Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geise
Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo

Check-list recepção

Geise, dia 25 de Novembro de 2014 às 01:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Tô com uma dúvida, não posso pagar um Wedding Planner então preciso saber absolutamente tudo que é necessário ter na recepção do casamento. Desde itens de decoração, louças, até música, etc. TUDINHO mesmo, para poder criar uma check list e não deixar nada para trás.

Alguém pode me dar uma idéia?

6 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 25 de Novembro de 2014 às 21:14
  • Roberta
    Noiva Constante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pergunta difícil, ser ou necessário é relativo, depende do que você quer... A maioria é frescura...

A primeira coisa a definir é a quantidade de pessoas e o local, pois uns já tem coisas que em outros terá que locar... E uns já tens fornecedores próprios e em outros lugares você é livre para escollher...

A dica da Blanca é boa, um lugar que tem tudo facilita muito, porque todo mundo quer que vá provar tudo mil vezes, assinar contrato, é complicado, menos contratos é igual a menos visitas...

Básico dos básicos:

- quantidade de pessoas (isso mudará a medida que a data se aproxima, mas tenha uma estimativa)

- local

- horário

Baseado nisso você saberá o que pedir de comida (almoço, janta, brunch...)

- convite (eu mandei um email bem divertido ou convite divertido pelo face e as pessoas mais tradicionais, que já entregaria o convite em mãos) fui visitar pessoalmente e convidei)

- aluguel salão

- buffet (terá café no final? e licores?)

- bebidas (quais? sucos? Espumante? Cerveja? Vinho? quanto mais variedade, menos quantidade).

- garçons (alguns já estão incluídos no buffet)

- doces?

- móveis?

- pratos /copos / cálices / cadeiras (como disse, dependendo do lugar, precisa alugar)

- flores/decoração

- bouquet

- dj (diga o que vocês gostam, o que não e relaxa, não tem como escolher todo o set list)

- iluminação (muitos dj's fazem também a ilumincação)

- fotógrafo

- filmagem

- bolo

- noivinhos em cima do bolo (muita gente pede um bolo com flores e não precisa dos noivinhos)

- kit toilette (muita gente acha densecessário)

- lembrancinha (muita gente acha desnecessário)

- gerador (dependendo do lugar é uma boa idéia)

- tenda (dependendo do lugar é necessário)

- segurança e/ou manobrista (dependendo do lugar)

- higienista (para banheiros, muita gente acha frescura, mas quando muita gente bebe...)

-vestido (se for encomendar da internet tem que ser na pior das hipóteses com uns 3 meses, pior das hipóteses, o ideal é uns 6 meses).

-salão

-acessórios

-terno

- kit lembrança padrinhos (acho besteira)

- corsage para madrinhas (também acho frescura)

- daí em diante várias frescuras... livro de presença, caixinha de recados, cabine de fotos, acessórios para a pista, plaquinhas divertidas com dizeres, retrospectiva dos noivos, o que vocês sabia e não dos noivos... Não me entenda mal, essas fresucras são muito legais, mas não são realmente necessárias se não queres gastar...

Acho que não esqueci nada... Daí tem o cerimonial se quiser mais dicas... risadas.

beijinhos

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2015 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversei com algumas amigas e elas vão me ajudar a organizar, tipo na cerimônia, uma vai ficar organizando a entrada das pessoas, pois vai ser muito simples e na recepção pedi para as amigas da noiva ( minhas melhores amigas que vão entrar na minha frente na igreja) receberem os convidados e acomodá-los, assim fico mais tranquilo, se for tudo bem organizado dá tudo certo!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Julho 2015 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversei com algumas amigas e elas vão me ajudar a organizar, tipo na cerimônia, uma vai ficar organizando a entrada das pessoas, pois vai ser muito simples e na recepção pedi para as amigas da noiva ( minhas melhores amigas que vão entrar na minha frente na igreja) receberem os convidados e acomodá-los, assim fico mais tranquilo, se for tudo bem organizado dá tudo certo!

• Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou usando a agenda de tarefa so site....

Tem me ajudado muitooooo.

Vale a pena conferir...

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas realmente é muita coisa a fazer, também não contratei cerimonialista e está uma correria danada kkkk

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Eu também nao contratei cerimonialista, e uma coisa que ta me ajudando bastante é a agenda de tarefas aqui do site, porque ela descreve cada detalhe que temos que cuidar. Também lembro de muitas coisas conversando com as noivinhas aqui do site. Mas assim, uma dica de coisa que ta me ajudando a nao me preocupar tanto: centralizar os serviços. Tenta achar um local que ja faça buffet, decoraçao, musica... Tudo! Assim nao corre o risco de deixar nada pra trás e nem precisa se preocupar tanto... Lembra primeiro do basico de uma festa de casamento: local, comida, decoração, musica, convites e lembrancinhas. Os outros detalhes vem depois (;
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas