Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fillipe
Noivo Novato Abril 2018 Goiás

"chá-wedding" - conselhos sobre um chá-bar com cerimônia

Fillipe, dia 16 de Maio de 2017 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 11

Olá a todos =)


Após um ano de noivado decidimos, eu e minha noiva, o dia em que iríamos casar no civil e morar juntos.


E ao contrário da maioria dos casos, quem queria a festa de casamento era eu e não ela, então ela deixou nas minhas mãos a decisão de fazer ou não a festa. Não fazemos questão de cerimônia religiosa, então já tinha planejado tudo, meu irmão iria realizar uma cerimônia simbólica, casamento ao ar livre, mesa de bolo e decoração tudo em um estilo mais rústico. Planejei cada detalhe de como eu queria a festa e fui para a questão dos preços. Após avaliar vários orçamentos, bem, desisti da festa pois para nós que estamos começando nossa vida e teríamos que arcar com todos os gastos do casamento e um apartamento, não seria fácil fazer a "festa dos meus sonhos".


Mas como queria muito vivenciar esse momento com meus familiares, sugeri a ideia de fazer um chá bar mas que tenha uma "cerimônia".. e ai começou a brincadeira do "chá-wedding" e venho pedir a opinião de todas(0s).


Queria um clima de chá-bar, todo mundo se divertindo, descontraído, com bebida, música, brincadeiras e chamar todos aqueles que chamaríamos para o casamento. Queia também, seja no início ou no meio, que fosse realizada uma troca de votos e aliança na frente de todos aqueles que são importantes em nossas vidas.


Qual a diferença para a cerimônia com festa? Bem, sem padre, pastor, juiz.. sem aquele monte de decoração de passarela, nas mesas e no local. Um local mais simples que de para reunir toda a família. Uma refeição mais simples no estilo chá-bar mesmo. Sem cerimonialista, sem coral e vários outros fatores que diferem a festa do chá-bar.


Mas ai bate aquela dúvida.. o que colocar no convite? Posso entregar convites individuais para que não venham pessoas que não desejo? Tem problema em fazer a troca de votos e aliança? E a comida, posso continuar mantendo algo mais simples que nas festas? Posso exigir um traje mais bonito (esporte fino) para tirar fotos? E a lista de presentes, além dos itens mais simples de chá bar posso colocar coisas mais caras no estilo cotas?


Desde já agradeço a ajuda de todos Smiley smile

11 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 18 de Maio de 2017 às 08:50
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se precisar de ajuda pra simplificar as coisas, se decidir fazer a festa estamos aqui. E não se sinta diferente quem quis muito casar foi meu noivo também, mas como eu adoro festa to aqui me matando pra fazer tudo. Noivos em geral sofre kkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2018 Pará
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você poderia chamar de casamento essa festa que está planejando hehe pois terão os mesmos convidados, comida, bebida.... As mesmas coisas. Só seria mais simples, mas não deixa de ser um casamento, com votos e troca de alianças!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, mais infelizmente quanto as roupas sempre tem um que não sabe se vestir, já vi meninas em casamento chiquei vestida como se fosse para uma balada. Kkk
    • Responder
  • Fillipe
    Noivo Novato Abril 2018 Goiás
    Fillipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Amanda *-* é bom ver que não estou tão louco kkkk e gostei da ideia do bolo.. Esse coquetel volante não conhecia mas já googlei aqui e achei interessante também. As vezes penso se não vale a pena fazer a festa mesmo mas tentar diminuir os custos trazendo algo mais simples no buffet e tirar vários outros fatores pra ver se ainda fica em conta. Muito difícil ser a "noiva" do relacionamento kkkk vejo pelo que passam. Obrigado pelas dicas =D

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Norte
    Rayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha​! Entendo. Comparado a mim que quero um futebol de sabão no casamento, sua ideia é bem normal! Kkk, mas tem gente que não gosta mesmo de sair do tradicional, mas pra mim toda inovação é valida! Se vocês estão felizes, seus convidados confortáveis é o que importa! Boa sorte com sua lista! MDS, nunca que eu tinha coragem de chamar a família toda! Só vou chamar quem convive comigo, nenhum parente só pra agradar, não faz meu estilo. Mas espero que dê certo pra você! Boa sorte!
    • Responder
  • Fillipe
    Noivo Novato Abril 2018 Goiás
    Fillipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Elizabeth *-* muito obrigado.. de fato é a primeira vez que apareço aqui na comunidade e espero ficar por bastante tempo o//. Poisé, a questão da roupa só não queria alguém de short bem desleixado sabe? A troca de aliança seria porque o civil mesmo será em torno de uns 4 dias depois, só queriamos simbolizar a união. Sobre o convite individual que bom que concorda, sempre tem aquele que quer levar a rua inteira kkkk muito obrigado pelas dicas Smiley laugh

    • Responder
  • Fillipe
    Noivo Novato Abril 2018 Goiás
    Fillipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado pelas dicas Rayanna.. entendo a questão do local caso não seja climatizado, só não queria alguém chegando de camiseta manga cavada pra tirar fotos que vão ficar para sempre em nossas vidas kkkk e de fato concordo com tudo que disse.. é analisar toda a situação para saber como definir cada ponto, seja a lista de presentes, seja o que servir. Eu queria fazer uma festa pra 70 pessoas, meu sonho.. mas só de família são 160 convidados. Claro que tem aqueles que não temos muito contato, mas como é família não quero chatear nossos pais e ainda causar uma pequena intriga. Obrigado pelas dicas e vou tentar pensar direitinho. O meu medo era todo mundo chegar e falar que eu estava louco e que minha ideia não tinha nada a ver.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei sua ideia o máximo, acho que pra fazer algumas tradições (votos, alianças) vc pode mudar o dress code pra roupas um pouco mais formais e em relação ao buffet, faça tipo um bolo com champagne ou coquetel volante com empratados, e colocar tudo pra manhã e fazer um brunch.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro seja muitooo bem vindo à nossa comunidade, não lembro de ter te visto antes aqui.rs 😊😊 acho super válido sua ideia. Mais por parte, se vai ser um chá mais descontraído não pode exigir um trage esporte fino isso é para um casamento clássico, o convidado iria vestido esperando que o evento fosse uma festona, nao entendo porque teria por fazer a troca de aliança já que estavam casados no civil. A festa é de voce s então vocês quem mandam.heheh acho super válido entregar o convite individual para aquele seu convidado não achar que pode levar o vizinho, o cachorro o gato......kkkkk. E tbm para terem um controle das comidas e bebidas. E se vai ser uma festa simples acho que não deveria ter presentes caros.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Norte
    Rayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, muito legal sua ideia Fillipe! Hoje em dia nada mais TEM QUE SER de alguma forma, a comemoração pode ser do jeito que você quiser! Acho que o importante é só você pensar nos seus convidados: " o local que vou realizar é quente, climatizado... Será que fica confortável pró meu convidado trajar esporte fino?" 🤔 " O horário dá comemoração é bem na hora que todo mundo tá saindo do trabalho e vão estar com muita fome e eu só vou servir lanchinhos...?" 🤔 "Meu convidado é uma tia, um irmão, um parente próximo... Que eu sei que adoraria me dar um presente mais caro, ou eu vou chamar um colega de trabalho, um parente distante que mal vejo é ele vai se sentir constrangido com minha lista?" 🤔 Depois que ponderar essas coisas, não importa se sua festa não segue o "padrão", com certeza todos estarão muito felizes em comemorar com vocês esse momento especial! Meu casamento, pelo menos no orçamento, tá saindo bem em conta, escolhi um horário à tarde que não pega nem almoço nem jantar, vou servir salgadinhos, canapés, porçõezinhas individuais... Com direito ao DJ que quero é futebol de sabão! Kkkk o orçamento está em 4000,00 para 70 pessoas. Se você pesquisar bem vai conseguir realizar seu sonho com certeza! Boa sorte 😘😉
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super gostei da sua idéia. Mas acho que se você exigir um tipo de traje no convite ai ja viraria algo mas formal não. Você é sua noiva teriam que usar terno e vestido. Já sairia do seu orçamento e do estilo de festa que você deseja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas