Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Chá do tesouro - um chá diferentão

Julia, dia 22 de Março de 2021 às 13:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 14
Oiii meninas lindaas, tudo bom?

Hoje venho compartilhar com vocês uma coisa muito importante pra mim.
Faltam 110 dias para o meu casamento, nosso chá seria em maio, mas achamos melhor não fazer por causa da pandemia (minha cidade está em Lockdown) e mesmo que até lá as coisas estejam melhorando, ainda não vão estar boas o suficiente para realizarmos nosso chá.
Por isso, ao invés de deixar minha ideia morrer, vim trazer pra vocês, pois com certeza alguém irá gostar tanto quanto eu, se não for agora, daqui uns anos quando for buscar inspirações diferentes... Espero que gostem ❤️
tenor.gif

| Chá do tesouro, o que é? |Quando eu estava pensando no chá, eu gostei da ideia de fazer um chá de cofrinho, em que os convidados ajudam em forma de dinheiro, porém é uma ideia mais simples pois o intuito é realmente não gastar muito com decoração e tudo mais, e chegou um momento que eu não aguentava mais ver imagens de porquinho rosa kkk (eu não sou muito fã de rosa) então percebi que aquele chá não ficaria a nossa cara.Mas eu queria fazer algo com o mesmo intuito, em forma de dinheiro, pois o chá de panela não serve pra mim (me julguem, não sou princesinha o suficiente) nem o chá bar.Enquanto eu pensava em outra coisa totalmente diferente me deparei com uma imagem de pirata e tesouro, e ali naquele mento explodiu uma ideia na minha cachola, por que não um chá temático?
A ideia do chá do tesouro é ter o tema de pirata, mas sem carregar muito pois é um chá de casamento né não? Vou dar umas ideias pra você que gosta do mesmo estilo que eu, e não tem medo de arriscar em algo diferente pra esse evento especial.
Ah, e o objetivo do chá é os convidados "ajudarem vocês a montarem o seu tesouro" também em forma de dinheiro
tenor.gif


As inspirações vieram diretamente da minha pastinha, se você pesquisar sobre chá do tesouro não aparece absolutamente nada, apenas festas infantis, mas festa temática não é apenas para crianças né? Bora la
• Convite
Chá do tesouro - um chá diferentão 1
Meus convites seriam assim, me lembra também "Piratas do Caribe" e é super interessante pra já dar uma animação no convidado
(Uma dica pra economizar é ir juntando garrafinhas pequenas de refrigerante, ou você pode entregar apenas o convitinho enrolado tipo pergaminho😉)
• Decoração
Chá do tesouro - um chá diferentão 2

A maioria das decorações que você encontra tem essa caveira enorme de painel, mas se você acha muito pesado para o evento (assim como eu) pode fazer um painel com bandeirinhas, com seus nomes, vai da imaginação de vocês.
A paleta de cores é essa: preto, branco (e marfim), vermelho e dourado (você pode usar amadeirado também que remete aos navios pirata e aos barris)
Chá do tesouro - um chá diferentão 3
Chá do tesouro - um chá diferentão 4

Detalhes em dourado para representar o ouro do tesouro:
Chá do tesouro - um chá diferentão 5

• DIY
É muuuito possível fazer DIY's pra dar uma economizada, vamos de exemplos:
Chá do tesouro - um chá diferentão 6
Eu e meu noivo começamos a fazer nosso Leme, com rolo de papelão sabe? Você pode procurar por rolos grandes em lojas de armarinho/papelaria, quando acaba o tecido eles jogam fora, com os rolos grandes fica muito mais fácil pra fazerVocê pode usar cola quente, fita, depois pintar com marrom e dar um toque amadeirado fica lindo (claro que nem todo mundo tem facilidade com trabalhos manuais, mas estou deixando claro como faríamos, quem sabe você não tenta e fica bom?). Você pode terminar passando Betume pra dar uma envelhecida, vai estar lindo nas fotos
Chá do tesouro - um chá diferentão 7

A rede de pesca também pode ser feita com barbante, se você pesquisar no YouTube irão aparecer vídeos mostrando direitinho como fazer, e fica lindo pra dar uma realidade pra decoração.
• Lembrancinhas
Chá do tesouro - um chá diferentão 8
Olha que charme! Essas bússolas de plástico são bem baratinhas, você pode comprar uma tinta spray dourada e deixar lindo, vai ser um mimo!
Chá do tesouro - um chá diferentão 9
Você pode também fazer "caixinhas" em forma de barra de ouro e colocar algo dentro, pode ser o que você quiser.Como eu trabalho com doces eu iria fazer a barra de ouro de chocolate e rechear por dentro, imaginação não tem limite, solte a sua🥰
• Fantasia? Por que não?
Você e seu noivo podem se fantasiar de piratas ué, qual o problema? O chá é de vocês, curtam demais esse momento!E é super simples parecer um pirata.Eu e meu noivo somos discretos, não gostamos nadinha das fantasias de verdade quando pesquisamos, sai fomos a procura de inspirações na fantasias de carnaval/improvisadasExistem certos elementos que podem deixar vocês caracterizados
Pra ele:• Bota/coturno• calça preta/escura (larga ou apertada, não vai nessa de que tem que ser larga porque pirata é assim, se o noivo gosta maravilha, se ele não gosta ele não usa e vai ficar lindo assim)• Camisa branca (se for justa é melhor q seja de botão, se for larga pode ser de botão ou não, tem camisas também com a manga bufante)• Cinto• Espada (tem como fazer com cano PVC! Corre nos DIY's do YouTube menina!• tapa olho, anéis, e muuuuito mais
Pra ela:• Bota/coturno• Calça/short preto com ou sem meia calça de redinha, ou saia• Blusa branca, geralmente usa-se uma blusa mais curta, estilo cropped, bem soltinha, ombro a ombro e com mangas soltinhas longas/na metade do braço (esqueci o nome que dá gente, releva)• anéis, espada, arma de pirata, lenço no cabelo, cinto, colares, lenço na cintura, e por aí vai
Vocês também podem fazer tatuagens temporárias, vale também maquiar o olho do noivo pra ficar mais escuro, a noiva pode apostar num batom vermelho, olhos escuros (mas não tanto)
Chá do tesouro - um chá diferentão 10
Chá do tesouro - um chá diferentão 11
Chá do tesouro - um chá diferentão 12

E chegamos ao fim, eu fiquei apaixonada por cada detalhe desse chá, mas não vamos conseguir fazer, eu espero de coração que essa ideia faça alguém feliz.Obrigada por ler até aqui ❤️
Vamos fazer essa ideia diferentona crescer hahatenor.gif

Alguns links pra você:Espada pirata: https://youtu.be/N6w5dOY_BhIRede decorativa: https://youtu.be/mkTRbREKloI
Se você fizer um chá assim, me manda no insta pra eu ver 😍 (jubs_010)
Me contem aqui o que acharam? 😘

14 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 24 de Abril de 2021 às 07:56
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela criatividade, adoro coisas inovadoras. Irá ajudar muitas pessoas
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferente e muito criativo! Gostei!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sensacional! Muito criativo e diferente, adorei!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, muito diferente e criativo!!! Super gostei noivinha 🥰🎵
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito criativo e diferente, parabéns, gostei da ideia!

    • Responder
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal e bem diferente, gostei!

    Você pode estar fazendo esse chá como se fosse de casa nova, depois do casamento, para não perder a ideia!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferentes mesmo esse tema. Bacana!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia!
    Quem sabe, você ainda consegue fazer, seria bem legal!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem diferente mesmo hahaha

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah que legal 😍😍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a ideia super divertida e diferente! Amei.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os links não foram hehe:
    Rede decorativa: https://youtu.be/mktrbrekloi Espada pirata: https://youtu.be/n6w5doy_bhi
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que diferente esse eu nunca tinha visto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas