Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo

Chá - fazer ou não?? #vemopinar

Andressa, dia 31 de Julho de 2017 às 10:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Ola noivinhas tudo bem???

estou muito indecisa se faço ou não chá de panela... meu orçamento esta apertado e comecei analisar se realmente vale a pena(custos com o evento x presentes)

por favor noivinhas opinem aqui, quem já fez ou vai fazer...formas de economizar...

muito obrigada! bjs

10 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 31 de Julho de 2017 às 11:33
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu nunca quis fazer chá de panela porque acho um incômodo pedir mais presentes, sabe? Além daqueles da lista. Mas se é um costume da sua família, amigos e do seu convívio social, faça uma coisa mais simples. Até porque não vale a pena você gastar na festa mais do que vai ganhar de presente, né?

O único chá que terei é o de lingerie! Bancado e organizado pelas minhas madrinhas (menos a decoração que vai ser a mesma empresa do casamento e eu consegui um desconto mara!). Só aceito o chá de lingerie por ser uma festa mais legal, super descontraída e diferente de todas as outras.

Veja direitinho o custo-benefício, avalie bem o que você acha que vai ganhar. E se preferir fazer, uma coisa simples é muito bem vinda!

• Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa fazer um chá de alto nível, é algo simples... Até pq eu penso que, gastar além do que vc ganhará de presentes é prejuízo.
    • Responder
  • Naara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Naara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu acho que por menor que seja o orçamento, da sim pra fazer um chá e eu acho que vale super a pena. Primeiro porque é mais uma comemoração da sua nova fase que está para começar e você pode ganhar várias coisinhas pra sua casa nova. Tem gente que não ganha muito mas mesmo assim, se você colocar na ponta do lápis e somar o que vc ganhou ( mesmo sendo aquelas coisinhas de 5, 10 reais de cozinha) vc vai ver que economizou um dinheiro que vc vai poder destinar pra outra coisa, além de não ter que se preocupar em comprar as coisas basiquets de cozinha. Se seu orçamento estiver apertado, opte por fazer você mesma as comidinhas e decoração...outra opção que na minha cidade é muito comum é fazer meio que à americana (assim que chamamos aqui ) que cada um leva 1 prato de salgado ou doce, assim tem variedade e todos se sentem participantes da comemoração tb (minha família vive fazendo isso), quem sabe vc pode pedir emprestados algumas coisas de decoração pra alguém... ou pedir pra alguma tia doceira( toda família tem) pra fazer um bolo pra vc... vc só compra os ingredientes... emfim. Na minha opnião tudo tudo é um motivo pra comemorar haha se vc não liga muito pra essas coisas realemente vc vai achar que não vale a pena, mas se gosta , se joga e pede ajuda que no final da tudo certo.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer, por causa de orçamento mas também porque quero escolher as coisas do meu jeito. Ainda fica mais uma preocupação...

• Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Andressa vou fazer o meu chá em outrubro não estou sem condições mais eu acho q vale muito apena pq vc vai ganha bastante coisa já comecei a preparar as coisas já fiz os convites bem simples a lembrancinhas e a decoração tudo pela Elo7 ficou muito em conta vou fazer um bolo e salgados não gastei muito espero de ajudado
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, antes eu não iria fazer, mas depois eu resolvi que seria legal.. de principio vou chamar só as mulheres da minha família, fazer algo pequeno com salgadinhos, refri e doces e vou fazer de lingerie só com as minhas amigas próximas.

Você pode fazer em um salão do prédio, na sua casa, pra não ter custo pra alugar um local.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer só para quem é íntimo como se fosse uma despedida ou pedir para que levem suas bebidas. O que vale mesmo é o momento porque grande parte dos presentes você pode comprar depois.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa. Eu resolvi não fazer. Porque se fosse fazer queria fazer algo legal, iria gastar... ia correr o risco de ganhar coisas que não iria gostar. E aqui na minha região quem dá presente no chá não da no casamento. Entao pensei não justifica ter duas festas e ganhar só um presente.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu não ire fazer.

Primeiro: porque não tenho muitas mulheres chegadas para convidar.

Segundo: acho que vc gasta mais do que ganha.

Terceiro: quero tudo do meu jeito e sei que não ia gostar de algumas coisas que ganhasse porque sei que sou chata Smiley laugh então prefiro eu mesma comprar, com o dinheiro que iria gastar no chá.

Em fim, é isso... essa é minha opinião, né? eu respeito quem faz e por sinal, acho muito lindo.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, depende viu, eu nunca fiz pelos presentes e sim pelo momento, e pra falar a verdade, ganhei bem mais do que eu imaginava!!!

Segue meu chá!!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sobre-o-meu-cha-parte-1--t295106

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas