Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamyris
Noiva Novata Julho 2017 Distrito Federal

"chás" e lista de presentes

Thamyris, dia 16 de Janeiro de 2016 às 23:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Oi meninas!

Eu tenho pensado ultimamente nos diversos chás que os casais fazem antes do casamento: chá de panela ou de cozinha, chá de lingerie, chá de casa nova, etc. Queria saber de vocês, qual a diferença dos presentes pedidos nesses chás para os presentes da lista de casamento?

Geralmente o que vejo é que o pessoal que participa do chá não costuma dar outro presente de casamento, mas já li em vários lugares que nesses chás devem ser pedidos presentes bem baratos, pois ainda tem os presentes da lista. Rs

Como diferenciar isso para os convidados? Ou é melhor que no chá de panela sejam pedidos os presentes que estariam na lista de casamento?

10 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 11 de Fevereiro de 2016 às 14:23
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei noivinha!!! Qualquer coisa estamos aqui p ajudar! Bjos
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabella você poderia me mandar esta lista por e-mail. ****************@*****.***** perdida quanto a td isso. Acho q qndo eu convidar as madrinhas elas vão me ajudar bastante mas so vou comunicar do casamento dps q fechar o local, ate entao sómeus pais sabem.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha essa lista p chá de panela... Coisas baratas

    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, vou fazer cha de cozinha e pedir coisaas bem baratinhas, e vou fazer a lista de casamento... O chá de lingerie estou pensando em fazer só com as madrinhas..
    • Responder
  • Thamyris
    Noiva Novata Julho 2017 Distrito Federal
    Thamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna!Realmente, excelente ideia essa de "dividir", vou planejar isso mesmo... Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Thamyris
    Noiva Novata Julho 2017 Distrito Federal
    Thamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giullian! Realmente, aqui eu nunca participei muito ativamente de casamentos, não sei muito bem qual é a tradição, mas sempre vejo chá de lingerie e chá de panela, o que eu tinha dúvidas era isso mesmo, então o ideal é no chá de panela pedir coisas bem baratas e divulgar a lista? De que forma eu devo falar da existência da lista? Kkkkkkkkkk... Já vi em vários sites que é falta de bom senso divulgar no convite, será?
    • Responder
  • Thamyris
    Noiva Novata Julho 2017 Distrito Federal
    Thamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Taci!Então, eu pretendo fazer um chá de lingerie para mim e amigas próximas. um chá bar para o meu noivo e amigos e o chá de panela para ambos. RS
    • Responder
  • Taci
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Paraná
    Taci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Vc pode escolher entrer fazer um chá só p vc ou vc é seu noivo como chá bar ou de casa nova, vc pode pedir ferramentas tmb. Diferente do chá de cozinha ou de panela que só tem utensílios de cozinha!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso me parece algo cultural, que varia de local pra local!! Já vi mtas noivas que falam q chá de panela elas ganham presentes da lista de casamento (e não ganham outro no casamento)...onde eu moro se vc faz um lista de chá de cozinha com presente de mais de 20 reais o povo te xinga até dizer chega kkk, pq aqui o costume eh no cha de cozinha ou chá bar pedir utensilios baratinhos de cozinha (tipo concha, abridor de lata etc), a diferença de chá de cozinha e chá bar pra nós eh q no de cozinha eh soh mulheres e no chá bar eh todo mundo, homens e mulheres, mas o presente nos dois eh utensilios baratinhos de cozinhaa...e o presente bom mesmo fica por conta da lista de casamento!! Rs. Isso eh tradiçao. Se informe qual o costume que vcs usam por ai, se eh de lista de presentes bons no chá e não no casamento ou se eh nesse esquema de presentes baratinhos no chá e os melhores na lista de casamento.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha...realmente ha mta essa duvida...pra vc n pesar demais no bolso dos convidados vc pode adotar uma estrategia dividir os convidados entre os chas por ex cha de cozinha as mulheres da familia...cha de lingerie as amigas...cha de casa nova colegas de trabalho...isso claro que todos devem ser convidados pro casamento...e os chas sao presentes baratos msm...no de panela ex: colher de pau, ralador...lingerie ex: calcinhas avulsas...casa nova ex: tapete...Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas