Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francieli
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado

Chamar ou não a amiga ausente ?

Francieli, dia 22 de Março de 2024 às 11:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Ontem estava conversando com meu noivo sobre a lista de convidados
E confesso que fiquei meia frustrada… Queria convidar uma amiga que não vejo há mais de 1 ano, somos amigas há mais de 10 anos Mas ultimamente faz meses que não nos falamos e quando brinquei que ia casar meses atrás e que ela seria madrinha, até hj não tive resposta…Essa pessoa é muito especial pra mim, nos considerávamos melhores amigas e tenho grande consideração. Porém ela não esteve presente ultimamente na minha vida e muito menos do meu noivo. O nosso último diálogo foi ela me pedindo favor depois de meses sem falar cmg.
Nosso casamento é para 100 pessoas e a lista tá bem apertada já, então estamos escolhendo com bastante carinho cada um. Vocês acham válido eu chamar ela ?

16 Respostas

Última atividade por Katia, dia 26 de Março de 2024 às 22:28
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que você disse que ela ficou um tempo sem te responder e depois só te mandou mensagem para pedir um favor, eu não chamaria
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo vai de como é a amizade entre vocês. Minha melhor amiga nos conhecemos a uns 17 anos, ficamos tempo sem se ver mesmo morando em cidades vizinhas e isso nunca abalou nossa amizade, sempre que uma precisa a outra está ali, mas isso é algo recíproco de ambas as partes, no meu grande dia não tenho dúvida de que ela será minha madrinha, pois ela foi e é uma pessoa muito importante no desenvolvimento da minha vida. Eu acho que você deve colocar isso na balança, tem momentos da vida que acabamos nos afastando um pouco das pessoas e eu acho que isso é natural, chegou a acontecer com essa minha amiga, mas vi que foi só algo temporário. Como as demais falaram, amizade não é somente a presença física e sim a constância que tem uma com a outra.
    Você já tentou falar com ela? Mandar mensagem pra ver se está tudo bem? As vezes ela está passando por algo na vida e não quer trazer esse problema pra você em um momento tão importante como este.
    Sinceramente se fosse eu no lugar dela ficaria muito chateada se não fosse convidada, levando em consideração o tempo de amizade que vocês tem.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela realmente é sua amiga, não é a sua ausência que vai ditar regras, tenho amigas que fico meses sem falar, pela vida mesmo e se elas me mandam mensagem bem ou mal, pedindo ou não algo estamos alí uma pela outra, na minha opinião amizade não é presença constante. Acho que a resposta a sua pergunta é. Vocês são amigas?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria como convidada normal sim, apenas não como madrinha
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo a sua situação e sei que não estamos falando de uma colega de consideração, mas uma amiga mesmo que hoje já não tem tanto contato. Não sei, pela aproximação de vocês que um dia já foi muito próxima, eu acho que chamaria pra ser convidada, não madrinha
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria, noivinha!
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Avaliando bem por alto a situação eu não chamaria. Primeiro que você tem uma lista muito limitada, convidar apenas 100 pessoas não é fácil, então tem que ser escolhido bem a dedo mesmo, as pessoas que de fato participam da vida de vocês e torcem pelo casal. Segundo que vocês não se falam há bastante tempo, e infelizmente nem sempre a consideração que temos pelas pessoas é a mesma que elas tem pela gente. Como você mesma disse, você chegou até a mencionar sobre chamá-la pra ser madrinha e ela nem respondeu, eu já teria cortado daí.

    Mas avalie bem a situação, também tenho pessoas que considero muito porém nem me parabenizaram quando eu noivei, e olhe que visualizaram foto e tudo, não achei certo convidar pro casamento quem nem no meu noivado tirou 15s pra me mandar uma msg. Então fica a dica noivinha, avalia bem se pra você e seu noivo a presença dessa amiga é de fato importante.

    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo também aconteceu, não só com uma mas com alguns amigos. A gente cresce, tem nossa rotina de trabalho, eu mudei de cidade e sei que é difícil mesmo ter o mesmo contato de antigamente, mas o carinho, bem este sim fica. Chamei todos eles pq são importantes pra mim e de certa forma sei que sou pra eles. Vou me casar numa cidade diferente da deles, e quando receberam o convite ficaram mt felizes e já confirmaram a presença.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ''Porém ela não esteve presente ultimamente na minha vida e muito menos do meu noivo. O nosso último diálogo foi ela me pedindo favor depois de meses sem falar cmg.
    Nosso casamento é para 100 pessoas e a lista tá bem apertada já. ''

    Essa frase sua já é bem auto explicativa. Sobre o que deve ou não fazer,

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha. Olha se você considera e sente no coração de chamar eu chamaria. Se vc chamar e ela não for, pelo menos você vai estar tranquila com o seu coração pois a sua vontade você fez

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse eu, nem me daria o trabalho de convidar não

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo, é chato.

    Mas se pra você é especial e você quer chamar, chame, siga seu coração. Pode ser que a pessoa nem vá para tempo que estão distante, ou até mesmo vá e volta ainda mais a amizade

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem casos e casos ne. Se ela te deixou no vácuo e vc sentiu um clima estranho, td bem n chamar. Mas se foi só de não se encontrarem n vejo tanto problema. N sei se é pq eu sou a amiga sumida. Kkkk Às vezes passo tempos sem ver, mas continuo gostando mto da pessoa. Kkk
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Francieli! Sua situação é bem parecida com a minha, mas no meu caso, meu amigo aceitou ser padrinho e depois sumiu, não me responde, não me atende... Eu decidi que vou ficar em silêncio também, nem vou mandar o convite de convidado normal. 😣
    Pelo seu relato parece que a consideração é só do seu lado mesmo, então eu diria pra você não convidar e seguir sua vida.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu, eu não chamaria, até pq ela não tem tanto contato mais assim com você, muito menos com seu noivo. Eu daria preferência de chamar pessoas que estão mais comigo atualmente do que uma pessoa que eu não falo mais tanto assim. Você não chamando ela pro seu casamento, ela não vai deixar de ser especial para você, voce só vai estar priorizando quem está com você agora.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião noivinha eu não chamaria, as pessoas mais afastadas que não são presentes ou ao menos conhece sua história com seu noivo não faz sentido estar presente no seu casamento. Eu acho que pessoas que acompanharam pelo menos uma parte da tua história com seu noivo são mais válidas a serem convidadas. Se vocês não mantém contato, pelo menos uma conversa casual de vez em quando, não vale a pena chamar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas