Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Chá Envelope

Dayane, dia 20 de Setembro de 2021 às 17:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Noivinhas, oii!! Meu noivo já mora sozinho no nosso futuro lar, basicamente já temos todos os itens de casa. Pensamos em optar pelo "Chá Envelope" ao invés do tradicional "Chá de Cozinha", já que temos os itens de casa, a quantia nos ajudaria e facilitaria os gastos do casamento. O que vocês acham sobre a ideia no nosso caso? Teria uma recepção para os convidados, lógico, e um clima de descontração antes do casamento.

Chá Envelope 1

11 Respostas

Última atividade por Tayse, dia 21 de Setembro de 2021 às 15:48
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Day, eu iria fazer chá envelope, achei super maravilhoso, mas meu noivo n achou tão bom assim ai decidimos o chá de panela mesmo. Mas como vcs ja tem a casa e ja tem praticamente tudo o chá envelope pra vcs seria perfeito, ajudaria no casamento ou em algo que vcs queiram mt comprar ou ate dar um help na lua de mel.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Day, que bacana.. nunca tinha visto essa ideia, Inclusive várias noivinhas que passam pela mesma situação que vc sempre perguntam aqui no grupo o que seria legal de fazer.. vou começar a indicar seu post para ajudar elas!!!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não curto muito a ideia do Chá Envelope, acho que vcs podem fazer uma rifa on-line... dessas que está na moda. E optar por fazer um chá de lingery ou chá bar. Ai vai dos seus convidados, os meus eu sei que não entenderiam muito essa história de chá envelope.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não gosto da ideia de pedir dinheiro.
    Também já tenho a casa completa e optei por um chá de lingerie
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Daya!
    Eu não curto muito a ideia, pois pode ter convidados que esteja em uma situação difícil e fique constrangido por não poder contribuir.
    Você já pensou em fazer uma lista fictícia? Uma que converte o presente em dinheiro, acho que seria uma boa opção.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Dayane!
    Eu, particularmente, não gosto muito da ideia. Fui madrinha de um casamento em que os noivos estavam na mesma situação que vocês. À época, eu estava super dura de $ e fiquei SUPER sem jeito por poder contribuir com apenas R$ 500,00 a título de presente, pois era só isso que eu tinha.

A minha sugestão para você é que faça um site onde seja possível converter os presentes recebidos em dinheiro. Desta forma, os convidados podem escolher o que te dar, pagar com cartão de crédito e, ainda assim, o dinheiro é transferido para você (com desconto de uma taxa de, aproximadamente, 3,5%).
    Acho que o site e a possibilidade de escolher um presente, ainda que fictício, torna a situação mais leve.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super apoio e fiz isso no dia do casamento, em vez de lista de presente, dissemos que optamos por dinheiro e demos um cartão com um informativo da nossa conta bancária, foi bem legal e claro, mesmo que a pessoa não pudesse/quisesse contribuir, pra nós era indiferente pois queríamos todos na festa. O importante é não fazer com que a pessoa se sinta desconfortável com a situação.
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😁
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não tinha pensado nisso! Ótima ideia, obrigada. 😁
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem bacana a sua ideia. Mas veja como pode fazer isso dar certo... muitas ideias podem ser incorporadas. Fico na torcida.
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia está super normal esses presentes em dinheiro, fique tranquila! Mas tem um detalhe: Desde que essa pandemia começou eu nunca mais vi dinheiro em espécie. Seria interessante inovar para QR codes com pagamentos por pix ou criar um site on-line no icasei, por exemplo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas