Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais

Check List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc

Evelyn, dia 6 de Março de 2018 às 17:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Então Noivinhas, estou há 8 meses e 4 dias para o meu grande dia e pensei em montar um check list de cuidados com o corpo, cabelo, pele, sorrisão e outras coisas que eu for lembrando.. rsrs

Eu sei que muita noivinha já se cuida, eu infelizmente sou bastante desligada para essas coisas, mas quero mudar a partir de agora, não só para o casamento mas sim para envelhecer bonitona.. Quem vem comigo? rsrs

Já dizia Mary Kay Ash "Aos 15 anos temos o rosto que herdamos, aos 40 anos temos o rosto que nos tornamos e as 60 anos temos o rosto que merecemos."Check List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc 1

Pensei em inicialmente começar cuidando do cabelo, como quero usar o cabelo solto no grande dia e tenho problema sério com crescimento, comprei um Kit que se chama Cresce Pelo para me ajudar

Penteado InspiraçãoCheck List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc 2

Este Kit comprei via mercado livre.. Me custou $64 + $21 de frete = $85,00Check List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc 3


Assim que o produto chegar já vou começar a usar.Meu próximo investimento será a pele, estou pensando em iniciar com uma limpeza profunda e depois fazer algum tipo de peeling, estava lendo os benefícios e achei bem interessantes. A make em uma pele bem cuidada é outra coisa. As vezes olhamos aquela make impecável e queremos igual, mas mesmo com um maquiador bom não conseguimos, devido a falta de cuidados com a pele.

Peeling de DiamanteCheck List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc 4

Sobre o corpo em outubro/2017 comecei uma reeducação alimentar e foi a melhor coisa que eu fiz, perdi 9kg e medida tbm, tô muito feliz com o meu corpo atual e tenho mantido. Tenho algumas manchinhas nas costas, escuras, minha pele mancha a toa, ai tô usando hidroquinona para tirar, pois me incomoda bastante. Pretendo depois do casamento começar a fazer laser para acabar com os pelos, atualmente depilo.

Meus dentes sempre foram muito branquinhos, mas com o passar dos anos, alguns em especial deram uma boa amarelada, então quero fazer um clareamento, fiz alguns orçamentos com o clareamento com a moldeira e a achei o preço bem em conta, quero fazer antes das fotos do Pré Casamento, para dar um tcham

MoldeiraCheck List Cuidado com a Pele, Corpo, Cabelo.. etc 5


Meninas, se vocês lembrarem de mais algum cuidado listem aqui para eu enriquecer meu check list. Lembre-se devemos nos cuidar sempre.


30 Respostas

Última atividade por Dicas, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 20:13
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas maravilhosas, confesso que estou tão ocupada com a festa, orçamento, vestido entre outras coisas que ainda nem pensei nisso,

    Mas vou da um jeitinho e cuidar um pouco de mim também, rs.
    Daqui a pouco o grande dia chega e nao fiz nada por mim.

    Adorei suas dicas!


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, caso um dia depois de você Smiley love

    No meu checklist eu inclui:

    Clareamento - quero mtoo fazer

    Tratamento para celulite - estou procurando um preço que da pra pagar, mas ainda nao deu kkkk mas queria mto fazer

    Fechei a depilação a laser, era uma prioridade pra mim e já comecei as sessões

    E também estou na luta pra emagrecer, desde o começo do ano já perdi 4kg e até o casório quero mais uns 8, e tenho feito exercicios em casa por conta da grana.

    é isso noivinha, boa sorte a nós !


    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou da uma olhada. Obrigada!

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom começar a se cuidar né Evelyn? O quanto antes começarmos a ver isso, melhor ainda!

    Já comecei com os cuidados também... Sempre fui muito desligada em relação a minha pele. Cuido muito mais do meu cabelo haahahaha

    Comprei o mesmo kit que você, e estou usando há 1 mês. É ótimo, acredito que você vai gostar. Na semana em que comecei a usar, cortei somente as pontinhas do meu cabelo para ele crescer mais saudável.

    Ontem comprei um creme para o rosto pela internet. E no ultimo final de semana comprei um gel, que é uma espécie de esfoliante e um hidratante facial mesmo. Estou passando todos os dias de manhã, e em seguida passo protetor solar. A noite uso os produtos também, mas aí não passo protetor. A pele do meu rosto já deu uma bela melhorada.

    E sobre o corpo: comprei uma bicicleta hoje para começar a mexer o esqueleto. Não pretendo emagrecer, mas sou muito sedentária. Preciso mudar os meus hábitos.

    Clareamento eu fiz no final de 2017, mas até o casamento vou retocar.


    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, eu amo esse nome, Evelyn! Rsrsrs...
    Vou segui-la agorinha...já anotei...e precisando sair só o pozinho mesmo...rsrsrs
    Obrigada linda! ❤😍
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, que preço maravilhoso! Vou pesquisar um pouco mais! Achei aqui no RJ por 500,00 a vista.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia noivinha, sim falta pouquinho kkkkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para cuidar da pele o bom mesmo é dar uma passadinha no dermatologista e pedir boas dicas para ele. Eu já marquei minha consulta na dermato.. heheh

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tem que se cuidar com antecedência...
    Ah, lembrei de outra coisa para acompanhar o cronograma e fazer o cabelo crescer forte: Corte bordado a cada dois ou três meses!!

    • Responder
  • Thanise
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Thanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gurias trabalho em uma clínica odontológica, e o clareamento com a moldeira é show de fazer em casa, porém tem certos cuidados né... deixar de comer algumas coisas, imagina eu tomo chimarrão e funcionou ^^ ... e também tem outro produto super bom, vou mandar para vocês o nome, só cuidado com o excesso ( Clareador Opalescence ) BeijosSmiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pesquisando, e realmente vale mais a pena.

    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tendo alguns cuidados para me preparar para o grande dia.
    Como tenho cabelos loiros o cuidado redobra pra nao ficar igual palha de milho seca 🙄 faço o cronograma capilar, tomo remedio para ele crecer e fortalecer..
    Com a pele tenho tomado mais cuidados em
    retirar toda a maquiagem, hidratar, proteção solar, faço limpeza e creme para as olheiras 🐼. Nao tenho grandes problemas (manchas) na pele nao, só msm a olheira q me incomoda.
    Mais pra frente qro fazer massagens modeladoras drenagem essas coisas para ajudar a acabar com a gordura e retenção.
    E vou fazer clareamento dental mais próximo ( sou viciada em café entao nao adianta fazer isso agora.
    Na vdd o q mudou é mais o maior cuidado com o cabelo para crecer e o clareamento dental.
    Depilação, unha, cortes de cabelo, Dieta, exercícios físicos e alguns outros já são rotina..
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Laris, então menina, o resultado é rápido e maravilhoso, tem excelente custo x beneficio. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eii Thalitinha, então já ouvi muitos relatos negativos sobre o laser, falaram que dá uma muita sensibilidade.

    Como várias pessoas do meu meio realizaram o de moldeira, vou arriscar..! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Yasmin, achei por $380, dividindo até 10x no cartão ou $340 a vista, em uma clinica em BH, que recebi indicação.! Achei desde mesmo procedimento em outros lugares, até uns $700

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Laurinha, segue um artigo que achei sobre para você entender um pouquinho.

    Criação das Moldeiras de Clareamento
    As moldeiras personalizadas são fabricadas especialmente para a dentição de cada paciente, feitas no consultório do dentista através da impressão, uma moldagem, dos dentes e da gengiva. Elas dão duas grandes vantagens. Primeiro ajudam a maximizar os efeitos de clareamento e em segundo minimizam o potencial de efeitos secundários. Com estas impressões, o laboratório dental vai criar modelos de gesso. As placas de clareamento vão ser criadas diretamente em cima dos modelos para garantir uma forma perfeita. As placas de clareamento são transparentes ou esbranquiçados, normalmente fabricados em silicone flexível e confortável.
    Clareando em casa
    O paciente faz o tratamento diariamente em casa, aplicando os produtos indicados pelo dentista, com a utilização da moldeira. Muitas pessoas optam por fazer o clareamento dental durante a noite enquanto dormem, gel de peróxido de carbamida de 10 a 16%. Considerando o tempo disponível e a dificuldade de falar em decorrência do uso dos moldes. A vantagem disto é que a quantidade total de gel utilizada e o número de tratamentos vão ser mínimos. Isto porque cada aplicação do gel de clareamento dental vai ficar no molde o tempo suficiente para dar o efeito completo. As aplicações podem ser feitas durante o dia com o gel de peróxido de hidrogênio de 6 a 7,5% durante 1-2 horas dependendo do caso. O tempo de tratamento vai depender da análise feita pelo profissional, que irá considerar fatores como a concentração manchas e amarelamento em função de comidas, bebidas, tabaco e o processo de envelhecimento. Os resultados são percebidos já na primeira semana do tratamento.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Natasha, então eu comprei o kit ontem via mercado livre, ainda não comecei a usar.. Mas vi alguns vídeos, onde eles recomendam, não aplicar o shampoo em especial no comprimento do cabelo, como ele é anti-residuos, ele tira toda oleosidade e proteção do cabelo para que o tratamento entre de tal forma, que o resultado é rapidinho. Estou anexando um dos vídeos que assisti.

    Testei : toda a linha Cresce pelo por 60 dias -Desafio cresce pelo


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso dai Rê.. Seu casamento já tá chegando né? Uhul


    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Loh, mesmo nome da minha irmã caçula..rsrs

    Então quero começar tbm o cronograma capilar. Parece ser muito maravilhoso.
    Sobre o corpo, já tentou fazer o treino em casa? Sigo uma treinadora que se chama Carol Borba, semanalmente ela monta o treino, faço um playlist no Youtube e coloco na tv, dura em media 30 minutos e você sai só o pozinho da rabiola.. rsrs
    Obrigada Smiley heart


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O quanto antes começar a se cuidar, melhor. Gostei bastante da ideia do clareamento, nunca tinha ouvido falar. Vou pesquisar mais sobre o assunto.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Fê.. É apenas algo para chamar a atenção, mas em nosso cotidiano conhecemos muitas pessoas que aparentam ser bem mais novas e outras bem mais velhas né? rsrs

    Você comentou sobre o cronograma capilar, anotei aqui quero fazer, sei que é muito eficiente e como você disse não adianta querer milagre no dia, precisamos começar desde já com esses pequenos detalhes, para no dia o cabelo e pele brilharem naturalmente. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Gabi, interessante este tônico, vou procurar aqui em minha cidade! Obrigada


    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha mãe fez esse tipo de clareamento e infelizmente pra ela não deu certo. Já pensou em optar por clareamento a laser?!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por quanto achou o clareamento por moldeira, noivinha?
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .O q é esse clareamento com moldeira? ???
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você gosta dessa linha cresce pelo? Eu achei que deixou meu cabelo muito ressecado.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho me dedicado bastante ao rosto, passei com a dermato e tenho feito tratamento para os cravos, onde os resultados já tem sido satisfatórios, estou bem contente.
    Corpo cortei algumas coisas, pois trabalho e estudo ai é puxado.
    Cabelo cortei dois dedos, pois quero o comprimento da forma que está pq para penteado há muitas opções.
    No mais, nos cuidar para envelhecermos bem ao lado de nossos maridos.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bride! Também comecei a maratona para envelhecer lindona do lado do meu gatão e tbm estar linda pro grande dia!
    Cabelo: Cortei semana passada apenas dois dedinhos pra crescer com força! Agora vou parar e iniciar o cronograma capilar...
    Corpo: Essa parte estou meio desleixada, pois trabalho o dia todo e estudo a noite, então, não sobra muito tempo pra malhar, mas vou encontrar um jeito...rsrsrs. Cortar açúcar e carboidratos será o primeiro passo!
    Depilação faço a bastante tempo na Vera e meus pelos estão bem ralinhos. Continuarei e depois do casório, penso no laser.
    As unhas estou usando fórmula manipulada de formol + timol: é maravilhoso!
    Dentes estou tratando de forma habitual, porém, um clareamento agora prejudica o orçamento...rsrsrs...
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, essa foto das mulheres lá é meio injusta, pois uma estava em um momento descontraído, e a outra arrumada... kkkk

    Mas concordo contigo, temos que cuidar da gente, especialmente porque, hoje somos jovens e é tudo fácil, mas nosso corpo e nossa saúde respondem no futuro!

    Cabelo: Eu to deixando meu cabelo crescer, fazendo cronograma capilar e ficando mais loira.

    Corpo: Estou fazendo depilação a laser e me hidratando MUITO, creme todos os dias após o banho e antes de dormir e muita água, não adianta fazer dia da noiva cheio de óleos e etc se a pele tava toda seca antes, né? Eles não fazem milagre.. Hahaha. To penando para emagrecer, por falta de tentar mesmo, kkkk, mas quero voltar a ter a barriga lisinha e a bunda durinha que eu tinha há dois anos Smiley cry Smiley cry Smiley cry

    Rosto: Lavo o rosto, passo tônico e creme de rosto duas vezes ao dia, protetor solar de manhã (mesmo quando não saio ou está nublado), quero fazer sobrancelha definitiva e algumas limpezas de pele, entre uma ou duas vezes na semana faço esfoliação e passo argila.

    Ia fazer unha de gel, mas depois que vi um debate aqui dizendo que estraga tudo a unha natural, desisti!


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No momento estou tratando as espinhas com os remédios que a dermato passou e espero ver melhoras logo, parei com a progressiva pq quero que meu cabelo pegue os cachos do penteado, clareamento acho que nao vai ter jeito pq estamos tentando economizar bastante... Quanto ao crescimento eu gosto muito do tonico de alho mas isso não é minha preocupação pq meu cabelo ta quase no bumbum mas as espinhas e a pele oleosa demais é um caso serio


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas