Hello Brides!!!
Assim como eu, vocês também adoram um Check List?
Eu amo... e com medo de não esquecer nada para o grande dia, já estou fazendo alguns !
Pesquisando sobre o dia da noiva, encontrei este check List da maquiadora Vivi Borlido do Rio de Janeiro (@viviborlidomake), e venho compartilhar com vocês essa lista maravilhosa sobre o que levar para o dia da noiva/dia seguinte e não esquecer de nada! Além de estar preparada para eventualidades durante a festa !!!
Separei os itens em algumas categorias:
Itens essenciais:
- documentos pessoais;
- celular, carregador (ou bateria extra).
- Remédios de uso continuo (ex. anticoncepcional), bem como, aqueles salvadores na necessidade, como analgésicos;
- Band-aid;
- Vestido de Noiva (pode parecer besteira, mas a blogueira Gabriela Pugliese esqueceu de levar o vestido de noiva para o casamento);
- Véu / grinalda ou outro acessório de cabeça;
- Sapatos;
- Cinta (se houver necessidade);
- Lingerie
- Acessórios (ex.: brinco, anel, pulseira, terço);
Itens de Higiene:
- Escova de dente, pasta, fio dental e enxaguante bucal;
- Escova de cabelo;
- Lencinho umedecido;
- Cotonete e algodão;
- Absorvente;
- Perfume e desodorante;
- itens de rotina de cuidados com a pele (sabonete, tônico e demais produtinhos);
- Kit banho (sabonete, shampoo, condicionador, creme de tratamento), este item serve principalmente para o dia seguinte, mas sempre bom verificar com o salão ou local escolhido o que vocês tem direito;
Itens Making off:
- Robe e Chinelo;
- Underwear (roupa de baixo), mais arrumadinha, lembrando que terá fotografo e cinegrafista durante a preparação, acho bem importante fazer um teste de transparência com o robe, para evitar surpresas;
- Cabide para foto com o vestido (interessante perguntar ao maquiador/cabeleireiro se tem para empresar, caso não faça questão de ter um só seu);
- Champanhe para o Brinde, mais uma vez verificar se o local, salão ou hotel, não irá disponibilizar;
- Convite de casamento e alianças para fotos e votos personalizados (caso queira);
- Playlist animada e caixinha de som (se quiserem).
Itens para evitar Perrengue (durante a festa):
- Kit unha (lixa, esmalte e extra brilho);
- Kit de costura básico (agulha, linha, tesourinha e alfinete de bebê);
(esses itens são necessários se não fizerem o kit toalete)
- Kit retoque make e penteado: com batom e/ou brilho labial, na cor próxima ou igual ao utilizado, corretivo, pó antibrilho, blush, cotonete, demaquilante e espelho de bolso, além de grampos e mini spray fixador de cabelo, para algum acidente ao retirar o véu.
(caso não tenha o cabeleireiro e maquiador na festa, como eu! deixe essa necessaire com a assessoria ou com aquela amiga do coração que será responsável pelo seu visual).
Itens para Noite de núpcias / hotel:
- Lingerie e/ou Camisola;
- Muda de roupa para o dia seguinte (acreditem ou não minha irmã esqueceu de levar... e meus pais tiveram que ir no hotel no dia seguinte... imagina a felicidade deles kkk), se forem passar o dia no hotel é importante levar biquíni/maio).
Tem algum outro item que achem importante?
Aqui em baixo tem alguns debates que fiz sobre o tema:
- Mais um fornecedor fechado!!!! Dia da Noiva... vamos ter sim!!!
- Dia da Noiva - Quem vai te acompanhar?
Esperem que gostem... beijos!!