Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro

#Chateadademais

Aléxia, dia 3 de outubro de 2019 às 11:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Noivinhas, faltam quase 5 meses para o meu casamento.
eu e meu noivo estávamos conversando sobre a lista de convidados, e o meu sogro quer que ele convide todos os parentes(os que não falam com meu noivo, os que moram longe e nem perguntam como ele está), e a minha tia quer que convide alguns parentes que nem falam comigo.
fiquei super chateada, sabe?não é porque é parente que tem que sair convidando, até porque nem vaga tem. 😩são 160 convidados, com todos esses parentes dele e meus acrescentados já são 185, estou com medo de todos irem e não ter dinheiro pra pagar o salão na hora.Até porque na hora, cada convidado que não está na lista ou ultrapassou, será 130 por cada e deverão ser pagos na hora.Estou quase desistindo, de tão chateada que estou.Só o que me faltava, sogro e tia querendo se intrometer! Vocês também já passaram ou passam por isso??

27 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 4 de outubro de 2019 às 20:46
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha de uma quantidade de convidados para seus pais, tipo deixa 10 como convidados deles, 5 para cada um deles. Assim eles vão se sentir incluídos e vcs tbm terão mais controle
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aléxia, desde que eu e meu noivo começamos a falar sobre casamento, deixamos claro para TODA a família, que não convidaríamos aqueles que não tiveram participação nenhuma no nosso relacionamento. Tudo sempre saiu do nosso bolso, com muito suor e muita luta, por isso, nossa decisão de não aceitar pitaco de ninguém. Se seu pai ou sua tia estiverem ajudando financeiramente com o buffet do seu casamento, acho justo você abrir uma exceção. Caso contrário, convidem quem o coração de vocês achar que devem convidar. Casamento é um momento único, que você merece lembrar com as pessoas que realmente fizeram parte do seu relacionamento.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aléxia, infelizmente é assim mesmo. Minha mãe também quer convidar vários parentes que só ela tem afinidade e eu pouca vezes falei um "oi". Dica: tenta relaxar e converse francamente com sua tia e sogro explique que orçamento não vê DNA e que quem deve estar no grande dia com vocês são as pessoas que fazem parte da sua história e de seu noivo.

    Espero que eles entendam, se não entender o que vale é a sua opinião e de seu amor, bem assim.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noiviinha é desse jeito, familia muito grande......temos que ser racional nesta hora, não tem jeito! Vc já tem a quantidade estipulada de pessoas, então converse com eles, abra seu coração, seja sincera!

    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é expor números ... Nem fale por pessoa, já fala o total mesmo rsrs .... Pq tem muitas pessoas que não tem noção de quanto custa, acha que é o mesmo gasto de quanto fazemos um churras rsrsrs .... E lembre-se de chamar um percentual de pessoas "a mais" porque no dia alguém sempre falta, aí esses a mais irão cobrir as faltas e você não pagará buffet a toa
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Aléxia, exponha essa situação para eles, afinal de contas o casamento é de vocês, entendo a sua chateação.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha! 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vou usar essa técnica kkk



    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a regra é simples: se eles arcarem podem exigir, se nao, nao tem que pedirem nada rs
    Converse e fale que fechou o contrato para x pessoas, se eles quiserem essas a mais, que arquem com isso.


    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, de inicial tive esse problema com minha sogra.
    Fui super educada e disse o seguinte:

    Olha, estamos fazendo um c somente para as pessoas mais intimas, e não temos mais espaço para convidados, caso vc queira convidar pessoas a mais, fica X por pessoa (logico que joguei a mais).

    NUNCA MAAAAAAAAIS ela disse nada kkkk


    Só não acho que vc deveria abrir mão do que quer por isso.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Antes de qualquer coisa, respire fundo!

    Eles vão arcar com os custos desses convidados a mais?? Se sim, estipule uma data limite para que acertem com você... Smiley winking

    Se eles não estão ajudando a pagar e nem vão arcar com esses custos extras, não tem porque exigirem nada!!

    Façam, você e seu noivo, o que quiserem. O dia é de vocês e ninguém tem que impor nadinha!!

    Relaxa...

    No final dá tudo certo! Smiley winking

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, querer não é poder. Eles podem querer o que quiser, mas vcs não são obrigados a convidar não.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que tristeza, conversa com seu noivo, talvez nem convide esses a mais!

    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casamento é de vocês, são vocês que estão arcando, não acho que devem se importar tanto com pessoas que por mais que sejam próximas não estão pagando
    Meu caso, os pais estão ajudando, mas com lista fizemos antes de fechar o buffet, ficou em torno de 250 pessoas, ficaria bem a cima, então fechamos para 200 que já caia bastante o preço, deixamos 100 convidados para cada escolher e quem falava que queria chamar tal pessoa avisava que teria que tirar outra, até entenderem. Se avisarmos antes do dia pagamos R$170 a cada convidado a mais e no dia ultrapassando fica mais caro não passaram valor. Tenho família grande, só eles ficaram 70 pessoas, do meu noivo, moram tudo fora do estado e já falaram que irão vir, acredito que não vou ter tanta perda, então não vou convidar + q 200.
    Avisa ambos, se é para 160 convidados, cada um tem 80 para chamar, façam sua lista e compartilha já que comentaram, quem eles falarem que precisa chamar pergunta e eu tiro quem para entrar no lugar, quem sabe entra na cabeça deles que isso é limite

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não passamos por isso, tanto minha família como a dele não se intrometem nisso porque somos nós quem estamos bancando, acho que você deve ser dura com eles pois quem está pagando o casamento são vocês
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh noivinha sei lá, mas quanto a isso se deve ser mais dura, o casamento é de vocês, ninguém que se meter, ja deixa claro e pronto.

    Ja diz que nao vai convidar e boa!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é quase isso! Antes de fazer a liata estava tudo ok. Meu namorado pediu a mãe dele para fazer a lista para ele, já que ele não tem amigos e só chamaria a familia. Lista dele deu 100 pessoas (a familia dele é grande). Deixei bem claro que quero apenas 150 convidados no máximo já que 50 é minha parte. Desde o início eu avisei que queria algo pequeno e simples, só pra os mais chegados. E comecei a cortar aos poucos os pitacos de familia querendo introduzir convidados.
    Eu quase desistir, mas me acalmei e pensei bem.... Não deixe de fazer nada por caisa dos outros, é seu sonho então faça.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento e de quem? Não convide ninguém que vc não queira , faça a confirmação dos convidados e entregue a lista com o nome de todos os convidados confirmados para o Buffet, quem não tiver o nome na lista não entra, não vale a pena ficar esquentando a cabeça, outra coisa não fique comentando sobre a sua lista com outra pessoa que não seja o seu noivo, quem for convidado vai saber.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem mostrei minha lista de convidados para meus pais ainda... Mas sempre digo que se querem alguém que pague pela pessoa então... O orçamento é seu e a festa também! Infelizmente é muito comum esses tipos de situações!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é de vcs e vocês quem devem convidar.

    Não dá pra chamar todo mundo.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso os meus pais quiseram que acrescentassem algumas pessoas, mas não muitas... apesar disso ,eles estão ajudando nos custos, então deixei.

    E meus sogros estão bem de boa.


    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIM!
    Cada pessoa a mais será 130 reais.
    avisei a eles e eles disseram que não irão pagar pois são família.estão se achando, querendo deixar tudo nas nossas costas. 😩😩
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    então, meu sogro ajudou somente com 200 reais, para uma festa que será mais de 13 mil.
    e agora está querendo colocar convidados, sabendo que nem tem esse poder. 😩 estou super chateada.e a minha tia nem ajudou com 1 centavo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita.. mas é assim mesmo, convidar tem esse risco né? Se vc pagar para menos e depois paga os excedentes, se tiver?
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso!
    e a maioria desses parentes que nem falam comigo confirmaram. 😩
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii bride

    infelizmente todos os noivos passam por esse momento. na minha opinião e o que eue fiz o ideal é sentar com que está querendo convidar, e dizer que o orçamento de vocês chegou no limite. e se insistirem peça a ajuda deles para pagar esses demais...

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça confirmação de presença Alexia! Assim é mais garantido não pagar a mais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas