Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro

Chamar ou nao minha prima como madrinha

Andreza, dia 6 de Junho de 2017 às 18:33 Publicado em Fórum Vida de casal 0 46

Noivinhas é o seguinte, eu estou planejando casar somente em 2018, mas minha lista já esta pronta inclusive de madrinhas e padrinhos;

Porem vem minha seguinte Grande Questão!Smiley sad
tenho uma prima que sempre sempre fomos próximas, considerávamos como irmas; só que com a medida que fomos ficando adultas, com todas as obrigações acabamos nos afastando(tendo em vista que ela mora em outro estado) ,porem mantínhamos contato online! até que no ano passado tivemos um pequeno distanciamento, ate mesmo nos desentendemos, por um motivo ao meu ver fútil!

eramos tao próximas que sempre dizemos que uma seria madrinha da outra!

Ela se formou e não me convidou (relevei por ser de outro estado)

nesse ano no meu aniversario ela mandou um simples parabéns no grupo da família!(o que todos os anos ela mandava textao, ligava)

com certeza vou convida-la para o casamento, mas não sei se chamo ou não para ser madrinha!!!

o que vocês fariam?

46 Respostas

Última atividade por Manu, dia 24 de outubro de 2018 às 21:35
  • M
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que chamaaaaar, e dai que que vcs não tem mais contato? será que essas suas madrinhas escolhidas irão está sempre ao seu lado depois do casamento?! sua prima sempre estará com vc, mesmo distante. Formaturas tem limite de convidados e ela já sabia que vc não iria, então ela preferiu convidar uma pessoa que estivesse próxima dela naquele momento!!! Mas casamento é algo muito importante. você vai querer olhar suas fotos futuramente e vê que aquela sua amiga que foi sua madrinha não fala mais com vc? e sua prima que estará ao seu lado vendo as fotos, irá falar: "eu estava aqui sempre para vc, e hoje estamos unidas"!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidava Andreza, pq acho que madrinha e padrinho tem que ter envolvimento na história do casal, nem que seja só conselhos. Minha opinião é essa e não tenho nenhuma prima como madrinha por exemplo eu tinha uma que era minha irmã tbm, mas ela casou e não me considerou como madrinha o que me fez pensar a mesma coisa e não convidá-la.

• Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou chamar pessoas bem próximas que possam me ajudar se eu estiver pirando RSS claro que desavenças acontecem, quem nunca né ? Mas eu penso assim, não tem como chamar alguém que está brigada com a gente.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado né, tenho algumas amigas ( que eram melhores amigas) e primas também que vou convidar por mera consideração, pois como você colocou em alguns momentos importantes da vida delas não fui convidada. =/

• Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também tenho uma prima que quando éramos crianças éramos próximas, mas que na adolescência se distanciou de mim, temos uma boa relação, nos cumprimentamos em eventos de família, mas nada além disso, apesar de ela estar longe fazendo faculdade em São Paulo, vou convidá-la como convidada mesmo...

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha coisas assim acontecem. Eu tenho 2 primas que eramos assim inseparáveis, elas vão ser minhas madrinhas.

• Responder
  • Elen
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida e se a reação dela for positiva beleza, se não, a vida continua. Desavenças em família é sempre tão complicado, gente. Sofri isso tb arrisquei, mas a pessoa não quis e eu respeitei. Enfim, arrisca e vê no que vai dá. Bjs
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria para madrinha. Mas isso vai de vc noivinha, acha que pode se arrepender depois? Tens de avaliar todos os pontos. Boa sorte

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esqueça as desavenças e pense no que seu coração diz. Independente se ela te chamou ou não pra formatura dela. Você gostaria q ela fosse sua madrinha? Se a resposta for sim chama e esquece essas diferenças, e retome o contato.

E se resposta for Não, segue sua vida.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você ainda tem o mesmo sentimento por ela, então chame. Mas se você não sente mais o mesmo carinho e amizade, não vejo porque chamá-la. Tenho certeza que ela entenderá.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não chame, eu realmente entendo sua situação, todas nós ja tivemos aquela amiga ou prima que dizíamos que íamos ser madrinhas uma das outras mas as vezes acontece na vida de haver um distanciamento, não se culpe por isso, essas coisas acontecem. Suas madrinhas devem ser pessoas do seu cotidiano e que te querem bem e pelo que percebi da sua prima, o orgulho dela é mais forte do que a relação de vcs ja que se vcs tiveram um desentendimento não rolou nem ao mesmo uma tentativa de aproximação, não sei se vc tentou mas... é isso aí, se eu fosse vc não convidaria.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza, infelizmente esse tipo de coisa acontece. Eu tenho 3 amigas que marcaram muuuuuito a minha adolescência. Éramos inseparáveis! Uma dormia na casa da outra, sabia tuuuuuuudo da vida uma da outra, e eu achava que isso NUNCA ia acabar. Até que: uma foi morar em outra cidade, a outra começou a estudar num colegio dificil, e a outra, tivemos uma briga por bobeira e nos distanciamos. O tempo foi passando... Aí.. Aquela que tava em um colégio difícil, a mãe morreu, ela foi morar em outro estado, e logo em seguida se mudou para os EUA. A que tinha ido morar em outra cidade voltou, e a que tinha brigado, voltamos a se falar. Só que: nada é igual! Eu amo elas, mas eu chamo no whats, tento conversar, e já não rola a mesma sintonia. A gente sempre dizia também que uma ia ser madrinha da outra.. Não vou chamar nenhuma das três como madrinha. Amo elas, e de vez em quando mando uma mensagem pra dizer que to com saudade, e tals.. Elas com certeza vão ser convidadas (inclusive a que está nos EUA), mas não faz mais sentido chamar como madrinha.. As pessoas mudam, outras pessoas entram na sua vida, é um ciclo... É dificil manter uma amizade a distancia. A gente tende a se afastar mais ainda.. Não sei como é quando você se encontra com a sua prima.. Mas não se prenda a histórias do passado na hora de chamar para ser madrinha.. O que importa é a sua felicidade, a intimidade que vocês tem!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VocÊ não precisa chamar pelas histórias do passado! as águas foram passando e vcs mudaram e então escolha quem esta próximo de vocÊs

1

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião você não tem que pensar no que vocês eram antes, e sim agora. Talvez ela não tenho te considerado ao te chamar pra formatura, ou te dar um simples parabéns.Tenho bastante amigas irmãs de anos, que me distanciei muito depois de um certo tempo. As que eu sinto que tem consideração por mim, eu vou chamar sim. Mas as que não fazem questão de lembrar de mim, to longe. Enfim, é o seu dia. você deve sentir isso no seu coração. Se você sentir que é o certo chama, caso ao contrário não fique com receio. Felicidades noivina
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ainda sente esse carinho de amiga por ela? Se você não faz mais questão dessa amizade igual era antes, não tem necessidade. Mas se você tem a mesma consideração por ela apesar do distanciamento, é bacana chamar, já que é uma pessoa querida pra você. É até uma oportunidade de se aproximarem novamente, beijos!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

`É realmente Deise tenho que colocar na balança todaaa a historia! vou fazer o que a outra noivinha me sugeriu! chama-la e ver como esta o "clima" kkk!
    Mas muito obrigado pela opiniao! Sou muito coração mole e fico muito na duvida! kk mas as mensagens de vcs me ajudaram muito a pensar sobre e tomar uma decisao!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei Ju!! Boa ideia! posso pensar em chamar ela para conversar e ver como esta o "clima" kkkk! Muito obrigada pela opiniao!

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente na vida vamos perdendo contato com pessoas queridas.

Acredito que uma das formas de você decidir isso é tentar voltar a ter contato com ela.. Chamar ela no whats, perguntar como ela esta.. como andam as coisas e vê se desenrola e até você vê uma brecha pra poder perguntar: "Ah, você lembra que combinamos de ser madrinha uma da outra? O que você acha, ainda está de pé!?", porque aí você vai saber a opinião dela sobre isso também, assim dependendo da resposta dela você pode fazer um convite formal.

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

(((TEXTÃO))

Noivinha, você tem que levar em consideração a historia de vocês, tudo que já passaram juntas e tudo que ela te apoiou, pq se for se basear nesses fatos, com certeza te falaria pra não chamar, MAS sabe aquela frase de fazer algo sem esperar nada em troca? Acho que se encaixa à você, não é porque ela não te chamou que vc tem pagar na mesma moeda. Por exemplo, eu tenho uma amiga (que inclusive me apresentou meu noivo) e éramos super próximas, ela mudou de escola só por mim, a gente tem muitaa historia juntas, mas na medida que crescemos a gente se distanciou e vira e mexe a gente se ve, mas ela teve filho e nunca marcamos de eu visitar eles, a gente mal se fala, mas e daí? Ela somou muito na minha vida e com certeza chamarei ela pra madrinha! Madrinha tem que merecer e ela merece.

Então coloque na balança os prós e contras da amizade de vocês e decida se ela merece ser sua madrinha!

Bjs boa sorte!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinhas pelos conselhos de cada uma!! EU ainda estou no impasse!! kkk mas com certeza o ponto de vista de cada uma, me ajudou a ter uma perspectiva melhor!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda falta um tempo para o meu casamento, porém já fiz uma provável lista de padrinhos e passo por este dilema tbm: chamar ou não minhas primas? Tenho duas primas que sempre foram como irmãs, crescemos cada uma com um estilo de vida diferente, uma eu sempre me desentendi bastante (como irmã msm), e a outra na adolescência era minha melhor amiga, porém depois que eu comecei a namorar ela deu uma afastada. Eu não poderia chamar uma e não chamar a outra, e eu não teria quem colocar como par para elas!!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei três primas como madrinhas.. Quando éramos pequenas andávamos sempre juntas eu ,minha irmã e as três.. e fizemos a mesma promessa uma seria madrinha da outra..Mas os anos passam e embora tenhamos nos distanciado um pouco sabemos que o amor daquela amizade de infância permanece. A primeira casou e sim fomos todas convidadas então ela cumpriu a promessa.Nem por isso resolvi chama-las por obrigação..Foram minhas primeiras amigas e embora não estejam acompanhando meu relacionamento desde o inicio foi só eu fazer o convite que toda aquela essência voltou..Uma mora em outro estado e nem conhece meu noivo pessoalmente..Não nos falamos todos os dias..Mas é só ver algo de casamento que envia.. A outra mora em um bairro distante e quase não nos falamos por divergências de opiniões..Mas nem isso tirou a empolgação após o convite e no fim eu descobri que aquela essência só precisava ser resgatada.. O que quis dizer? Talvez aquela velha e sincera amizade ainda esteja ai,só precisa de um primeiro passo. E mesmo não a convidando como madrinha sei que ela ficará super feliz por você.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc tem que sentir se deve ou não ne?Mas pelo que vc relatou, parece que a relação já não é tão íntima para uma madrinha.Eu a convidaria para o casamento mas nao como madrinha.Beijos
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não chamaria, porque aquela relação de extrema amizade que vc tinha com ela pelo que disse já acabou. Chame apenas pro casamento mesmo.

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei pelo mesmo, mais não chamei minha prima, pois após começarmos a namorar ela se distanciou mais ainda e não participou muito da nossa vida!

Acabei chamando as mais próximas de nós mesmo!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não convidaria. A amizade que vocês tinham no passado não existe mais, então não faz sentido convidar ela como convidada de honra.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha estou na mesma duvida

aconteceu mais ou menos isso comigo (exceto o desentendimento)a minha prima vai se casar no final desse ano e até agora ela não me convidou não me fala sobre os preparativos, mas ja me decidi não chama-la.

Pois tenho que pensar que esse dia vai ser meu e não dela e outra, nesse tempo pessoas de fora demonstraram ter mais consideração com a minha pessoa do que ela que é meu sangue .

Não é por ser da familia temos obrigação de convidar.

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tmb não chamaria noivinha,

é comum quando somos mais novas falarmos para amigas q elas serão nosso madrinhas e tal,tmb fiz isso kkkkk e hoje nenhuma delas foi minha madrinha e eu nem delas,e não me arrependo.

• Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devido o que foi exposto não chamaria...simples assim.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Andreza eu entendo a situação, mas mantenho a ideia e priorizo quem merece para ser padrinho.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreza. Tudo bem? Eu não chamava para ser madrinha, não por terem brigado ou por algum ressentimento, mas pelo fato de terem se afastado. Com certeza nesse tempo surgiram novas pessoas que se tornaram próxima a você e a seu noivo e que merecem esse lugar na vida de vocês. Beijos!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu lugar eu não chamaria não, se vocês se afastaram tem grandes chances de se afastarem mais e os padrinhos tem que ser pessoas próximas e que vocês sempre vão poder contar com elas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas