Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Chá revelação: como organizar

Taiana, dia 25 de Maio de 2021 às 12:03 Publicado em Fórum Futuras Mamães 3 22

É MENINO OU MENINA?

A expectativa dessa resposta deixa a mamãe e toda a família muito ansiosas, mas vale a pena esperar um pouco mais para receber a notícia de forma memorável. Pelo menos é isso que promete o Chá Revelação, tradição que nasceu nos Estados Unidos e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.

Mas, em tempos de Pandemia, como organizar um Chá Revelação?

1. Guardião do segredo

Bem, nem preciso dizer que para fazer o Chá Revelação é preciso controlar a ansiedade! Feito isso, você precisa escolher uma pessoa de confiança para guardar o segredo. Pode sua irmã, mãe, uma amiga ou qualquer outra pessoa próxima que vai saber guardar a sete chaves esta informação. Existem várias maneiras de se descobrir o sexo do bebê, mas as mais comuns são:

tenor.gif

Por ultrassom: nesse caso, o sexo do bebê pode ser identificado após a 13ª semana de gestação. Nesse caso, leve a guardiã com você para a consulta e combine os detalhes com o médico. É importante que o médico não te conte, caso você não queira saber.

  • Por sexagem fetal: é um exame de sangue, feito quando a mamãe está com 8 semanas completas de gestação. Este exame identifica a existência do cromosso Y no seu sangue. Caso tenha o cromosso Y, é um menino, caso este cromosso não apareça, é menina! Atenção: No caso de gravidez gemelar -> Quando os gêmeos são univitelinos, o resultado do teste é válido para os dois fetos. Quando a gestação for de gêmeos bivitelinos, um resultado do sexo masculino indica que pelo menos um dos fetos é menino. Quando o resultado indicar sexo feminino, significa que as duas gêmeas são meninas. É importante dizer que o teste de sexagem fetal não é capaz de detectar gestação múltipla, nem dizer se os gêmeos são univitelinos ou bivitelinos.
  • Outra informação importante: O exame de sexagem fetal não é coberto pelos planos de saúde e o valor varia de região para a região, custando de R$200 a R$1000,00. Aqui em BH, custa em média R$350,00 e nem todos os laboratórios realizam.


-> Minha experiência: Fiz o exame de sexagem fetal ontem. Paguei exatos R$348,00. O exame fica pronto em 7 dias. No meu caso, minha irmã (a titia frenética) será a guardiã do segredo. Aliás, é ela quem está na organização do evento.


2. Os convites

Os convites do chá de revelação devem expressar a dúvida que define o evento: como ainda não se sabe se é menino ou menina, brinque com as cores! Se já souber o nome, vale dizer os nomes escolhidos.

Além disso, vale lembrar que, em tempos de Pandemia, é complicado reunir muitas pessoas, então pensei em alternativas para não aglomerar as pessoas e fazer do seu evento algo seguro pra você para todos os envolvidos.

-> Minha experiência: Fizemos um convite virtual e criamos uma conta no Instagram. Temos familiares que moram em outras cidades e acompanhar conosco a transmissão será uma maneira de se fazerem presentes. Ah! Fiz o convite no Canva. Ainda sobre o convite e decoração: Fugi do azul e rosa... achei previsível demais... Assim, apostamos no laranja e verde para combinar com o tema de safari. Laranja será Julia, verde será Rafael.

Chá revelação: como organizar 1

3. Escolha uma forma criativa revelar o sexo do bebê

Bem, existem um milhão de formas de saber o sexo do bebê]

- Estourar balão

- Recheio do bolo

- Pinhata confetes

- Fumaça colorida

- Balões com gás hélio que saem de uma caixa

- Fogos de artifício

Aqui o legal é deixar a criatividade rolar solta.

-> Minha experiência: Eu não quis saber desta parte. Como a minha irmã está organizando, deixei que ela resolva como irá nos contar. O que eu sei é que ela tá pensando em vários jeitos e ainda não chegou a conclusão de nenhum kkkkkkkk

4. Decoração

Toda a decoração do evento deve se alternar entre cores para reforçar o clima de mistério sobre o sexo do bebê. Se você é mais tradicional, aposte no azul e rosa, mas se prefere apostar em outras combinações, também vale. Rosa/Roxo; Laranja/Verde; Laranja/Azul; Verde/Lilás; Amarelo/Laranja / Dourado/Branco e por aí vai.

-> Minha experiência: Nosso tema será safari, então apostamos em verde e laranja. Também deixei para a minha irmã pensar na decoração e dei só alguns palpites. Na mesa de bolo e doces fiz um Chalkboard contando um pouquinho da gestação.

Chá revelação: como organizar 2

Eu fiz este usando o Canva (de novo)...deu um pouquinho de trabalho, mas foi uma delícia fazer.

5. Organize uma votação

A brincadeira mais tradicional para esse evento é a votação dos convidados: eles fazem as apostas se o bebê é menino ou menina.

-> Minha experiência: Para os convidados presentes pessoalmente, fiz adesivos palpiteiros para quem acha que é menino ou menina (também fiz no Canva). A ideia é colocar na roupa de cada um (Minha família é muito animada e está rolando até um bolão sobre o sexo do bebê).

Chá revelação: como organizar 3

Chá revelação: como organizar 4

6. Se divirta

No mais, vale a diversão e a emoção do momento! Então, segure a ansiedade e espere o dia para saber se o seu bebê é menino ou menina! Ao final, o mais importante já existe: o amor!

E se você tem mais ideias bacanas sobre o Chá Revelação conta aqui pra gente!

Bjs

22 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 27 de Maio de 2021 às 09:40
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já siim, Matias e CLara!! Tô muito neutra com o meu bebê, não sei dar nenhuma opção ainda, só aguardando, o que vier, ficarei muuuito feliz!!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o tema e as ideias!

    O convite e o chalkboard ficaram lindos, parabéns!

    Que a Julia ou o Rafael venha com muita saúde! 😍

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi kkkkk imagino a empolgação ! é uma delícia mesmo ser tia Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh amei, To pensando já no meu cha de recepção pq não vou aguentar de ansiedade e vou fazer o exame de sexagem fetal tbm
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeee, amei demais!! Tenho certeza que o chá será super divertido!! E estou super curiosa pra saber se será Julia ou Rafael!! Hahaha.... Adorei as dicas!!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taiana, achei super divertidas as ideias!
    Amei também o tema de Safari, toda a arte ficou muito linda, estás de parabéns e obrigada pelas dicas 👏🏼👏🏼
    Aproveito já para deixar o meu palpite kkkk Chá revelação: como organizar 5
    Beijos 😘
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha a animação por aqui está contagiante. Menina, faça o exame de sexagem! Te confesso que é difícil segurar a ansiedade e ver as semanas passarem então quanto antes souber, melhor!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi gravidinhaaaa, eu amei a ideia de safari, achei o máximo, super criativo!!

    Acho que qnd eu tiver grávida vou fazer o exame de sexagem tbm, morro de medo do médico soltar sem querer kkkkk

    O convite ficou perfeito, achei lindo!

    Adorei a parte do seu Chalkboard dos desejos hahaha, cerveja tbm tem sido meu desejo no momento #ToComOPapai

    tenor.gif


    E vou te contar uma coisa menina, acredita que qnd minha mãe estava grávida de mim rolou um bolão e além do dinheiro, quem acertou iria dividir uma caixa de cerveja hahahah, nossa família está empatada na animação!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o tema que escolheram e as informações sobre o bebê, você e seu noivo.

    Será muito divertido!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rubi,
    Eu não ia fazer nada mas minha irmã está muito frenética com a ideia de ser tia. Não poderia tirar dela esse momento.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que conto sim, Isa
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E já escolheu os nomes, Gabi? E o que vc acha que é?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei suas idéias, e que ansiedade em...
    Depois conta para nós o que é 🥰🥰
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei!! Ansiosa para saber o que é, eu aposto em Julia Smiley flower

    Farei a revelação do sexo do meu baby na festa do casamento, que será dia 19/06 Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que lindo 🤩🤩🤩
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiiiiii!!!! amei o tema escolhido por vocês! fugiu do óbvio ... e achei tãããoooo fofo!!! Smiley love

    ao contrário de chás pré casamento... que eu não curto kkkk chá revelação me empolga! tô super curiosa por mais detalhes do seu !

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse tema é muito fofo.

    Adorei o debate, é uma forma muuito boa para se organizar.

    Tai sempre com ótimos debates Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse debate cheio de ótimas dicas, Tai!

    Muito fofo!! Tudo lindo demais! Parabéns Smiley love

    Pretendo fazer futuramente quando eu estiver grávida haha

    Deixei salvo de inspiração!

    Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhhhh que fofo Taiana, vai ser lindo!!!!! Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nem pensei nisso!! kkkkkkkk



    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, eu vi esse vídeo... Mas fiquei me perguntando como eles conseguiram prender os papeis no guarda chuva fechado

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tema fofo! Adoro a empolgação das pessoas em chá revelação.

    Esses dias vi um vídeo onde o casal segurava um guarda chuva fechado e quando abriu caiu papeis coloridos da cor rosa ou azul referente ao sexo do bebê. Achei mto legal e diferente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas