Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Morgana
Noiva VIP Novembro 2023 Paraná

Chá Mercado e chá limpeza

Morgana, dia 10 de Setembro de 2018 às 13:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Ola noivinhas lindas...

Todas ja estamos acostumadas com o chá de panela e o chá de langerie... mas vcs ja ouviram falar d chá mercado ou do chá limpeza?

Já vi algumas noivinhas falando que gostariam d fazer um chá contudo ja tinha de tudo e acabaria ficando sem sentido fazer o chá d panela ou outras como eu nao gostam d fazer chá langerie por achar algo muito pessoal...

Eis q fui convidada para um chá mercado e uma amiga me falou q vai fazer o chá limpeza... como funcionam...

No chá mercado vc vai pedir alimentos nao perecíveis... exemplo..
Fulana : 3 lata de milho marca quero
Beltrana: 2 lata de leite condensado marca moça
E por ai vai...

Ja o chá limpeza segue o mesmo padrão contudo se resume a produtos de limpeza...

Achei muito criativo e da economizar um pouco na primeira compra do casal...

O que acharam da criatividade dessas noivas minhas amigas?

Bjos brides😘😘

9 Respostas

Última atividade por Sara, dia 10 de Setembro de 2018 às 18:48
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nunca tinha ouvido falar rs Mas prefiro o tradicional chá de cozinha
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nada demais e, sinceramente, o único chá realmente TRADICIONAL é o de panela/cozinha.

Todos os outros são “invenções” que surgiram pra se adaptar às novas realidades dos casais: os que já moram juntos, os que precisam reformar a casa, os que preferem receber dinheiro etc.

Gente pra criticar sempre vai ter, principalmente o que é diferente. O tema é só uma “desculpa” pra fazer festa, não significa que o casal não tem dinheiro pra fazer compras.

Eu, particularmente, detesto a ideia de um chá de lingerie, jamais faria. Mas nem por isso saio por aí falando mal ou dizendo que a noiva não tem dinheiro pra comprar lingerie.

Se fosse convidada pra um chá desses, iria sem problemas! Cada casal é que sabe o que é melhor pra si.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente nao gosto dessa ideia! Já não sou muito fã do chá de panela em si.. imagina esses kkkkkk

• Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ñ quis fazer o chá de panela pq pede imagina de mercado kkkk, todos pedem!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vi. Isso Não é tão recente. Mas acho feio! Rsrs. A não ser numa situação especifica, um casal necessitado e tal...ai tudo bem
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro os tradicionais mesmo 😉
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Ana, eu também não me sentiria bem pedindo como "presente" itens básicos de alimentação, acho que passaria uma impressão errada. A primeira compra realmente é a mais pesada, mas também acho que quem quer casar e morar junto precisa estar preparado pra isso, assim como para as contas porque isso é o básico do básico.

O chá não é só sobre ganhar presentes, mas sobre ter um momento de "despedida"com as pessoas mais próximas e celebrar o casamento que está chegando, então mesmo quando a pessoa já tem tudo não acho "sem sentido" fazer o chá mesmo assim.

Mas é mais uma ideia pra quem não quer fazer os chás tradicionais, e nada melhor do que ter opções e escolher aquela que mais faz sentido pra você.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gostei muito da ideia !!! Eu não faria !!! bjuus

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não curti muito as ideias porque acho que comida e produtos de limpeza são de responsabilidade primária do casal, já que são compras do mês, né? Dá a impressão de que o casal não tem grana pra comprar esse básico, especialmente se estiver fazendo festa. Fora que tira um pouco da magia da primeira compra feita pelo casal mesmo.

Quando o chá é de panela ou de lingerie, é mais aceitável porque são coisas que realmente ganharíamos de presente, fora que muitas não casam tendo tudo para casa ou lingerie para usar com o noivo nas primeiras noites de casados. É diferente de itens básicos que precisam estar no orçamento do casal de um jeito ou de outro, com festa ou sem.

Mas, também, acho que cada um sabe onde aperta o calo e também conhece os seus convidados pra saber se a ideia seria bem aceita ou não. Só não pode faltar criatividade! Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas