Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo

Chamar um para padrinho e outro não.

Juliene, dia 28 de Novembro de 2014 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Meninas, o que vocês acham sobre chamar apenas uma pessoa para fazer parte dos padrinhos e não chamar seu "marido, companheiro, namorado"

Por exemplo, meu noivo tem uma prima muito querida, porém ela tem um relacionamento estavel com um rapaz com quem tem filho e tudo mais (muito fofo o bebeê) no qual não temos contato, não fez parte de nada, não mora com ela, e por alguns motivos a familia não curte muito ele, mas ela ama ele e tudo mais, vocês achariam chato chamar só ela para ser madrinha e ele não?

Tem uma segunda situação, tenho uma prima que namora a pouco tempo, gostamos muito do rapaz, saimos juntos e talz mas como é um relacionamento recente não sei se durará (espero que dure!) mas se não durar ficarão as fotos, perderemos o contato e etc, o que vocês acham? é legal chamar ele ou não?

Beijooos

17 Respostas

Última atividade por Juliene, dia 29 de Novembro de 2014 às 13:13
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade, ai vou mostrar o album para meus filhos ou ate mesmo para outras pessoas e vão perguntar "quem eh fulano?" Ai eu vou ter que responder "ah foi uma namorico da fulana na epoca" e se ele já estiver casada seria muito chato para o marido dela tbm ..
    • Responder
  • Nalian e Piu
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Nalian e Piu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh complicado msm.... eu ja fui madrinha da minha prima e o relacionamento q eu tava na epoca naum deu certo... alias terminou no msm mes do casamento kkkk.... e fika chato msm
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, não optei por nenhum amigo ou amiga, nem meu noivo, vai ser tudo da familia sabe, tudinho, porque sempre vão estar ali e perdi contato com muitas amigos que se casaram e talz, não quero que aconteça.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Novembro 2015 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii Noivinha, é uma situçao complicada né? porém olha, no meu caso tbm tenho alguns amigos(a) do qual seus namorados(a) não vou chamar para padrinho(a).. até pq como vc citou agente nunca sabe se o namoro de fato ira durar, ou talvez pq não temos assim certo contato com a outra pessoa..entao são N situações...
    E pra mim, nessa situação optei por formar casais de amigos mesmoooo sabe, ai juntei minhas melhores amigas com os melhores amigos do meu noivo, são poucos que serão assim, mas assim vai ser..rsrs .. Vou explicar os motivos da escolha e mostrar que a outra pessoa que nao foi convidada para ser padrinho nao sera menos importante não, apenas q estamos dando a escolha por amigos que realmente temos a mto mais tempo..Faça isso tambem Smiley winking ...

Penso que os padrinhos são pessoas realmente que amamos e que vamos querer sempre manter por perto, entao é melhor pensar bem nas escolhas ... Bjos e boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu irmão passou por isso e eu também passei.

Meu irmão, que namorava há SETE anos com a atual esposa foi chamado p/ ser padrinho de um amigo e entrar junto com uma tia véia (todo mundo sempre tem uma tia véia, né?). SÓ ELE foi chamado. A namorada não falou nada, mas deu pra ver q ficou bem chateada. Ano que vem, meu irmão e ela serão meus padrinhos Smiley smile

Quando fui convidar os meus, pensei no esquema americano, de 4 madrinhas de um lado, 4 padrinhos do outro. FOI UMA ZONA, pq teve gente que não aceitou o convite, ainda nos deram bronca (levamos broncaaaaa!!!!), tinha algumas grávidas envolvidas, e enfim.. acabamos com 8 casais de padrinhos.

Tenso.

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A primeira situação, acho sim um pouco chato vc não chamar o namorado da prima, já que eles tem um relacionamento estavel... E também vc deve analisar se isso poderia causar algum encomodo entre os dois... Imagina se vc fosse madrinha com outra pessoa, seu noivo iria gostar da situação?

Ja o segundo caso, não vejo probelma, já que o namoro é recente...

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São tantos detalhes para tudo sair bem que nos esquentamos com coisas minimas né, tudo bem que o casamento é nosso, mas fica chato né .. bom, se eu a não chamar para evitar o constrangimento espero que também não role nenhum estranhamento, espero que ela entenda.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com a Sara, eu não iria gostar disso afinal apesar da familia gostar ou não como você mesmo disse a união deles é longa acho que vi ser bem sem graça, quanto a sua prima acho que sem problemas afinal seu relacionamento é novo. Eu tenho um caso parecido minha madrinha de batismo eu chamei com meu primo (irmão dela) desde quando optei por casar eu falei que eles 2 seriam meus padrinhos, na verdade já havia decidido isso antes mesmo de namorar rsrs' eles 2 são peças fundamentais na minha vida, a pouco tempo meu primo se casou com uma pessoa adoravel porém ela já sabia que meu primo entrará com a irmã dele no meu casamento, e mesmo assim agora tenho dúvidas, penso em deixar ele com a esposa e tentar outra pessoa para entrar com minha madrinha, ele disse que não tem problema porque eu já tinha convidado antes e mesmo assim estou sem graça.

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, acho que a saída vai ser não chamar ela, ninguém gosta do namorado/marido dela, eu também não ia gostar se fosse comigo, mas pensamos em chamar ela e um outro primo dela que é solteiro e muito chegado.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, se a relação deles é estável então fica muito chato convidar só ela, sem sombra de duvidas ela não vai aceitar e ainda vai ficar chateada com vc

sempre que tiver esse tipo de divida pense "e se fosse comigo? eu aceitaria que meu noivo fosse padrinho com outra pessoa? eu me sentiria a vontade se eu fosse madrinha com outra pessoa?"

eu sinceramente não aceitaria, acho que é falta de respeito com os 2

se fosse um relacionamento no inicio tudo bem, é super compreensivel, mas eles tem até um filho...

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha, não sei. Mas não podemos agradar a todos. Se a gente for pensar assim, não conseguimos organizar um casamento. Já que temos muita coisa importante pra fazer.

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou convidar nenhum casal formado! Mas como todos são meus amigos mais próximos, conversei e eles entenderam que não tem condição de eu ter o dobro de padrinhos

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q dev chamar sim..
    Uma amiga d infancia do meu noivo chamo ele para padrinho enqt namoravamos, e nn me chamo.
    Fquei chateada..ele tb, e acabo nem aceitando..
    Nn tm jeito, se eh namorado, penso q tm q chamar sim.
    • Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu também ficaria chateada, mas é complicado né, não quero pessoas que não sinto afeto algum no altar e quero que estejam lá apenas quem retribui o afeto .. dificil isso né.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um pouco chato quando já é um relacionamento firme, não só um namorinho.. me coloco no lugar do outro e ficaria chateada

• Responder
  • J
    Juliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela não ficou chateada Hérida?

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normal não chamar. Eu convidei meu primo e não convidei a esposa dele. Não tenho contato com ela. Ela não participa de nada na família Então não chamei.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas