Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Charraiá fora de época?

Fernanda, dia 31 de Maio de 2023 às 16:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado
E aí comunidade,


Vocês acham que arraiá tem que ser junino acompanhando o tradicional São João, pode ser julino já que as festas já se popularizaram nesse mês tambem, ou rola também em Agosto uma vez que o clima de friozinho ainda está propicio para as comidinhas?

Tem que ser em junho

5%

2 votos

Junho ou Julho

62%

24 votos

Agosto pode também

31%

12 votos

16 Respostas

Última atividade por Victoria, dia 2 de Junho de 2023 às 11:46
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal somente os meses de Junho e Julho.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do time que qualquer época é época pra comida e festa boa kkkkkkkk Pode ser o mês q for, se tiver decoração e comida de festa junina é charraiá!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, eu acho que pode ser junho, julho ou agosto, depois disso acho que passa um pouco da epoca haha

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sugere pra elas, quem sabe elas não aceitam fazer do modo como você prefere...
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente HAHAHAHA
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enquanto estiver frio ne? É o que minhas madrinhas falaram haha
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que até setembro é o limite pra um chárraia.
    O meu vai ser em julho ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Junho e Julho são os mais comuns, mas ainda tem muita festa com esse tema em agosto. É a data que vocês querem e podem Smiley smile

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A comida é a parte boa da festa 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, queria tanto ganhar um chá que tava disposta a deixar organizarem o que quisessem sabe? Kkkk mas pelo menos meu chá nao tem nada a ver com casamento (é chá de casa nova porque estamos nos mudando pra um ap novo e precisamos renovar os itens pequenos de casa sabe?) mas agora vou pensar melhor mesmo se não compensa eu mesma organizar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu não gosto desse tipo de festa desde criança, lembro que fugia nas ferias, por isso eu nem sei direito quando faz, só que minhas amigas insistem que enquanto estiver no inverno é normal, até porque é bem nessa epoca que todo mundo ainda esta indo nas feirinhas comer pastel, tomar vinho quente, comer milho e etc né. Eu até gosto das comidinhas, mas não sou muito chegada no clima caipira não
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, então aí a conversa muda... hahahaha
    Olha, se posso ainda dar uma dica é: não faça arraiá nenhum se não é sua vontade, faça bem linda sua noite de vinhos. É seu chá, sua preparação pro casamento, deve ter sua cara. Mesmo porque você pode muito bem reinventar sua comemoração, pode ter jogos de tabuleiro, apostas clmo bingo valendo itens engraçados ou coisas que você ache que gostaria de ganhar, adivinhações ou mímicas envolvendo o tema do seu chá (ex. Se for chá de cozinha, envolvendo panelas, utensílios, coisas de casa. Se for de lingerie, envolvendo coisas eróticas, assim por dian), coisas que possam ser feitas sentadas, confortavelmente em sua casa. Capriche numa decoração diy e seja feliz
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu não gosto de festa junina/julina, (gosto de comemorar São Joao comendo sardinha e só hahaha) mas minhas amigas estavam teimando que desde que seja inverno é normal comer essas comidinhas e etc e queriam organizar, e na verdade de fato é normal aqui no nosso estado e enquanto estiver frio vai ter gente bebendo quentão/vinho quente e comendo pamonha em todo canto. Eu particularmente queria fazer uma noite de fondue e vinhos, mas também não sei se não foge muito do proposito de chá de casa nova e acaba virando um jantar normal de amigos (ate porque eu mesma não iria fazer brincadeira nenhuma depois de tomar varias taças de vinho kkkkkk)
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, aqui por onde eu moro é em Junho e ponto. As festas aqui ficam em torno das festas religiosas (são João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo), temos feriado dia 24 e tudo...
    Mas vi que você é do Paraná, e por aí muitas festas ficam em julho, né? As férias de escola e as atividades sociais também são organizadas considerando Julho. Então não vejo problema em você fazer nesse mês. Agosto acho muito desconexo chamar de Charraiá, mas nada que te impeça, a festa é sua, você dá o nome que melhor julgar hahahaha. Mas assim, você ainda pode ter forró, sertanejo, comida com milho... e não chamar de charraiá
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro junho ou julho, agosto seria AGOSTINO, mas para os noivos podem tudo. Smiley love

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo fazer um em julho.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas