Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayanara
Noiva Ativa Abril 2018 Paraná

Chateada com as madrinhas

Tayanara, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá noivinhas, hoje vim contar uma chateacção que estou passando com as minhas madrinhas..

Tenho 6 madrinhas, 3 do meu lado e 3 do lado do noivo, mas todas são muito próximas, então dizemos que são madrinhas dos dois e ponto.

O fato é que, nenhuma delas desde que as convidamos se manifestou para nada, nem ajudar, nem perguntar se preciso de alguma coisa, a unica coisa que algumas comentaram foi sobre o vestido delas, por que eu escolhi a cor.

Esse final de semana mandei mensagem no grupo do whats onde tenho todas as madrinhas e padrinhos, comentei sobre o meu dia da noiva, e as "convidei" para se arrumarem no mesmo salão que eu. Pedi para que confirmassem se iriam querer ou não, pois tinha que definir os horários com o fotográfo. NENHUMA delas me respondeu, e sim, todas leram a mensagem .

Estou bem chateada, faltam apenas 60 dias pro casamento, e não tenho nenhuma madrinha para ao menos conversar sobre os preparativos. Estou bem arrependida de te-las convidado. Smiley cry Smiley cry

29 Respostas

Última atividade por AUGUSTO, dia 14 de Setembro de 2022 às 14:37
  • AUGUSTO
    Rio de Janeiro
    AUGUSTO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é entre vc e seu futuro Marido. É VCS DOIS esquece o resto. Faça seu dia de noiva lindo e maravilhoso, sugiro que grave depoimentos frente a câmera como se tivesse montando um makin off da noiva como youtuber. Suas madrinhas não vão morar com vc , não vão acordar de manhã contigo , não vão pagar suas contas. Vc deveria ter amigas do peito, pelo visto vc só tem colegas de trabalho. Então, não ponha suas expectativas nas costas de outras pessoas. Sua felicidade depende exclusivamente de vc. Liga a tecla fod...-se e curta seu momento.

• Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sei opinar pq nunca esperei q as madrinhas se empolgassem e entrassem no clima como eu. Terei apenas duas, uma delas se prontificou a ajudar caso eu precisasse mas eu sei q cada um tem sua vida, sei das dificuldades do dia a dia, prefiro não incomodar, e de quebra evito frustrações.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo sobre casamento quem ver é resolver é eu e meu noivo, Pois por ser temático as pessoas não levaram nada sério ou desrespeitavam no começo. Agora que perceberam que era sério, as coisas mudou um pouco. Madrinhas e padrinhos pouco conversamos sobre casamento para evitar situações assim
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não fique triste, ao invés de contar apenas com elas para o dia da noiva, pense na sua mãe, irmã, sogra ... outras pessoas, as vezes a correria do dia a dia acaba fazendo que elas fiquem distraídas, elas devem estar correndo atrás da parte delas para o seu grande dia também, pense por esse lado! Smiley catface

• Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha talvez seja a condição financeira TB nunca se sabe né?? Mais convide a sua mãe sua irmã uma prima não fique com a cabeça volta somente nas suas madrinhas para que não acabe ficando mal com a situação afinal é sua dia vc precisa está linda radiante e bem...
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha , que chato!!!
    Morro de medo disso acontecer comigo , tenta conversar com elas, talvez tudo se ajeite.
    beijos e não fique triste , afinal será o seu dia!😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que chato, mais assim não pensa nelas pensa em você é o seu dia e ninguém pode estragar,se elas não quer ir vai sozinha ou convida sua mãe irmã que são as melhores companhias,que perde são elas e não você!Fica tranquila noivinha e não fica assim vai passar boa sorte bjos 💙💜
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Setembro 2018 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Temos, 8 casais, só convidamos 5 até agora, e todas até uma que está gravida e em repouso absoluto, vive insistindo pra que eu leve coisas pra ela cortar e colar que isso ela pode... fiquei até sem ter com quem dividir as surpresas que tô preparando pra elas, pq se eu contar deixa de ser surpresa!! kkk

• Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado, eu tenho 12 madrinhas, delas 5 realmente participam, e dessas 2 me ajudam muito

Procuro pensar que ainda bem que tem 2

Se fosse só eu pirava!!!

Vai dar td certo

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se chateie com isso não. Na maioria das vezes as madrinhas não ajudam msm, é normal, principalmente com a vida corrida que temos hoje. Converse com elas em particular e procure saber se elas estão com condições financeiras de fechar esse tipo de pacote de maquiagem, ou se elas já não marcaram com outro profissional. Digo isso, pq na minha cidade não tem profissional que atenda grupo grande pra maquiagem e na cidade vizinha os profissionais que fazem sai o dobro do preço. Se for esse o caso, vc pode propor pra elas irem lá em determinado horário pra vcs tirarem as fotos e depois cada uma se arruma aonde quiser. 😘😘
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá muita raiva, né ? Tenho 2 madrinhas que são assim, não perguntam nem como estou, mas em compensação tenho uma que é MARAVILHOSA. Eu simplesmente parei de mandar mensagem pra elas, e quando vierem falar de algo vou agir com tal descaso. Também me arrependi de umas que chamei.
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Entendo sua situação e imagino o quanto pode chatear mas esta prestes a se casar, nao ligue se nao estão dando a decida atenção ao seu casamento. Converse com quem realmente tem interesse em ajudar, tenho certeza que vc tem uma pessoa da família que nem é madrinha mas quer e gosta de ajudar.
    Nao deixe que essas coisas entre em seu coração ! Que Deus abençoe você e seu futuro esposo 😘
    • Responder
  • Dany
    Noiva Ativa Setembro 2019 Pernambuco
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de todo mundo falar que NÃO SE DEVE ESPERAR AJUDA DE NINGUÉM, eu te entendo total noivinha, afinal a gente quer compartilhar cada detalhe do andamento das coisas, quer opinião e a ajuda nem é financeira é emocional.

Não fica chateada, tenta procurar algo bom nisso.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha acho q ficamos tão anciosas com o casamento q as vezes esperamos mais interesse dos outros neste momento e qdo isso não vem ficamos tristes tbm já fiquei assim me caso em novembro mas ainda não convidei oficialmente as madrinhas e as vezes sinto falta de alguém p desabafar tirar dúvidas mas acho q talvez nem elas poderiam me ajudar acho q só uma noivinha p entender a outra rsrs mas qto ao salão poxa não custava elas responderem ne
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo quando as pessoas falam que não devemos ficar esperando a ajuda de ninguém, inclusive dos padrinhos, na organização do casamento ou mesmo que fiquem tão envolvidos quanto os noivos, mas no seu caso acho que o mínimo que elas poderiam ter feito era te dar uma resposta mesmo que negativa. Consideração 0 da parte delas. Eu também ficaria chateada. Já que elas não esboçaram nenhuma reação, se arrume, fique linda e deixa que elas se virem no dia do casamento e não comente mais nada com elas, já que não se importam. Quem vai se aborrecer mais é vc.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive umas 10 madrinhas dos dois lados q tb considerava todas e considero ate hj rs, so 3 foram no dia da noiva comigo, entendi que as outras preferiram se arrumar sozinhas ou no salão de preferência delas, eu jamais pensei em ficar chateada c isso. E quase nada eu conversei com elas dos preparativos, pq isso era algo q estava o tempo todo só na minha cabeça , imagino quantas preocupações as pessoas tem todo dia na cabeça, complicado. Pra mim elas nunca deixaram de importar menos por isso. Eu sigo um lema e as amigas que eu mantenho hj ao meu lado pensam como eu que é “AMIZADE NÃO SE COBRA”. A gente dá o que pode, quando pode e o outro sabe e entende isso, não é normal a amiga ter que viver a nossa vida, as nossas alegrias e as nossas ansiedades, mesmo sendo o casamento! Por isso é legal compartilhar com outras também noivas e por isso eu fiz muitas amizades por aqui, mesmo só virtuais em alguns casos. Relaxe e não as culpe nem se arrependa de te-las feito um convite tão especial, elas não tem obrigação de fazer nada, lembre do motivo que cada uma faz parte de sua vida, isso que importa! 😘
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou nas palavras! Não tem jeito, madrinhas não se empolgam tanto quanto a noiva (isso é coisa de filme americano). Cada pessoa tem sua vida.

E quanto o salão, como a Lu disse estipule um prazo pra confirmação e entenda caso não queiram. É um gasto que nem todo mundo pode (já fui madrinha e me arrumei em casa pra não gastar pq não tinha).
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e ótima data pro seu casamento hein!!! Rrsrs
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se te serve de conforto saiba que eu tbm passo por isso. Percebi que elas estão apenas preocupadas em ficarem bonitas pro dia. Nenhuma se manifesta pra ajudar em nada, nem mesmo perguntam sobre o andamento da carruagem... Mas se quer saber, eu acho bom conhecer quem são de verdade. Deus tarda, mas não falha.
    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato ein.. poxa vida nós contamos com as pessoas e na hora que precisa nenhuma se manifesta..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria todas as madrinhas 😡😡
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiquei assim noivinha, as madrinhas da parte do meu noivo também não fazem questão de ajudar em nada e as madrinhas do meu lado são família e elas em ajudam muito por isso não chamei amigas que nessas horas queremos alguém que nos ajude por isso escolhi minhas primas que estão sempre comigo,mas não fiquei assim seu dia está chegando e vai dar tudo certo 💓
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí noivinha, que chato isso, sério Smiley sad

Por que não comenta isso com elas?

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho madrinhas que fazem isso tbem , e choque são as mais próximas a mim... Noivinha não esquenta a cabeça não elas que estão perdendo deixam de saber cada detalhe desse dia especial

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chata essa situação né ? 😭
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem complicado mesmo esse negócio, converse com elas e fale com se sente. Talvez funcione! Boa sorte
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tay. Eu entendo sua frustração.

Eu acho que é natural que as madrinhas não estejam tão envolvidas com a preparação do casamento, principalmente quando são solteiras e não tem noção do quanto é importante pra noiva compartilhar, e não podemos exigir que elas participem, mas eu acho que não custava nada responder você.

Te sugiro o seguinte, coloque um prazo pra elas se decidirem sobre a questão do salão e tente esquecer. Seu casamento está muito próximo e não vale a pena agora ocupar sua cabeça e seu coração com isso. Independente disso seu casamento será lindo e o que vai ficar na memória são as boas lembranças.

• Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, converse com elas e diga como se sente, quem sabe elas entendem

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, temos que manter os pés no chão e ser realistas! O casamento é um sonho nosso e ninguém fica tão empolgada quanto nós mesmas (as vezes nem os noivos).

Quanto ao salão do dia da noiva acho que deve sim falar com elas pra poder marcar e se organizar! Mas quanto a elas ficarem te perguntando as coisas e se envolvendo com o casamento, não crie tantas expectativas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas