Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo

Chateada, ex madrinha ex amiga

Camila, dia 15 de Setembro de 2016 às 23:07 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 41
Meninas, venho Fazer um desabafo...Logo quando decidi casar, ja pensei em quem chamaria para madrinhas e dentre as minhas primeiras opções estava uma amiga muito querida, já fui madrinha dela alguns anos atrás, e resolvi chama-la por que é uma pessoa que tinha um amor muito grande, chamei mas ela estava grávida, já pensei na possibilidade dela não aceitar, mas fiz questão e chamei. Como imaginava ela não aceitou, disse q não daria pq o bebê estava pra nascer e no meu casamento ele estaria com +ou- 3 meses e que já havia sido chamada para ser madrinha em outro casamento um mês após o nascimento. Enfim, disse q não daria pq nao teria com quem deixar o bebê, que era mto pequeno etc. Eu lógico entendi, né, já estava meio q preparada pra esta resposta. Porém fiquei triste né pq é uma pessoa q gostaria muito q estivesse presente.Mas enfim o tempo passou o bebê nasceu e logo vi fotos dela num outro casamento, mas não julguei, pq pensei q deveria ser mais perto pra ela, e mais fácil do que vim no meu. Ok, chegando próximo do casamento, quis pedir ajuda pra ela na escolha das músicas, pois lembro q no dela houve muitas lindas, e pedi algumas dicas, ela disse q me ajudaria, mas naquele dia estava ocupada que depois me chamava, e nunca mais ne chamou. Sei q a vida de mãe é corrida então tentei entender o lado dela e não perguntei mais. Meu casamento chegou, e ela nem me mandou uma mensagem... achei estranho mas tbm deixei rolar né. Eis que hoje recebo uma mgm dela me parabenizando e desejando felicidades, e ao mesmo tempo dizendo q ficou chateada comigo, pq eu não a chamei pro meu casamentoSmiley surprise ... que pareceu q eu havia chamado ela por obrigação, q não fiz questão que ela fosse, que pedi dicas de músicas pra ela e não dei endereço, nem dia nem hora do meu casamento. Que entende que fiz novas amizades, que não somos mais tão próximas, mas que ficou chateada, que não vai guardar isso no coração mas precisava falar.Genteeeeee pelo amor de Deus, me ajude.. o que eu fiz de errado? Fiz alguma coisa?Fiquei chocada, sem chão, não esperava isso dela, como disse pra ela pelo nosso tempo de amizade e carinho ela deveria saber q jamais chamaria por obrigação, só pq ela me chamou no dela. Meu noivo e minha mãe sabe que logo que decidimos casar ja falei q chamaria ela... Sério, fiquei muito decepcionada, não quis magoa-la dizendo que fiquei chateada dela dizer q não ia no meu quando o bebê teria 3 meses e ir em outro quando tinha apenas 1 mês, quando ela não me respondeu mais sobre as músicas, td pq tentei entender o lado dela e de repente ela joga essa bomba em mim.Sinceramente melhor recontar meus amigos de verdade. Smiley cry Muito chateadaSmiley cry

41 Respostas

Última atividade por Luise, dia 17 de Novembro de 2016 às 17:56
  • Luise
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu enendi certo ela ficou chateada e achou que vc não fazia questão da presença dela porque acabou não sendo convidada para o casamento já que não seria madrinha, e como mãe sei que o problema é ser madrinha,ficar no altar disponivel para fotos com um bebê de 2 meses, mas como convidada, è tranquilo da pra usar uma roupa mais simples,atender o bebê quando ele precisar, por isso ela foi no outro casamento,provavelmente!Vale a pena vcs conversarvem porque foi um mal entendido pelo que percebi!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não fez nada de errado! Não fique chateada, você agiu da maneira certa. Infelizmente nem todo mundo que se diz amigo, é amigo de verdade.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando a pessoa quer ela dá um jeito...

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2016 Distrito Federal
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma madrinha que está com bebe, na data do casamento ele ainda não estará nem com 3 meses, em nenhum momento foi problemas pra ela, ela está até procurando terno pra ele, rs.... quando a pessoa quer ela dá um jeito.... não se preocupe, você não fez nada de errado.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas,

    Essa situação nos traz um alerta. Devemos sim recontar os amigos de verdade mas analisar muito bem quem deixamos de convidar. Casamento é uma coisa que a maioria das pessoas super considera. Eu por exemplo, tenho dúvidas em relação a várias pessoas que nem sabem que existo mas nasceram ou fizeram parte da minha vida em algum momento. A impressão que tenho, é que quando se casa, quem não é convidado sente como se o fim da "amizade" fosse oficializado. Oro a Deus por sabedoria, pois não queria pessoas que nada tem a ver com a minha realidade atual e não fazem parte do meu convívio mas também não queria ter inimizades. A vida dá muitas voltas. Que Deus nos dê dicernimento para fazer o que for melhor.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho estranho como as pessoas desejam q a gente entenda o lado delas, mas elas não fazem o mesmo com a gente. de verdade, flor, senta e conversa com ela sobre isso.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que triste isso :'(

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, senta e conversa...tem mal entendido dos dois lados aí. Explique seu lado, deixe que ela explique o dela, e pronto.

    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que eu entendi ela não aceitou ser madrinha e você ficou tão chateada que entendeu que ela não iria no seu casamento e por isso você esqueceu de dar o convite para ela, você ficou magoada e ela ficou magoada, isso foi um baita mal entendido, acho que é valido vocês conversarem pode ser que a amizade não volte a ser como antes mesmo, mas pelo menos não termina por uma confusão

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa gente, que coisa. Mais ela que meteu o louco.. sabe quando a culpa pesa ? então, acho que foi isso que aconteceu com ela, só que de vez ela se redimir, ela se colocou na defensiva. Acho que vc tem todo direito agora de dizer o que pensa e diga mesmo... pq o casamento, um filho são momentos unicos na nossa vida ! sobre ser padrinhos, a responsabilidade é maior e vc foi super compreensiva.

    Acredito que ela acabou se confundindo...

    • Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom noivinha, eu no seu lugar nao chamaria nao, pois vc mandou uma mensagem falando q queria entrar o convite pra ela e a mesma nao deu sinal, e melhor deixar pra lá... Se algum dia ela for tirar satisfaçao com vc... Vc fala q tentou mais ela nao deu moral..

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ficaria chocada e chateada também.. Mas são nos pequenos detalhes que percebemos quem é quem, acredite, dói demais, mas é pro nosso próprio bem. E o destino mesmo que se encarrega de afastar, ou melhor, Deus também o auxilia. Então, levante a cabeça e nem fale mais nada, não se desculpe até porque você não fez nada de errado e todas as vezes que você pediu ajuda ou até mesmo a chamou pra ser madrinha (pelo enorme carinho que tem por ela), ela não deu nenhuma solução, apenas disse que não dava e agora quer jogar a culpa no seu colo. Fica em paz ok? Não caia nessa não!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tente conversar com ela, agora se ela não entender, vc fez a sua parte, ás vezes vc errou msm em não entregra o convite, mas não se sinta assiim...o que está feito, está feito....peça desculpas, se ela não aceitar, sinta-se tranquila para seguir a sua vida....ja perdi amigas tbm nesta fase de noiva, fico chatedada, mas tenho pedido a Deus para afastar quem não é da vontade dele.

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Abril 2017 Espírito Santo
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa flor! Dificil situação! Fico até com medo de entregar meus convites de padrinhos e alguns deles desistirem!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Chama sim, faz a sua parte.

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha pergunta é igual da maioria... Você entregou o convite? Caso negativo, pode ter sido por este motivo que gerou tudo isso Smiley sad

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Talita.

    Se ela não podia ir ser madrinha porque o bebê depende dela totalmente, pelo menos o convite normal né?

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou numa situação parecida, eu e minha amiga nos desentendemos, ela seria minha madrinha, desistiu... e no final das contas eu ainda não tinha entregue o convite dela. Mandei msg pra ela pedindo pra gente marcar pra eu entregar o convite dela e ela não me respondeu mais, isso tem umas duas semanas... Me caso domingo e não sei se chamo ela de novo para falar do convite Smiley sad

    • Responder
  • Leiza
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Leiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe mas o convite vc mandaria, mesmo ela tendo dito "não" por uma questão de consideração.Fui Madrinha de uma amiga e sugeri a ela que enviasse lembrancinha aos convidados que, de última hora, não conseguiram folga no trabalho para ir só casamento que foi num feriado prolongado - haja vista que avisaram ela disso. Isso deixou a situação confortável para ambos. Talvez vc deva falar pessoalmente e se desculpar e só dps mostrar o mal entendido.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado.. uma das minhas madrinhas tinha uma bebê de 3 meses.. e mesmo assim foi, não ficou até o final da festa (mais eu entendi)..

    Mas um conselho, tenta conversar com ela e fala tudo o que sente, talvez consigam resolver isso!

    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que novela mexicana heim? Agora fico pensando se meus padrinhos não aceitarem? Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, foi isso que aconteceu eu a chamei para madrinha, ela disse q não poderia pq o bebê estarei muito pequeno, ok. Mas depois tentei envolve-la pedindo dicas de músicas como disse, ela me não me respondeu, eu tbm não fui mais atrás, pq sei q vida de mãe é corrida e tal, não quis julgar tbm, por dentro fiquei sentida, mas fiquei quieta. Por outro lado, acho q errei em não mandar convite, primeiro que sendo sincera não lembrei! Mas não lembrei pq ela havia dito q não viria, achei q se não viria como madrinha não viria como convidada, certo?(se o motivo fosse o bebê), e outra posso ter falhado mesmo diante de tantas coisas pra resolver e ela tbm não ter me dado atenção na última conversa, acabei deixando pra lá. Não lembrei mesmo .!Mas fiquei muitíssimo chateada, é uma pessoa muito amada por mim. Me senti péssima,sabe quando vc é magoado mas não fala nada pq acha q a pessoa ta num momento da vida q ta corrida, e vc não quer ser chata? Eu fiquei chateada com ela por não me responder, mas não disse. E de repente ela me fala isso? Sabe aquele sentimento vc não quer magoar e acaba magoada?! Ela disse q só precisava falar pq tava se sentindo mal mas me desejou felicidades e disse q não mudaria o sentimento por mim, mas pra mim ja mudou. Eu expliquei meu lado e falei q chamei e ela q disse q não vinha, q me deixou falando, q não poderia vim no meu mas um mês depois do nascimento estava em outro casamento. Eu disse q magoada por magoada ficamos as duas . Ela só disse q não foi madrinha do outro, mas tbm to certa de falar. Mas acho q perdi a amiga mesmo. Sinto que nunca mais será a mesma amizade.
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc mandou o convite pra ela noivinha?

    Acho que o mal entendido foi esse. Se vc não mandou o convite, não tinha como ela saber onde era e tals.

    Talvez ela não aceitou ser madrinha pois o bebê pode querer mamar no meio da cerimônia e ela teria que atendê-lo, mas ela estaria disposta a ir como convidada.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixa eu só entender, quando ela disse que não seria madrinha você nem mandou um convite para o casamento? Sei lá, sei que as coisas ficaram meio mal explicadas, mas ela achou que seria pelo menos convidada, mesmo que não madrinha.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha, mas você não entregou convite para ela?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc deve ser o mais sincera possível com de já n foi* vc fez a sua parte.. e ela n mostro interesse algum em participar desse momento. Fica triste não !
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Constante Maio 2024 Bahia
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nome correto Faltou presença e não ausência... Perdão foi o sono kkk
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Constante Maio 2024 Bahia
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nome correto presencia
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Constante Maio 2024 Bahia
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...Eu não vou julgar ninguém o único que pode julgar é Deus....Mas Pelos fatos que vc venho relatando a cima eu direi que a sua amiga sentiu a sua falta como amiga do coração... Acho que da sua parte faltou ausência... vc deveria ter acompanhado a gravidez de sua amiga até mesmo o pré-natal desde o nascimento do bebê, momento como esse não tem preço, ainda mais q vc teve o papel muito importante no dia da cerimônia dela e vc sabe muito bem qual é. Provalvemete a pessoas daqual a chamou para ela ser a madrinha esteve mais presente na vida dela do q vc. Já no caso de sua amiga eu diria que ela pagou o mal com o mal ou seja ela poderia ir ao seu casamento sim, até pq ter filho não é uma doença e sim é uma benção de Deus. Camila usar filhos como desculpas para deixar de fazer algo,mim poupe rs isso não existe. Conheço uma amiga minha desde o seu ensino médio em fim... quando a conheci ela tinha um filho que tinha 7 mês. Sabe momentos de passeio, igreja, festas de niver e etc... sempre Kauã ía juntos com agente e olha que ele era bem pessadinho rs pense aí 10 kilos em seus braços kkk super fofo. Bom hj Kauã tem 4 aninhos hj está com o seu pesso ideal é a mamãe Carol hj se encontra em uma faculdade cursado nutrição. Realmente a vida não é tão fácil assim como imaginamos mais uma coisa eu sei Desistir jamais dos nossos sonhos. Baseado no seu relato... Eu direi que a sua ausência fez ela muda de uma hr para outra nesse caso ela usou como uma falsidades de sua parte por mais que vc não teve a intenção. Moral da História: Só damos valor quando perdi... Mas ainda da tempo de concertar o erro pois nunca é tarde até pq ninguém é perfeito. Camila se vc tiver coragem peça perdão a sua amiga sobre o convite, Elexplique a ela o pq o vc não mandou, e faça a sua parte como uma amiga verdadeira. Boa sorte!Smiley smile
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi que vc tentou envouve-la no teu casamento mesmo ela não tendo aceitado ser tua madrinha, mas como ela pareceu não estar muito ai então vc deixou pra la.
    Não vi nada de errado quanto a isso mas acho que vc deveria expor com ela seu ponto de vista e explicar como vc se sentiu.
    Qdo a gente fica calado a gente passa como errado, ainda mais qdo a gente ouve "as verdades" dos outros e não fala a nossa as pessoas sempre vão achar que estão com razão. Acho que seria legal uma conversa entre vcs duas pq não vejo motivo pra se desentenderem é apenas um mal entendido de ambas as partes
    • Responder
  • Thamiris Amorim
    Super Noiva Maio 2024 Bahia
    Thamiris Amorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela achou que vc pelo menos a chamaria pro casamento.As vezes ela não aceitou ser madrinha do seu pq ela já tinha aceitado ser de outro antes e próximo do seu, as vezes são as condições financeiras. E eu conheço pessoas que dizem que não gostaria mais de ser padrinhos de casamento quando houver dois casamentos no mesmo ano por conta do presente que ele esquece de tudo de bom que é padrinho é Deus é por isso que eu não vou ser madrinha do seu
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem vários pontos de vista... Vc convidou ela como madrinha e ela disse não é morreu o assunto ou vc chegou a entregar o convite pra ela? Pq provavelmente ela queria o papel queria se sentir importante sabe dizem q novas mamães ficam mto sensíveis pq se sentem feias excluídas e tals não perde a amizade por isso não menina deixa os ânimos se acalmaram depois vcs conversam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas