Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Principiante outubro 2022 Paraná

Chamar para padrinho mas sem a namorada

Fabiana, dia 7 de Dezembro de 2021 às 15:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Olá meninas .. estou fazendo a lista de padrinhos do casamento e ocorre que alguns amigos meus estão namorando e eu se quer conheço as namoradas.. então eu penso que não faz sentido eu convidar para madrinha uma pessoa que nunca vi visto que tenho minhas melhores amigas para compor com esses padrinhos … o que vocês acham disso?? Obrigada

32 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2021 às 16:32
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normal e correto Fabi, tem que chamar para padrinhos quem participa da vida do casal e que vocês tem intimidade e afinidade, não se chama ninguém para um cargo tão importante só por educação

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tivemos um caso assim, a prima do meu noivo namora mas não temos contato com o namorado dela, então meu noivo conversou com ela e ela falou com o namorado dela e deu tudo certo ela aceitou sem problema algum!

• Responder
  • Nathally
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conversei com duas madrinhas sobre, abri todo meu coração e ambas entenderam e falaram que não tinham problema ser apenas elas, inclusive, 2 semanas depois de conversar, uma delas terminou um namoro de 2 anos. Acho que conversando tudo se entende 🤍
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Acho que vale a conversa e explicar a situação. Mas o que você pode fazer pra não criar um mal estar , é fazer estilo americano: mulheres de um lado e homens do outro e eles não entram em casais.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabiana! Olha, acho super normal convidar só um deles pra madrinha/padrinho! Minhas madrinhas convidei minha irmã e minha melhor amiga, sem os maridos e todo mundo ficou tranquilo. Fui madrinha da minha melhor amiga só porque ela não conseguiu ninguém pra entrar comigo, se não, iria sem o meu marido (namorado na época).
    • Responder
  • Aline Vasconcelos
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Aline Vasconcelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal!!! Principalmente pelo fato de não ter nenhum contato entre vocês... O importante é ter pessoas especiais e que estarão ali sempre para vocês! E afinal, não há regras hahah
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal... eu fiz isso! Convidei os padrinhos e suas namoradas não... acabaram de chegar na família, o jeito é falar que a lista já estava montada
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada … me ajuda muito as opiniões de vocês 🥰
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo … já expliquei para os dois amigos ..
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fabi.
    Concordo com a Nath!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super normal, tenho tanto padrinhos quanto madrinhas que namoram, caso não gostarem é só não aceitarem!!

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos isso também. Meu noivo convidou um amigo dele de infância, mas o rapaz se casou, mas ele não tem contato da esposa do amigo dele. Então chamamos s[o ele. Quando entregamos o convite, explicamos a situação, e deu tudo certo.

A nossa ideia é fazer uma entrada sem casais formados. Então, por exemplo, o padrinho do noivo, vai outros padrinhos do noivo. Os meus padrinhos, vão entrar só eles, e é isso! Pq também acho constrangedor chamar pessoas que não se conhecem pra "formar" casal de padrinhos, sabe? Então vão entrar todos separadinhos, só pela importância da pessoa na nossa vida.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz isso com alguns padrinhos meus. Lugar de padrinho é para ser ocupada por pessoas especiais para o casal, não por qualquer pessoa. Não se sinta mal!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Por aqui duas de minhas madrinhas namoram, e eu coloquei elas para entrarem com 2 amigos do meu noivo.

Acabou que uma delas já terminou o namoro... eu já iria ficar na mão e não faria sentido, porque eu mal conhecia dos fulanos HAHAHHAHAHA

Acho que quando é namorado e for conversado não há problema, o que eu acho chato é separar casais casados Smiley smile

• Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E uma ideia legal também !!
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda .. 🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Eu não vejo nada demais separar namorados (noivos talvez, casados acho errado separar). Mas cada casal com sua dinâmica.

Então acho que vale o pré convite e explicar a eles, aberta a recusas. Não é questão de desfeita, cada um tem sua dinâmica de relacionamento.
    Uma ideia é fazer cortejo americano. Assim a pessoa não entra acompanhada
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não vejo problema não!

Eu já namorava meu marido quando fui madrinha da minha melhor amiga. Entrei com um amigo solteiro do noivo e não teve problema nenhum. Inclusive a cerimonial prepara todo mundo direitinho quando não é casal (não precisa pegar na mão, só dar o braço).

Agora se fosse um padrinho/madrinha casado poderia até ser que desse problema e eu acho que seria mais correto que o casal estivesse junto.

Eu casei no civil, minhas testemunhas foram esse mesmo casal que eu fui madrinha e meu marido chamou um primo dele com a irmã (os dois namoram mas os namorados não se importaram de não assinar).

• Responder
  • L
    Noiva Principiante outubro 2022 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabiana, não vejo nenhum problema em convidadar só o padrinho, inclusive comigo aconteceu com meu próprio irmão kkkk mas como é meu irmão eu perguntei se ele se importaria caso sim convidaria outra pessoa. Apesar de ser minha cunhada, ela não tem participação direta no meu relacionamento. Geralmente as pessoas entendem e acho tb que senão entender é sua hora de reavaliar esses padrinhos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que o posto de madrinha é pra alguém importante pro casal e não apenas pq a pessoa é namorada do padrinho ou da madrinha.

Por aqui todos meus padrinhos são amigos meus que formei os casais entre eles, não convidei namorado(a) de nenhum. Porém quando fiz o convite já deixei claro que a pessoa podia ficar a vontade pra recusar se isso fosse trazer problema entre o casal. Uma namorada de um amigo meu não gostou muito mas eles conversaram e agora ja ta tudo bem!

• Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é inevitável !!! Porque são dois amigos muito importantes pra mim …
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que ótimo !!! Obrigada linda pelo comentário
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivinha. Também vou fazer o mesmo. A nao ser que fosse casado, ai fica meio chato, mas namorando não vejo problema. A escolha tem que fazer sentido pra você. Tenho certeza que irão entender 🥰
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabi!
    Por aqui temos alguns padrinhos que namoram, mas não iremos convidar.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso não convidamos namorados(as) e não tivemos nenhum problema.
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏🙏obrigada
    • Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah joia … obrigada 🙏
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha,
    Por aqui, teremos 4 casais de cada lado, e dos meus padrinhos, somente 1 será casal, até mesmo amigos casados eu não chamei os dois. Conversem com eles antes, veja o que eles acham, se não se importarem, não vejo problemas.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de conversar com o padrinho, explicar a situação, que voce quer chamar ele mas com uma melhor amiga sua pra entrarem junto, aí vai dele conversar com a namorada pra ver.

No meu caso, eu e meu noivo optamos por não chamar um dos melhores amigo dele pq não conhecemos a namorada dele e tambem pq nao ia ter ninguem pra entrar junto (nao temos amigas solteiras)

• Responder
  • F
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que elas entendam .. mas realmente não vai dar !!! Rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fabi! Concordo com você! Padrinhos e madrinhas são pessoas especiais, do seu convívio... Realmente, não faz sentido chamar pessoas que você não conhece! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas