Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

"Chá de Panela". Vantagem ou desvantagem ?

Vanessa, dia 14 de Dezembro de 2022 às 15:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Oi noivinhas tudo bem ? Eu comecei agora a planejar meu casamento e muitas pessoas vem falar sobre chá de panela, vocês acha que é realmente vantajoso para os noivos fazer chá de panela ? Porque estou vendo tudo para o casamento e é tudo bem caro, será que é vantagem fazer o chá também ? ou é melhor receber presentes no dia da festa de casamento ? ou a gente ganha os dois?

27 Respostas

Última atividade por Aline, dia 2 de Janeiro de 2023 às 23:48
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não sei se farei.. principalmente pois as convidadas do chá não poderiam ser convidadas para a cerimônia considerando que teremos no máximo 50 convidados. As vezes tenho vontade de fazer para reunir as amizades mas fico me perguntando se não é chato isso. Alguém tem alguma opinião sobre isso?

• Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha.

Eu moro sozinha a um certo tempo e já tenho praticamente quase tudo da casa , então no meu caso Chá de Panela seria mais um gasto do que benefício. Então estou divulgando a lista de presentes e até o momento ok.

Já me deram idéia de fazer um chá de panela "drive-in" , em que os convidados deixam os presentes e só descem pra receber sua lembrancinha e tirar foto.

Agora pra quem não tem nada chá de panela ajuda muito.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um chá rifa vale a pena. Pois você não terá as despesas de uma festa, apenas a despesa da prenda a ser sorteada.
    Funciona da seguinte forma: você envia os números do sorteio + os convites, que podem já estar incluso a sugestão de presente, ou pode anexar uma lista junto ao convite. Seu convidado escolhe um número, e ele te entrega o presente..
    Ou se preferir (e é até mais prático) pedir o valor em pix. Participei de um que cada número era R$20 e sortearam uma cesta de vinhos e queijos.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa ideia! Vou ver se consigo organizar o meu em março, já que irei casar em junho.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você irá fazer para o dia, no meu caso vou fazer no quintal da minha vó e vou fazer um almoço e não vou comprar bebida alcoólica, quem quiser consumir terá que levar.

Vou tentar fazer a decoração para economizar dinheiro, mas talvez valha a pena pensar sobre o aluguel de uma decoração simples para as fotos.

Não irei fazer brincadeiras, porque odeio isso. E vou pensar bem nos presentes, nada absurdo, mas não vou pedir pano de chão.

Mas eu acho que tudo depende da experiência que você quer e o quanto está pensando em investir.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, eu pensei bem em fazer, mas como ainda tenho bastante tempo, vou ir analisando o que é melhor. Obrigada por compartilhar sua opinião.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já moramos juntos e vou fazer pelas brincadeiras e por ter a experiência, afinal a gente só se casa uma vez
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Janeiro 2024 Ceará
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer chá de panela no meu casamento, já temos tanto gastos, que vejo o chá como mais um e acaba que as vezes não ganhamos nem um terço do que gastamos na festa. Vou juntar o dinheiro e guardar para comprar as coisas do meu jeito, penso que é melhor do que contar com o bom gosto de todo mundo e ter que ficar trocando depois.

Mas lógico o chá tem o momento de confraternização brincadeiras e afins, do mesmo jeito que o chá de lingerie, você deve analisar o que mais importa pra você, c1onfraternizar e ter esse momento guardado ou economizar? Pense bem e análise com seu noivo.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente, pensei bem e acho que farei sim. Obrigada.

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena pela confraternização, mas não devemos contar como uma "compensação" quando se trata de festas rsrs porque nunca sabemos de boa vontade das pessoas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Eu também estava na duvida se faria ou não mais pensando melhor pelo momento especial resolvemos fazer o nosso chá de panela

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A realidade deveria ser as pessoas darem presentes nas duas ocasioes, mas não podemos contar com a boa vontade de ninguém né, o que eu posso dizer é que vale a pena fazer pelo momento e pela diversao, mas sem ligar muito pra presentes para não se decepcionar. Ah e faz uns 6 meses antes do casamento assim talvez as pessoas consigam dar outro presente no casamento tranquilamente
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início eu estava bem decidida a não fazer, até cheguei a comprar 3 itens para começar o enxoval, porém vendo tantos relatos de noivinhas aqui, me inspirei e resolvi fazer.

Pretendo fazer uma coisa beeeem simples mesmo, sem gastar muito devido aos grandes gastos do casamento. Mas vou fazer mesmo que simples, por ser um momento de descontração e algo que vale mais pelos momentos do que propriamente pelos presentes/dinheiro.

Mas acho que vai do gosto e das condições de cada casal.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena pelo momento.
    Presentes de chá de cozinha são mais simples que os presentes de casamento. Eu acho que vale a pena pela aproximação dos convidados / madrinhas.
    Eu optei por fazer chá de lingerie e estou contando com apenas o momento, serve como distração e rende ótimas fotos e lembranças.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acho que pode ser vantajoso ou não... vai depender muito dos seus convidados, mas acredito que o intuito é mais pra fazer um evento pré casamento que é mais relaxado com seus amigos e familiares mais próximos Smiley smile

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vale a pena sim, além de descontrair

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu pessoalmente sou do time que nem conta com presente porque ninguém tem obrigado, apesar de ser educado. Eu não conto com presente de ninguém (se alguém quiser dar, clarooo que será bem vindo), então se fosse fazer chá seria pra reunir pessoas. Mas como eu tenho pânico de reunião de família (detesto! Natal chegando e já tô suando frio), não farei (nem um tipo de chá)

Se a intenção é descontrair e reunir as pessoas, faça. Agora não faça nada esperando presente, a chance de ficar frustrada é gigante
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz nenhum chá e fomos comprando tudo juntos, poupando a dor de cabeça e o gasto de achar lugar, organizar e ainda esperar que as pessoas apareçam... Mas depende muito do seu círculo familiar, amizades e o envolvimento deles...
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que depende muito das condições dos noivos e da quantidade de pessoas que vcs chamariam se viessem a fazer o chá, os itens, etc. Por aqui, compramos o apartamento há um ano e de lá pra cá compramos umas coisas, pois eu queria tudo muito especifico etc, principalmente para a cozinha. Nossas famílias são enormes, iriamos ter que alugar um espaço grandinho, pois não iria caber na casa de ninguém. Os convidados já estão nos perguntando o que queremos e graças a Deus já ganhamos quase tudo, só entregar mesmo no apê. O dinheiro que iriamos gastar com os preparativos, mesmo que por mais simples, para nós é mais vantajoso comprar o que falta (pano de chão, pano de prato, pregador, etc). Coloca na ponta do lápis tudo o que vc precisaria para um chá de panela e o que vc precisa para a sua casa, analisa o comportamento dos convidados, para vc tirar como base o que é mais vantajoso.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente no chá você opta por presentes mais simples, "pequenos" e na lista de casamento os presentes são mais variados (inclusive na questão de preço). Acho que a questão de valer ou não a pena vai muito da sua vontade de ter esse momento, as noivas costumam dizer que é um momento bem especial. Por aqui optei não fazer pq não gosto mesmo!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Vanessa, vai depender muito de como vocês querem o chá de panela de vocês, no meu chá de panela eu procurei economizar ao máximo e tivemos ajuda dos nossos pais, a minha mãe deu alguns itens para o chá de presente e a minha sogra também, o meu valeu super a pena. Fiz três posts sobre o meu chá, dá uma olhada neles e talvez te ajude Chá dos noivos (panela) 05.11.23 - 1/2 https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cha-dos-noivos-panela-05-11-23-1-2--t698355
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa, nós fizemos o chá de panela por que a casa ficou pronta e tínhamos que mudar, e como adiamos o casamento por conta da pandemia resolvemos fazer o chá drive thru. Achei bem vantajoso sim, não gastamos muito, fizemos uma galinhada que entregamos em marmita com tutu de feijão. Os presentes eu fiz uma lista na Havan pra facilitar caso precisasse trocar alguma coisa. Ganhei muiiiiita coisa, me ajudou demais! Hoje em dia sem as limitações da pandemia, um cachorro quente e um bolinho super servem pra chá!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa eu optei por não fazer pois os convidados da minha parte são bem poucos, a maioria são do meu noivo. Então não achei vantajoso fazer para 10 pessoas.

Se não fosse isso eu faria com certeza mas seria algo mais simples tipo, reservar o salão de festa do apto, encomendar alguns salgadinhos, fazer alguns doces (bolo, pudim,...), comprar as bebidas e inventar alguma brincadeira. O que importa é a interação entre as amigas.

• Responder
  • Joice
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Paraná
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Catarina! Eu achei vantajoso, mas economizei na hora dos lanches. Optei por encomendar salgadinhos, minha tia ajudou com torta e frango e atum, minha sogra fez sanduíches naturais e os docinhos e minha mãe fez os bolos

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu chá foi nesse último sábado e valeu super a pena. Fiz a lista pela Magalu, ganhei um valor considerável e vou conseguir comprar o cooktop. depurador e outros itens. Foi um momento único e descontraído em meio as turbulências que vão acontecendo quando o casamento vai chegando mais perto. Se vc servir coisas simples, com certeza irá valer a pena.

• Responder
  • Joice
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Paraná
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu fiz meu chá de panela mês passado e achei vantajoso. Ganhamos muuitos presentes e bastante pessoas se fizeram presentes! Fora os momentos divertidos que tivemos juntos, foi tudo maravilhoso. Eu particularmente recomendo fazer

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha geralmente os noivos ganham os presentes de casamento, e os presentes do chá de panela. Muitas noivinhas dizem ser vantajoso fazer e optam por servir coisas mais em conta como: bolo, café, sucos, pãezinhos, sanduíche, petiscos etc. Por aqui eu não vou fazer chá de panela e nem lista de presentes de casamento, por opção minha e da minha noiva mesmo, não queremos, mas vai de cada casal, e o chá de panela muitas vezes é um momento pra aliviar a tensão pré casamento, então pense direitinho e veja o que é melhor pra vocês .

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas