Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tawane
Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado

Chamo ou não chamo?

Tawane, dia 5 de Fevereiro de 2025 às 16:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Gente, tenho uma amiga de infância que hoje em dia eu mal falo, na verdade eu só falo mais quando eu a vejo, dizemos uma pra outra que estamos com saudades, chamo ela pra combinar de vir na minha cidade, mas nunca marcamos. Ainda tenho um carinho por ela. Mas não somos de conversar pelo WhatsApp (raras vezes) nem de mandar directs uma pra outra no Instagram. Quando tem encontro de amigas na casa de uma amiga minha, a vai eu a vejo a gente conversa e tals… mas nem meu noivo ela conhece pessoalmente também. Será que a devo chamar? Tenho medo disso acabar deixando ela chateada mesmo a gente tendo aquele carinho uma pela outra sabe

10 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 08:49
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu tenho amigas de infância que eu não as vejo com frequência, mesmo que moramos perto, mas hoje, nossa relação mudou muito mas, são pessoas que fizeram parte do que sou hoje, principalmente hoje perto de me casar na igreja, me lembro que eram as pessoas que estavam comigo na infância quando aprendi a amar a minha igreja, então pra mim, mesmo não sendo próximas, faz sentido ela estar cmg pq tem um papel na minha história. Eu tbm fui ao casamento dela, então pra mim n foi uma decisão difícil. Agora, se vcs são apenas ''conhecidas'' eu não chamaria.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, concordo com a Priscila. Siga seu coração, mas ainda sim veja se faz sentido mesmo chamar, análises se essa amiga também te vê como amiga e faz questão de te ter perto.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você tem que seguir seu coração, se tem convite sobrando, e você sentir vontade de chamar, chame. Você terá sua consciência tranquila caso ela não queria ir, ou se for, pode ser uma boa oportunidade de estreitar os laços novamente.

Tive algumas pessoas que estava com pouco contato, mas que achava especial chamar, e chamei, e fizeram super questão de ir, de dar presente. Enquanto teve gente da familia que chamei que não fez questão nenhuma de ir, de dar presente, e nem de dar satisfação para ir ou não

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não chamaria, por não ter convivência mais e por não ser tão intimas.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi algo parecido e optei por não convidar. No caso, eu mandei uma mensagem explicando que o casamento será íntimo, e eu e meu noivo priorizamos pessoas próximas a nós. E a pessoa entendeu e respeito a decisão.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide, não está presente nos momentos especiais, seu noivo não conhece, não faz mais parte da sua vida de forma ativa, então não há motivos pra chamar noivinha!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende de quão confortável é essa decisão, no entanto quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

Guia prático sobre quem convidar em 30 segundos.

Lista de convidados: quem convidar??

Lista de convidados com três perguntas!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Thamara, e sinceramente? Não chamaria nenhuma das duas. Parece que você é excluída das duas amizades.
    • Responder
  • Tawane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a sua resposta!
    E hoje essa menina está na casa de uma amiga nossa em comum… aí essa amiga em comum mandou um áudio perguntando que dia de setembro seria mesmo meu casamento .. e ela está lá… eu nem respondi
    Obrigada pelo conselho!!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse pra ser madrinha te aconselharia a NÃO chamar pq já não faz mais sentido, e como convidada provavelmente não também pelo fato de que nunca dá certo pra vcs se encontrarem, mas qdo é com outra amiga em comum dá. Enfim, prioridades!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas