Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Maio 2018 São Paulo

Chamar para não ficar chato? Não faz meu tipo...

Amanda, dia 22 de Março de 2018 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

gretchen-respira.gif?w=640&h=592

Gente, preciso desabafar!

Estou entrando em discussão com a minha mãe porque ELA quer decidir quem eu devo chamar ou não "por conveniência" (pra não ficar chato) sabe?

Eu sou um tipo de pessoa, que se você virar a cara pra mim por algo que eu fiz (no meu direito) e você não gostou, eu vou dar de ombros. Eu realmente não me importo com pessoas que não me importam...

Chamar para não ficar chato? Não faz meu tipo... 1

Tem MUITA gente que eu NÃO gostaria de chamar porque não são pessoas com quem eu convivo, ou que eu realmente goste tanto a ponto de chamar para o meu casamento. Estamos no momento da contagem de convites do salão e minha mãe quer porque quer chamar a vizinha, o parente, o gato, o cachorro, o piriquito...enfim!

Gente, de verdade, eu não tenho obrigação de ter na minha festa de casamento pessoas que eu não gostaria que estivessem lá, simplesmente para "não ficar chato".

Minha mãe que me poupe... u.u

( E não, eu não farei questão se um dia essa galera casar, e também não me chamar ♥ eu sou super Madura e compreendo que as pessoas tem níveis de importância dos quais eu posso não estar incluída, e não há nada de mal nisso pra mim...ficar chateadinho é coisa de gente infantil que não aprendeu a ouvir não da mamãe na hora de pedir um brinquedo)

UFFA, é isso. Pronto falei

Alguém mais passa pelo mesmo?

Família é bom, mas tem horas né que GRRR

giphy.gif


28 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 22 de Março de 2018 às 22:30
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certíssima!!!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados é um DILEMA 😲
    Quando eu falei pra minha mãe que não ia chamar nossos vizinhos, ela já arregalou o olho 👀e falou " Uai vc não vai convidar fulano"? E beltrano? Já cortei logo e disse que vou convidar quem eu quiser, mal tenho contato com os vizinhos , só convidarei apenas uma que eu tenho mais contato! Precisamos ser bem firme e dizer um NÃO bem grande nesses momentos😂
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero uma cerimônia mais intimista por algumas "que$tõe$" sabe kkkkk
    Na boa, um casamento você paga POR PESSOA, e vai pagar para pessoas que vc mal convive e que estarão na sua festa só para comer? Desculpa, mas essa é a realidade, quem não te considera e não é íntimo estará na festa só para aproveitar os comes e bebes.
    Não ligo pra cara feia, inclusive, não irei chamar uma tia minha cuja discuti com todos os filhos dela via facebook, vejo eles de 2 em 2 anos (SE vejo) e nas minhas contas, com todo mundo, dá mais de 10 pessoas, me livrei de ter que chamar por educação, mas de qualquer forma acho que não chamaria, não tem nada a ver, não convivem comigo, casamento é um momento importante, não é entretenimento.


    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assim que começamos a fazer lista deixei beeeem claro pra família 'não chamo ninguém por educação'.

    No começo minha mãe implicou um pouco, mas hj ela entende pq fui bem firme á decisão. Tenho amigas casadas q se arrependem mto de ter chamado algumas pessoas que não queriam. E não quero passar por isso. Afinal tem que ser um dia incrível pra gente! E não um dia que vc tenha q ver pessoas que não quer ne?

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nem me fale amanda to na mesma situação...meu pai quer chamar ate os amigos de trabalho dele. Ai é cada coisa que nos desanima!!!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra quer que eu convide a sogra da minha cunhada que nem se quer olha na minha cara, Mas ela diz que ficará chato pq minha cunhada mora com ela... Fica chato eu ter que olhar pra cara dela no meu grande dia isso sim!


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe queria que eu chamasse os vizinhos todos! Nunca! Só sabem falar da vida dos outros. Infelizmente ela faleceu e não tem quem me mande então se bobear nem saber que eu casei eles vão. SORRY NOT SORRY
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ....mas é cada uma!

    Chamar para não ficar chato? Não faz meu tipo... 2

    Pessoal tem que entender que casamento não é colônia de férias pra chamar a turma toda

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compartilho do meeesmo pensamento menina.

    Pra vc ter ideia meu irmao tem uns amigos bem ridiculos que toda vez que aparecem em casa eu ja fecho a cara e nem cumprimento memsmo - não sou obrigada u.u kkkk

    E nem meus pais gostam desses meninos, falam mal e depois na frente sao todo amores.

    Eu vivo chamando eles de falsiane kkkkkk

    Mas a questão é: MINHA MAE DISSE PRA EU CONVIDAR OS AMIGOS DO MEU IRMAO PRA ELE NAO FICAR SOZINHO


    OI???


    A nossa FAMILIA TODA estará lá.

    Primos, pais, EU QUE SOU A IRMA DELE.

    E ELE VAI SE SENTIR SOZINHO??

    AHH me poupe mas ele que não vá então e saia com os amigos dele u.u


    E outro dia a mesma dignissima dn. Mãe já foi insinuando que tem amigas DELA - que por sinal nunca sequer me deram um OI - querendo ir.

    Eu disse " Mãe, pq que quando vc casou não chamou elas então?"
    Sim, ela ficou sem graça.. Mas quem é que merece isso??

    O mesmo foi pro meu irmão. Eu disse a ela que quando ele casasse poderia chamar todos os amigos dele e fim de papo.

    Ninguem se mete na minha lista não senhorrrr hahaha

    Boa sorte pra nós!!

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe se intromete mas não na lista o q é um milagre, mas eu deixa pra lá e faço do jeito q eu quero, quem vai gastar com convites, lembrancinhas, e etc sou eu então chamarei quem eu quero,.
    Casamento é para convidar pessoas que gostamos e não qualquer um né?!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho pior chamar só por chamar,ainda mais que não conheço a pessoa não tem sentido algum né kkk

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então mulher, a gente tb tem uma conta super restrita de pessoas....por mais que a gente queira, não dá pra chamar todo mundo. Nossa festa será bem intimista, muito pessoal, não dá pra abrir pra geral, o noivo tem um bocado de amigos que ele estará deixando de fora também. Infelizmente não dá, as pessoas precisam entender né?

    Mas fica nessa criancice, aff, não tenho paciência kk

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim não chamava nem minha sogra (Só Deus sabe o q eu aguentei ) mas é a mãe do meu marido e ele não à deixaria de fora ... Meu casamento terá apenas as pessoas q eu realmente gosto , não vou convidar por convidar !! Tirando minha sogra 😂😂😂
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk

    Eu acho que está super certo! Chamar por chamar, é tão inconveniente quanto a pessoa que quer ir sem ter o mínimo de relação pessoal com você

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkk, que coragem a sua.. imagino que minha mãe fará a mesma coisa... mas não sei se terei a mesma atitude que vc, mas meu noivo e certeza que terá..

    mas vc está mais que certa

    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é seu você chama quem vc realmente quer, minha mãe tbm queria que eu chamasse um monte de gente e eu disse que não queria. O dia é seu vc chama aqueles que vc realmente quer no seu grande dia.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então faz a egípcia hahaha

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente como vc !! E aliás amei o último gif kkkkkkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente,não discutimos mais isso,o casamento é ano que vem e a lista já está fechada,não vamos chamar ninguém por educação e mesmo se o orçamento coubesse não iriamos chamar. Imagina nunca em vimos a pessoa e nem temos contato haha.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É só eu e o noivo Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se ela está te ajudando a pagar a festa, ela tem um pouco de direito sim, mas com bom senso. Agora se é só você e seu noivo que estão bancando tudo...é 100% decisão de vocês quem chamar ou não. Eu nem envolvo minha família nessas discussões rsrs

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que penso...

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive esse problema nem com mãe nem com sogra, ufa Smiley smile mas concordo com vc, até pq fui eu que paguei meu casamento, rs, convidei quem eu quis =)

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria se fosse vc,mesmo com ela te enchendo o saco, ainda mais se ela não estiver te ajudando financeiramente. Recentemente teve um casamento na minha família e a noiva não teve essa de chamar pra não ficar chato. Simplesmente deixou de fora quem mora mais longe, quem não tem tanto contato e achou que não ia. Eu antes pensava em chamar por consideração, mas mudei de ideia. As pessoas que pensava em chamar não tem consideração comigo e com minha família por que eu vou ter por elas?

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me pergunto:

    Quem será o mais inconveniente?

    Você parente que sumiu os 365 dias do ano e que agora apareceu só porque sabe que vou casar e quer ser convidado, ou eu, que sabendo disso não quero te convidar?

    Fica aí o pensamento do dia...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então mulher! Isso que penso...

    Ninguém se propõe a perguntar:

    - Olá, estão precisando de algo?

    Mas pra se auto-convidar....meu Deus!

    Acham que casamento é o que? Distribuição de Bolsa Família? Eu em...me deixa kk

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina nem me fale minha sogra tá dando nos nervos... Tudo dela é "você TEM que chamar fulano" nossa como assim? Como as pessoas se acham no direito de falar que temos que fazer ou deixar de fazer? Pagar a festa ninguem quer né haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas