Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais

Check-list: está fazendo o seu?

Jéssica, dia 27 de Julho de 2022 às 11:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Bom dia noivinhas e noivinhos!!
Como vocês estão?
Cada dia mais próximo do dia C, nao é mesmo? conforme o tempo vai passando e data vai se aproximando é normal que fiquemos mais ansiosas/ansiosos e essa ansiedade pode nos atrapalhar no planejamento do casamento e alguma coisa pode deixar passar batido!Para isso, a ajuda de um check list torna-se ideal!

Eu não sei vocês, mas sou muito apegada a listas e check list porque tenho a tendência de esquecer as coisas, então estou sempre com papel e caneta próximo a mim (meu noivo fica indignado, fala para eu fazer a lista no celular, mas escrever no papel me ajuda a memorizar).
Vou dar algumas dicas rápidas:

✅️ COMEÇOS: Antes de tudo, organize primeiro um orçamento e depois veja a quantidade de convidados que vocês desejam chamar. Se planejem com antecedência. Se ja tiverem dinheiro guardado, melhor ainda! Já da aquela tranquilidade, mas se comprometam a guardar dinheiro todo mês e por fim: escolham a data! Precisa ter isso definido antes de fechar qualquer fornecedor.

✅️ TAREFAS: Pesquisem bastante sobre os locais, buffet, decoradores, fotografia, filmagem. Dependendo do fornecedor, a procura é muito alta e costumam ter agendas bem cheias (geralmente fotógrafos), então se programem para conseguirem o fornecedor desejado na data desejada.

✅️ DETALHES: Ahhh, os detalhes!! Essa parte que esta me deixando louca! kkkkk estou há 3 meses e alguna dias do casamento e ja fiz e refiz minha lista várias vezes. Cada hora aparece algo novo! É muito importante ter uma lista com essas pequenezas para você não se perder, por exemplo: porta guardanapos (meu decorador não da pq as pessoas levam embora, então tenho que encomendar), kit banheiro (se for fazer), robe par madrinhas, lágrimas de alegria, convites, bem casados, lembrancinhas, alguma surpresa para a festa se quiserem, fazer lista de musicas para festa/cerimônia, encomendar o buquê, visita técnica enfim.... muitas coisas!

Confiem nos seus fornecedores e principalmente na sua assessora! Revise os contratos, as datas, os horários com ela tudo certinho e o mais importante: divirta-se na organização!! Vocês tem feito check list? Como está a organização do dia C até agora?

Beijinhos no coração

21 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 28 de Julho de 2022 às 12:29
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estou começando a ficar bem nervosa, só de pensar já dispara o coração, o estômago embrulha e as mão suam!!!!! Meu Deus me ajude kkkkk

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jess ! bom dia

Esse Chek nos ajuda e muito ein .
    No começo a gente sempre pensa no básico , mas com o tempo as coisas vão esmiuçando e vamos vendo que tem muitos detalhes ! e se não tiver esse acompanhamento e uma assesora a gente pira !rs

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom, Aninha!! falta mais ou menos o mesmo tempo pra nós então! haja coração kkkkk e paciência para lidar com os detalhes no final 🤣
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom, né Ana? ajuda demais mesmo!! eu ficaria perdidinha sem check list!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahaua a melhor coisa é estar um pouco adiantada!! somos do mesmo dia e tb estou um pouco adiantada... ainda bem que a cerimonial ajuda tb, né?
    o que pega sao os detalhes kkkk é quase um surto por semana 😆
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Total né, Chelsea?
    os detalhes que pegam! sempre acaba aparecendo uma coisa ou outra, por isso ja refiz a lista varias vezes!
    mas vai dar certo... ta chegando!! 🙌🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ca!! ja conseguiu fechar bastante coisa 🙏🏻
    o cronograma daqui é bom, nos da um direcionamento, principalmente para quem nao teria ideia de onde começar!!
    vai dar tudo certo! ainda esta no tempo bom para fechar o que falta!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahuahua totaaal!! eu acho que oq der pra adiantar, ja adianta! é bom ter um tempinho de tranquilidade e saber que as coisas na estão organizadas.. sou desse time do adiantamento kkkkk vai dae certo!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse check list do app é bom, ajuda a dar um norte nas organizações!!
    bom que as coisas que faltam para vcs são fáceis de organizar agora 🙌🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao é, May? hauahua mesmo com a lista, as vezes deixamos passar algo ou vemos que da pra encaixar alguma coisinha ainda 😆
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As planilhas salvam, né? meu noivo que ama! kkk pra tudo ele faz uma planilha, principalmente se tem que comparar preços, lugares, prazos etc.. eu amo pq ajuda demais!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o aplicativo e a minha planilha para ter tudo bem esquematizado kkkk não conseguiria não ter algo escrito, só funciono tendo uma lista de tarefas bem definidas assim como com a identificação dos prazos de cada um delas!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, obrigada pelo post. ❤️❤️❤️
    Não largo meu checklist por nada hahahah
    Aqui faltam 73 dias e sempre tenho a sensação que estou esquecendo de algo, mesmo com o checklist (que coisa, não?! Rsrs)
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sigo o check lista do app, editei ele para meus itens personalizados.
    Aqui faltam poucos itens:
    Buscar orçamentos para o traje.Os acessórios do noivo.Últimos detalhes da Lua de Mel.
    Marcar hora no barbeiro.
    Última visita ao salão de beleza.
    Comprovar que tudo está sob controle.
    Preparar as malas e um kit de emergência.Mala elopement.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tenho um planner e também dou uma olhadinha na plataforma! Tô tentando adiantar tudo que posso pois iremos casar em janeiro, aí imagina correria de casamento + fim de ano? Vou surtar kkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olho todos os dias o meu, queria poder já resolver tudo rsrsrs. Estou atrasada em algumas coisas,de acordo com o cronograma daqui... Tentando acompanhar. Me caso em abril, já fechei contrato do local, buffet, fotografia, filmagem, aluguel do vestido. Faltando fechar os músicos da cerimônia e da recepção e a decoração pra eu ficar tranquila kkkk.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esses detalhes me pegam até hoje....

Sempre acho que está tudo certinho e lembro de alguma coisa.

Atualmente estou perdendo a cabeça com lua de mel, malas e alguns itens que acrescentei na papelaria.

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéss,
    O chek list é importante demais ...
    Eu não tenho um ... Mas já tinha anotado MUITAAAAAAAA coisa e as vezes olho o daqui ... Passei tudo para a minha assessora e ela disse que está tudo ok, que inclusive estou adiantada com algumas coisas... Então estou mais tranquila!!
    Mas sempre olho pra ver se não estou esquecendo nada hahahaha

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O check list é muito importante mesmo. Por aqui faltam algumas coisas mas temos tudo anotados e estamos dentro do prazo.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéssica!! Por aqui estamos com quase td ok, não temos um planner, mas olho no check list aqui do casamentos.com.br e tem dado certo. faltando um pouquinho mais q 3 meses e estamos com praticamente td encaminhado!!! Claro q qd faltar uns 30 dias iremos sentar e rever td pra não dar erro em nada!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas