade novamente de fazer algo. Queria criar essa memória.
Comecei a planejar, mandei o convite e fiz a lista de presentes na Havan (então você podia escolher cor, modelo, e tava torcendo pra todas entenderem que não queria nada colorido pra casa).
Fiz um chá da tarde simples.. e coloquei a mão na massa na maioria das coisas. Só aluguei a decoração (painel e mesa de doces), mesas e cadeiras... o resto foi, uma inspiração no pinterest, EVA, bexiga, cola quente e fitinhas hahha
Fiz na casa da minha avó mesmo. Por conta da família ser grande, chamei só 40 mulheres pra fazer o chá..
O dia chegou, e foi o dia mais incrível desse processo do casamento. É surreal, o tanto de amor que você recebe (e não estou falando dos presentes aqui), é o carinho, a atenção, como as pessoas se importam com vocês. Fiquei maravilhada! E ainda bem que decidi fazer, senão eu iria me arrepender.
Sai toda riscada, meu noivo entrou no meio do chá de improviso (pois iria fazer um churrasco na parte de lazer para os homens mais chegados dele, e acabou não indo a maioria e eles se juntaram com a gente de última hora e foi ainda mais divertido)... mil vezes melhor que o planejado.
Nesse dia já deu pra sentir um pouquinho, de como será o dia do casamento... e a ansiedade aumentou mais.
Sobre os presentes?? Não estavamos criando expectativas, mas Deus abençoou demais e nós ganhamos muita coisa, praticamente o dobro do valor investido do chá. Ganhamos coisas por fora da lista de presentes, mas eles perceberam que queriamos uma casa mais clean, clarinha e não ganhamos nada de coisas coloridas (vermelho, verde, amarelo sabe? rs) tudo preto, inox, branco ou bambu (como eu queriiaaa)
Indico mil vezes, façam esse dia acontecer.. da forma como puderem.. você vai guardar com muito carinho e gratidão no coração
DIQUINHAS:
- O chá com homens e mulheres é muito divertido, e o noivo aproveita bem o rolê também kkkk (com certeza, teria voltado no tempo e feito chá bar)
- Façam bingo, eu fiz no meu e estava meio receosa antes de fazer, se a galera ia curtir... mas o povo super ama, ficaram animadassos, com certeza iria investir mais tempo nessa brincadeira.
- Deleguem as coisas.. A noiva se torna o centro das atenções do dia. Todos querem tirar fotos, papear... e como fiz a maioria das coisas em casa, tinha que ajeitar tudo (não pedi muito ajuda e algumas coisas ficaram fora do controle de última hora.. mas deu tudo certo! Mas podia ter delegado, que eu iria conseguir aproveitar mais os convidados)
- Guardem um pouco de comida pra comer depois (docinhos, salgadinhos), o que você servir sabe. Eu super achei que eu ia conseguir comer durante o chá, e a realidade é que não comi foi nada. Depois fui procurar as coisas que sobrou, e como falei pro pessoal que podia levar comida embora, teve coisas que eu nem experimentei hahahah
- Fiz o chá 3 meses antes do casamento.. e ainda não tinha enviado o convite oficial do casamento, isso não foi planejado, mas eu gostei, porque não ficamos com peso na consciência de tirar alguém da lista. O chá serve como uma boa base de como as pessoas se importam com você.. ou seja, teve pessoas que eu mandei o convite, mandei a confirmação de presença e nem responderam algo e muito menos foram no chá (eu já exclui da lista de convidados do casamento e chamei pessoas da lista reserva).
- O bom de não fazer o chá tão próximo do casamento (1 mês antes), é que você já vê o que ganhou e retira da lista de casamento, pra não ganhar igual.
E é isso noivinhas, vou colocar umas fotinhas desse dia incrível, que vou guardar pra sempre