Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ale2101
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Chateada com convidada

Ale2101, dia 30 de Junho de 2021 às 12:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Gente tô super chateada! Tenho uma amiga de anos. Faremos apenas um almoço no cansamento pós civil e chamei apenas os adultos por ser algo mais formal mesmo.
Todos entenderam! Ninguém nem questionou, porém essa amiga falou que sem o filho dela (adolescente de 15 anos), ela não vai! Tô decepcionada com a atitude dela, visto que ela sempre sai sem
O filho e vice versa!

16 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 1 de Julho de 2021 às 10:45
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que coisa
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ale, como foi mencionado aqui era de se entender se fosse criança pequena. Não é o caso, então achei que ficou bem feio pra ela. Tente relevar e deixar pra lá. Entendo você se chatear, com toda razão, mas certas coisas e pessoas não valem a pena.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui aconteceu algo parecido, mas no fundo eu achei até bom, pq não era uma pessoa próxima. Convidei meu primo e a esposa e eles confirmaram os filhos adultos e genro. Quando eu disse que o convite era apenas para o casal, eles resolveram não ir.

Não fiquei chateada e nem julgo, só deixei pra lá. Se eles só saem a família toda, meu casamento não era pra eles mesmo, pois foi algo bem restrito e eu conheço muito pouco a esposa e filhos do meu primo.

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato isso, infelizmente algumas pessoas não fazem a mínima questão né. E se ela não está fazendo questão, vc não deve fazer tbm. Eu sei que a gente espera e tal, mas precisamos aprender a nos desprender de situações e pessoas para nos causar menos estresse e decepção. Pq na verdade esperamos que as pessoas tenham pela gente a consideração que temos por ela, e muitas vezes não é recíproco. Se ela não pode “abrir mao” ainda mais que ela está acostumada a sair sem ele, eu tbm não faria questão da presença dela
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse um filho pequeno eu até entenderia, tem gente que não tem com quem deixar a criança. Mas sinceramente, nessa situação, achei bem mesquinha a atitude!
    Releva, ignora, e tenha paciência! Se ela realmente quisesse ir, não teria feito isso
    • Responder
  • Ale2101
    Ale2101 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta! Ela acabou de me mandar mensagem, falando que estava inconformada porque eu tinha obrigação em chamar o filho dele, já que não chamei o de mais ninguém, o dela deveria ter sido sim chamado! Paciência, uma pesso a menos! Beijos ❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infantil a décima quinta potência . 😘
    • Responder
  • Ale2101
    Ale2101 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chata ao quadrado! Kkkk beijos
    • Responder
  • Ale2101
    Ale2101 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Exatamente assim! E tem uma hora que a gente cansa e só quer desabafar né? Que bom que temos esse espaço para colocar tudo pra fora!
    Um super beijo ❤️
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito por sua irritação, e te entendo. Eu sinceramente estou bem triste com o comportamento de algumas pessoas desde o dia que fiz o convite, mãe que vive viajando sem filho perguntando se pode levar, familia questionando pq não convidei tal pessoa. Uma falta de noção misturada com falta de respeito , e sinceramente preferia casar sozinha que tenho certeza que não me estressaria tanto.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ale,
    Acho que quando a gente se coloca no lugar do outro fica mais fácil. Então se coloque no lugar dela: imagina vc ser convidada para uma festa em que seu filho não fosse bem vindo? Talvez você também recusasse o convite.
    Então pense nisso. Talvez, neste caso, valha substituir a chateação por empatia. Bjs lindeza
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro, não seja infantil de me chamar de chata só porque falei algo que te contrariou. Você expôs uma situação e deve estar aberta a todo tipo de opinião, não apenas afagos. Dei a minha. Você podia deixar passar, mas preferiu me ofender. Por favor mantenha o respeito, ainda mais num ambiente online.

Segundo: "se eu morasse fora do Brasil teria a mesma reação". Mas é óbvio. Você foi criada na cultura brasileira. Obvio que ia agir da mesma forma. Minha crítica não foi a você, mas a cultura brasileira de sempre entender convites como "intimação". Porém você está tão presa na sua raiva que sequer interpretou.
    Terceiro: na publicação original (releia) você não expôs "Que é uma amiga que me ajudou a planejar tudo e viu que não havia espaço para filhos de outras pessoas" . Logo não havia como eu saber desse detalhe.
    Quarto: "Em momento nenhum a julguei". Permita -me: "...Tô decepcionada porque ela sempre sai com o filho e vice versa". Aí você está se contradizendo. Ao afirmar a frase acima você a julgou sim (a menos que novamente você não tenha se expressado da forma correta).
    Nossos desabafos precisam ser contextualizados, ainda mais se o acesso à informação está na língua escrita, sem espaço para o tom de voz, que é chave na comunicação. Tudo de bom pra você. Espero que resolva a sua situação. #paz
    • Responder
  • Ale2101
    Ale2101 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua resposta é linda, mas na teoria né? Sim, decepcionada com a atitude dela e isso nada tem a ver com morar no Brasil ou não. Se eu morasse no exterior teria a mesma decepção. Como eu disse, se trata de uma AMIGA que viu eu planejando tudo, e viu que não havia espaço para os filhos de outras pessoas ( o que aliás, foi um conselho DELA)! Infelizmente a pandemia mudou não só os nossos, mas muitos planos.
    E em momento nenhum julguei ela por sair sem o filho! Descansa chata, foi só um desabafo! #Paz!

• Responder
  • Ale2101
    Ale2101 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por responder. Me sinto mais aliviada de compartilhar aqui, desabafar. Não há motivo, ela só não quer ir sem ele mesmo. Não quero que ela vá mais. Já me irritei com a atitude dela. Obrigada ☺️ 🥰
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Tô decepcionada com a atitude dela". Já identifica o maior erro do ser humano: a expectativa. Você não está triste com ela, mas com uma expectativa não cumprida. O brasileiro em especial tende a levar um "Não" em certas situações como falta de consideração, o que nao é verdade.

Um convite é um convite. No exterior recusar um convite é algo não só comum, como ninguém se doi por isso. Ela na liberdade dela recusou. Vida que segue.
    Direito dela recusar assim como seu total direito de ela não convidar o filho. É estranho porque ela sai sem o filho? Não cabe julgar. Cada um com suas prioridade e nós definitivamente só somos prioridade pro nosso cônjuge e no máximo pros nossos pais (e quando entendemos isso a vida fica mais leve). Não se chateie porque isso faz mau é pra você.

Diga a ela: sem problema. Realmente eu não tenho como colocar ele na lista. Não é nada pessoal. Depois marcamos pra você conhecer a nossa casa. E encerre o assunto.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ale!
    Mas teria algum outro motivo para ela não ir sem o filho? Tipo não teria com quem ele ficar?
    Caso não tenha nenhum motivo, eu não ficaria chateada com isso. Simplesmente ignorava, porque é o seu casamento e ela sendo sua amiga devia entender a situação que se vive. Mas se uma “amiga” me fizesse isso, sinceramente eu também já não faria questão que ela fosse! Dizia-lhe que só terá mesmo adultos, e que se fosse para abrires exceção ao filho dela, terias de abrir a outras pessoas da família. E ela que se decidisse se ía ou não. Caso não, paciência, eu não ficava nem um pouco triste, porque ela também mostrou que não fazia questão de ir. Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas