Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Check list do casamento ( faltam 6 meses )

Carolina, dia 23 de Abril de 2017 às 14:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Há 3 meses atrás eu fiz um check list de tudo que já tinha e o que faltava para o casamento, e agora estou de volta com esse debate porque faltam 6 meses, na verdade, 5 meses e três semanas rsrs, e como o tempo voa, ainda estou desempregada, a diferença é que arrumei uma pequena renda, epara diminuir o meu desespero vou analisar tudo que já pagamos e vimos e tudo que falta, então como AMO check lists, vamos lá:
- A igreja já está reservada, só não pagamos a contribuição ainda;
-O salão da festa já está reservado e quitado (ufa, menos um!)
-O buffet está fechado, falta fazer as degustações e não pagamos ainda, vai ser a última coisa a ser paga, mas já começamos a reservar o dinheiro para quitá-lo mais pra frente;
- A cerimonialista para o dia já está contratada e só falta um pouco para terminar de pagar;
- Dj já está Ok e quitado (menos uma preocupação!);
- Decoração da festa já está fechada e quitada, agora falta só pagar as cadeiras de ferro que são a parte;
- Os convites acabamos de comprar pelo Mercado Livre e mês que vem chega (aii que emoção *-*);
- Meu vestido já foi escolhido e alugado, dividi em 11 vezes e agora faltam 5 parcelas para terminar de pagar! (esse foi uma facada viu!);
- Terno do meu noivo já escolhemos e já quitamos (uhuulll);
- A lembrança dos padrinhos e dos pajens ainda não escolhemos (essa tarefa está sendo difícil);
- Bolo e doces vamos escolher em Junho;
- A música da cerimônia já foi contratada mas falta quitar um pouquinho ainda;
- Topo de bolo compramos pelo Mercado Livre e ficou liiiindo Smiley heart;
- Os documentos do civil, incluindo a segunda via da certidão de nascimento atualizada vamos resolver em Julho, quando faltar 3 meses para o casório;
- A fotografia e filmagem já está contratada e já quitamos mais que a metade, agora faltam 4 parcelas (esse foi outro que ficou bem salgado no orçamento, mas acho um dos mais importantes);
- Nossas alianças já foram escolhidas mas vamos comprar lá pra Agosto ou Setembro, quando as contas diminuirão e teremos condições de comprar;
- Meu dia de noiva no salão já está fechado e falta quitar metade ainda, que será pago uma semana antes do grande dia;
- Nossas lembrancinhas da hora da gravata já foram compradas, só tá faltando os copos long drinks que vamos dar para os convidados e compraremos pelo mercado livre também;
- O meu sapato do grande dia vou comprar pelo Ali Express mês que vem, espero que não demore mais que 3 meses pra chegar, pois quero usá-lo no nosso pré- casamento também;
- O carro que me levará para a igreja provavelmente será o do meu tio, que é super gente boa, mas ainda falta confirmar;
- Os padrinhos, daminha e pajem já foram todos escolhidos e convidados;
- A ornamentação da igreja já foi contratada e toda quitada (ai que alegria!!);
- Os pequenos detalhes, como pista de dança, cabide da noiva, plaquinas mdf e essas coisas pretendo comprar até setembro, quando faltar um mês para o dia C

Ufaaa, acho que consegui lembrar de tudo, ainda falta bastante coisa pra pagar mas graças a Deus muita coisa já está resolvida! E, vcs meninas, como estão os preparativos? Estou curiosaa, compartilha aqui comigo!! Daqui 3 meses volto de novo com o debate pra ver se já tenho mais coisas resolvidas, um beijão a todas vocês Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 7 de Maio de 2017 às 01:44
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, noivinha. Aqui estamos a mil atrás das coisas, rsrs

• Responder
  • Mirian
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiiii! A ideia
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo, Carolina, obrigada. Eu estou aproveitando para deixar o tempo para os preparativos do chá de panela e tb para o curso dos noivos. Qdo a gente piscar o olho, já chegou a hora...rsrsrs

• Responder
  • Thamyris
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha verdade pois nossa cabeça, passa várias coisas são muitos preparativos kkk
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa que fazemos, e corremos menos riscos de esquecer alguma coisa né Smiley winking

• Responder
  • Thamyris
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha,também tenho tudo anotadinho hahaha 😘😘👏
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii check list é tudo de bom noivinha, dá uma tranquilidade e sensação de que está tudo sobre controle, não vivo sem!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Nanda que legal, você já está super adiantada, só falta as coisinhas pequenas, está certíssima porque assim faz as coisas com tranquilidade e da pra curtir melhor os preparativos, parabéns!! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada Júlia Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa novinhas que legal ver o check de vocês e saber que as coisas andam mesmo e tudo acontece no seu tempo.
    Me caso em março e comrcei a planejar tudo agora. Vou já preparar meu checklist rsrs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra hora da gravata vamos dar chaveiros de gravatinhas para os homens e chaveiros de sapatinho para as mulheres, compramos pelo mercado livre:

Check list do casamento ( faltam 6 meses ) 1

Check list do casamento ( faltam 6 meses ) - 1
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou desesperada já com essas dívidas viu Clarisse, parece que os gastos nunca vão acabar, estou morrendo de medo de não darmos conta de pagar tudo até outubro, ta tão pertinho Smiley atonished

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha você já está bem adiantada, ainda tem um tempo bom pra resolver o resto das coisas, daqui a pouco é você fazendo debates mostrando tudo que já está pronto. Boa sorte!! Smiley winking

• Responder
  • Deise
    Noiva Novata Abril 2018 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geente... to doida ja... tenho uma agenda onde vou marcando tudo q tenho q fazer para o gramde dia.... mas as vezes parece que nao consigo lembrar de tudo q previsa e me bate um desespero... vou casar dia 07 de abril de 2018... ja fechamos o salão com buffet , o dj, decoração do salão e igreja... ja acertei com a igreja... foto... filmagen... o carro... escolhi o modelo do vestido( mas ainda não provei nenhum).... fizemos a lista dos convidados... decidi as lembrancinhas.... ufaa... é muito detalhe.... e não quero esquecer de nada... se alguem que ja esta com o casamento pertinho... puder me dar umas dicas... ou idéias... eu agradeço muuuiiiitoooo.....
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tuuuudo organizado Carol!!!!! Tbm estou que nem vc, com dívidas até o pescoço mas graças à Deus td caminhando! Se Deus quiser consiguiremos!!!!!!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembranças para os padrinhos , isso está me matando . Tá muito difícil de escolher . E o que vc vai dá de lembrancinha na hs da gravata ?
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom, Carolina!! é sempre bom saber o qto estamos avançando...

já tenho fechada a casa (incluindo buffet, decoração, cerimonialista, doces, cascata de chocolate, open bar, mesa de chá, iluminação, DJ, bolo, rasteirinhas para as convidadas, estacionamento com manobrista, telão e bem-casados), já marcamos o casamento civil e a igreja e as alianças já foram compradas. Fechei, tb, o fotógrafo (com o pré-wedding) e o dia da noiva! Fechados, em setembro, o aluguel do carro, a orquestra e a filmagem. Ganhamos a organização do chá de lingerie quando alugamos o carro!! Em dezembro, comprei o meu vestido para a cerimônia! Agora, em abril, aluguei o vestido para a festa e ganhei, da minha cunhada, a decoração da igreja! Vamos comprar os convites e lembrancinhas e, então, só faltarão coisas pequenas...

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito bom ter essa organização e esse planejamento !!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe