Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais

Chamar padrinho sem a namorada posso?

Nayara, dia 31 de Julho de 2018 às 10:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi meninas, tenho uma dúvida. Eu e meu noivo queríamos chamar um casal de irmãos para serem nossos padrinhos, primos do meu noivo, mas o primo namora há uns 10 anos, na verdade já é até noivo. Posso deixar de convidar a noiva dele pra madrinha? Ou tenho que aceitar o combo? É que teríamos que não convidar a irmã dele pq não temos um par pra ela, mas não queríamos. Gostamos muito dela.

22 Respostas

Última atividade por Adeilza, dia 31 de Julho de 2018 às 21:28
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. E acho imaturidade ficar chateado porque marido/namorado/noivo foi convidado e vc não, caso não tenha relação tão próxima com o casal.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum. As vezes vc tem uma amiga ou amigo, mas mal conhece sua namorada/noiva/ esposa. Não vejo obrigação em convidar. Ter madrinha ou padrinho em combo é um saco. Sem falar que se forem namorados e terminarem aí é que a coisa fica sem sentido.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas. Vocês me ajudaram muito. Vou conversar com eles e ver o que podemos fazer quanto a isso. É o único caso assim, porque o restante é solteiro ou estou convidando o casal. Adorei as histórias de vocês. Me deu um norte muito bom. Obrigada obrigada
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 Distrito Federal
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara , bom o meu marido foi chamado pra ser padrinho de uma"prima" dele junto com a mãe dele , eu particularmente não gostei disso achei desagradável mais aí descobri que ela fez isso com mais pessoa com o irmão dela TB e não chamou a própria cunhada eu super desagradável isso , eu particularmente não vou fazer isso com meus padrinhos nem madrinhas super chato isso !
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum. Eu prefiro até não chamar casais que não são casados. Eu fui madrinha da minha irmã junto com meu primo e na época eu namorava há 7 anos, mas minha irmã preferiu não chamar meu ex porque caso terminasse não iria ter mais contato. E não deu outra.. Depois terminei e meu ex não tem mais contato com minha irmã e meu cunhado. Eu não tenho nenhum casal de padrinhos que sejam só namorados ou noivos e não tive receio de chamar só um ou outro por essas questões. A maior parte já são casados e os outros fui formando pares tendo namorado(a) ou não. Acho que se não aceitar por conta disso é porque não tem consideração por vocês. Enfim, a escolha é sua!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em convidar somente um embora namorem quem escolhe os padrinhos são os noivos e nem sempre tem que convida a pessoa só pq namora se talvez vc não tenha tanta intimidade não vejo motivos pra convida
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa direitinho com eles, eles irão entender noivinha..

    Se não tem alguém que gostem para entrar com a ela, somente ele . conversa que vai dar certo !

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sua situação é complicada. Casais que estão juntos há muito tempo, ainda mais já sendo noivos, acho complicado chamar apenas um.
    Tem muita gente que acha “o casamento é meu, eu que decido!”, e respeito essa opinião, mas eu não iria ficar feliz se convidassem meu noivo pra ser padrinho sem mim. Não é questão de ciúme, mas pra mim pareceria que estão me “excluindo”, sabe?

    Mas como a irmã dele não iria ter par se o irmão for com a noiva, acho que vale a pena conversar. Mas eu acho que vcs precisarão entender o lado deles se decidirem não aceitar.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que sendo com a irmã é super tranquilo! e explique que é porque sendo com a noiva, infelizmente a irma ficaria de fora, e q ela é mais importante para vocês!
    o casamento é de vcs, quem decide é vcs!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema, basta você conversar com calma e explicar sua situação. Faz o que vocês julgam mais pertinente, noivinha. Boa sorte nos preparativos, noivinha.Smiley heart
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que pode o casamento é seu você dita as regras 😊😊😊só não sei se ele aceitará a maioria das pessoas não gosta da ideia mais enfim pode sim 😉
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que varia de casal para casal. Alguns não gostam de fazer certas coisas um sem o outro, outros não se importam, outros uma parte se importa e a outra não.

    No teu caso, acho melhor vocês conversarem entre si. Se para a namorada dele tudo bem, então tudo bem. Se caso ela não gostar, cabe a vocês chamá-la ou não.

    Eu não tive esses problemas, pois no meu casamento as pessoas que nós chamamos para serem nossos padrinhos e madrinhas eram casados e tínhamos amizade com o casal, então foi super tranquilo! Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Março 2019 Bahia
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não há problema nenhum, para um casamento.
    Eu, por exemplo, não fui chamada para madrinha da irmã do meu noivo, quando ela se casou... Meu noivo foi padrinho com uma amiga de infância deles e não me importei.
    Já o irmão do meu noivo chamou ele pra padrinho do filho dele e eu não fui chamada pra madrinha... Aí fiquei pistola da vida... Kkkkk
    Mas nesse caso, com uma boa conversa tbm, dificilmente vai dar algum problema.
    • Responder
  • Maila
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Eu tenho 10 anos de namoro e ja fui convidada pra madrinha e o meu noivo não. Nao vi problema nisso!
    Pro meu casamento tenho varios casos de madrinhas/padrinhos q namoram e só convidei uma das partes. Tenho ate uma amiga q é casada mas convidei apenas ela pra ser madrinha!

    vc explica e creio q a menina vai entender
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Kathelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai de uma boa conversa com os dois, pois tem casal que liga e outros não, tudo é na base da conversa para não rolar confusão. Já passei por isso é é muito desconfortável.
    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    Essa escolha é muito importante...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu não tenho nenhum caso de 10 anos de namoro, mas sim, escolhemos padrinhos individuais mesmo namorando,pois nem todos os pares são nossos amigos sabe!

    O casamento é nosso e padrinho é pra vida toda, escolha bem.

    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você fala que a irmã dele já está inclusa, dessa forma não teria a opção dela entrar. Caso eles não quisessem, vocês procurariam outro padrinho para acompanhar a irmã dele.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conversarmos e ela fizer questão posso deixar de chamar depois? Kkkkkk vamos conversar mesmo e ver o que eles acham. Obrigada 😊😊
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato rsrs já queremos colocar com a irmã pra não termos problema com ciúme haha
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não vejo problema nenhum em não chamar a noiva, entendo que eles estão juntos a bastante tempo, mas seria para entrar com a própria irmã, creio que uma conversa com eles resolva tranquilamente a situação.

    • Responder
  • Marini
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Marini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com eles e olhe o que acham, pq tem casal que se importa muito com ser separado em ocasiões assim e tem os que não ligam. Eu acho que como ele entraria com a irmã, não há chance pra ciúmes kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas