Então meninas, me desculpem estar enchendo vocês com algo tão particular e pessoal, mas queria realmente a opinião de alguém, pois minha cabeça está explodindo... vou casar ano que vem e será algo extremamente intimista, menos de 40 pessoas, só os de casa mesmo. Tenho uma avó por parte de mãe que nunca tive boa relação com ela. Nunca houve grandes problemas, ocorre apenas que ela sempre odiou meu pai, e fez de tudo pra minha mãe se separar.
Quando minha mãe se separou minha irmã mais velha tinha 10 anos, eu tinha 8 e minha irmã mais nova tinha 5. Eu e minha irmã mais nova sofremos bastante, pois minha vó nunca soube esconder a preferência pela minha irmã mais velha (a única parecida com minha mãe) enquanto tratava com sutil indiferença eu e a mais nova. Mas enfim, nunca houve briga, apenas aquela sensação q as vzs eu não sabia se era frescura minha ou se era real. Vou me casar agora e não queria chamá-la, pois só a vejo em eventos familiares, ela nunca fez questão de me ligar, e eu também nunca fui atrás. Na verdade não sinto carinho de neta, ela é como uma tia avó distante, nem sinto q é minha vó. Mas de tanto minha mãe falar q preciso mudar, liberar perdão e até mesmo q sou muito sentida e seria muito errado não chamar a própria avó para um casamento, repensei e mandei fazer um convite para ela, mas não entreguei ainda. Aí olha oq ocorreu, minha mãe tem uma amiga que viajou para Roma e ficou de trazer 2 medalhas bentas de nossa senhora. Seria 1 medalha pra minha mãe e outra pra minha vó. Todos da minha família estavam sabendo desta medalha e sabendo também que minha mãe decidiu q quando recebesse esta medalha iria me presentear, pois estou estudando para uma prova muito importante que será agora em Dezembro, e minha mãe disse que esta medalha seria para me auxiliar neste milagre.
Aí enfim, minha mãe foi pra casa da minha vó ontem com minhas duas irmãs e fiquei estudando. Chegando lá, a amiga da minha mãe ligou pra ela falando q tava com as medalhas e que tava indo deixar lá. Quando elas foram ver as medalhas, que por sinal são perfeitas, minha irmã mais velha ficou apaixonada e pediu pra nossa mãe dar pra ela em vez de me dar, pois ela disse q sentou alto mto forte pela medalha. Minha mãe falou q não daria, pois já havia me prometido pro meu milagre da prova. Minha irmã mais nova me contou tudo isso, q minha irmã mais velha ficou fazendo birra igual criança, e minha vó ficou indignada com minha mãe, falou assim "Nossa não acredito q em vez de vc dar pra sua primogênita, vai dar pra a outra.... isso tá errado! E além de tudo sua filha mais velha está grávida, ela merece muito mais essa medalha que qualquer outra pessoa. Está carregando um filho no ventre, enquanto a outra, só inventando de estudar, nem fala em ter filhos. Arriscado casar e ainda permanecer seca."
Minha mãe ficou furiosa na hora e até discutiu com minha vó, que no fim ficou tão chateada por minha mãe não dar a medalha, q minha vó deu a dela e terminou dizendo: "Tudo q vc desejar na vida, é pq vc merece filha. Vc não vai ficar sem sua medalha." E enfim, ficou de mal com minha mãe. Sabendo disso tudo, sei q pode parecer besteira, mas me senti ofendida. E sinto tbm minha vó querendo me rebaixar as vzs por eu não ter filhos ainda enquanto minha irmã já vai no 3°. Ela usa certas palavras pra falar sobre isso de forma sutil, mas quando soube de tudo isso tirei a prova de q ela faz tudo de caso pensado, cada palavra. Oq vcs acham? Convido ou não?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Conselhos para a vida em casal
Ele é a pessoa certa? Aqui estão 36 perguntas que te...
Essa série de perguntas é útil para aumentar a confiança e a intimidade entre...
Conselhos para a vida em casal
12 maneiras claras de saber que você está com a pessoa certa...
Ter certeza de que está com a pessoa certa nem sempre é fácil, e a verdade é que...