Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal

Chinelos personalizados: Fazer ou não?

Kamila, dia 26 de Abril de 2021 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Oi gente tudo bem? Me caso no ano que vem e estou adiantando td que eu consigo.
Então eu estava com a ideia fixa de dar chinelos no momento na festa para as madrinhas, demoiselles e mães da noiva e noivo, porém li em alguns lugares que não é delicado dar somente para algumas. Ou da pra tds as convidadas ou pra nenhuma. O que vocês acham? Fiquei mto em dúvida!

30 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 24 de Fevereiro de 2022 às 09:23
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kamila bom dia!

    Iremos dar chinelos para todos, inclusive os homens e para s madrinhas daremos rasteirinhas (para diferenciar). Acho super válido e gentil que todos ganhem.

    Quem fará essa entrega será nossa assessoria.

    Um abraço

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamila, eu honestamente acho que não tem nada a ver!

    Primeiro, que ninguém precisa "saber" que você deu só para algumas, quem vai ficar sendo fiscal de chinelo para saber se é chinelo próprio ou se a noiva deu? kkkk

    Mas uma opção é você dar antes para as madrinhas/mães/etc, eu penso em dar de presente junto com o convite das madrinhas.

    Ou chama-las separadamente e dar na festa (se tiver uma assessora para fazer isso, melhor).

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kamila, eu não vejo problema nenhum em presentear só algumas, principalmente as que tiveram "mais destaque" no casamento, seria ruim você dar só metade das madrinhas, por exemplo..

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cassia!!! Amei as ideias! Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kamila! O mais comum é dar para todos os convidados.

    Se optar por dar somente às madrinhas e mães, talvez possa entregar como mimo junto com os convites. Olha só estes exemplos: Smiley smile

    Chinelos personalizados: Fazer ou não? 1

    Chinelos personalizados: Fazer ou não? 2

    Chinelos personalizados: Fazer ou não? 3



    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... eu não tinha pensado por esse lado
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Eu particularmente daria para todos.
    Ainda mais que será para uso na festa e acho chato apenas algumas pessoas receberem.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... se eu for fazer pra essas pessoas que coloquei aí no texto seriam 20 chinelos agora se for pra tds as convidadas o número sobre pra 90... orcei é essa brincadeira sairia uns 700 reais... ai pro meu bolso não rola hahahaha
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher eu acho mtas vezes que eu sou meio doida kkkkk aí eu mesmo tenho que me dar freio..
    faz tanto tempo que não vou em festa de casamento que não sei a “etiqueta” pra esse tipo de evento kkkkk mto obg pela resposta
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz para dar de lembrancinha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal dá só para as madrinhas. Eu também quero dar, mas ainda não decidi se serão para todas as mulheres, vai depender do $$
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila eu já fiz os meus, serão para todos os convidados, a diferença é que para as madrinhas mães, irmãs (noivos) serão rasteirinhas e os demais chinelos tipo havaianas.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kamila, já pensou em bastante coisa, mulheeeeeeeeeer. Achei ótimas suas ideias. Eu vou entregar os chinelos, mas só os chinelos mesmo, sem mais lembranças diferenciadas hehehe.

    Agora eu vi q vc é de Brasília. Aqui eu acho o pessoal bem acostumado com o fato de madrinhas ganharem mimos diferenciados. Já trabalhei com cerimonial e a maioria das noivas dava apenas para madrinhas mesmo. Claro que quando todas ganham é bem legal, mas aí vai das condições do casal, né? Eu prefiro investir em outras coisas, pq às vezes a gente quer tacar presente nas pessoas e elas ainda botam defeito.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se for para dar só para algumas, indico entregar junto com o convite.

    Uma assessora disse certa vez, que sem chinelo para as convidadas a festa acaba mais rápido, Por aqui comprarei uma quantidade baseada nas mulheres convidadas e quem quiser, pega.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Eu tenho essa mesma idéia, em dar apenas para madrinhas e mães, porém não tinha pensado nisso de ser chato....
    Agora bateu até uma dúvida em mim tbm kkkkkkMas acho que não seria chato nãoEu pensei em deixar na mesa de cada uma
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Constante Maio 2021 Bahia
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila, no meu caso eu daria só para as madrinhas 🥰
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando justamente nisso. No final eu preparei uma lembrança pra cada um do cortejo
    Pras madrinhas darei uma taça personalizada com o nome delas
    Pros padrinhos uma caneca de chopp com o nome deles Demoiselles, avós, avôs e pais ganharão uma caneca de porcelana... aí no momento da festa pensei em dar mais esse mimo. É mta coisa na nossa cabeça né?!?? Hehehehe
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahhha o negócio que tá pegando é a grana! Mas vou analisar e ver o que eu faço kkkkk obrigada
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamila, não vejo problema em que as pessoas do cortejo ganhem presentes diferenciados. Afinal, todo mundo ali sabe que são pessoas com papéis especiais na vida do casal.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar só para as madrinhas. Não vejo problema e sei que os padrinhos sempre esperam um presente diferenciado. Assim como, quando sou convidada, não me incomoda que as madrinhas ganhem presentes. Como eu não tenho condições de dar para todas, darei para madrinhas e mães. Para os padrinhos daremos canecas Smiley smile
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kamila! Smiley flower

    Acho legal dar somente para os padrinhos, ou para todos se vocês tiverem condições. De qualquer forma, todos recebem uma mesma lembrancinha no final do casamento.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Eu acho mis legal dar para todas as mulheres, assim todas ficam felizes haha

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Emilly eu não tinha pensado nisso! As pessoas citadas já terao presentinho diferenciado no final da festa mas então melhor não inventar mais coisas pra evitar estresses né?! Mto obg pela resposta
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , muitos nem se importa , mais com certeza sempre havera alguns que vao se importar
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila, tudo ótimo, espero que também esteja bem.


    Sobre os chinelos, se os mesmos forem entregues antes da festa, junto ao convite que já é diferenciado para as pessoas citadas eu acho super legal.Mas durante a festa não conseguiria entregar apenas para algumas, fico imaginando que isso poderia causar aborrecimento nas demais convidadas, como se elas não fossem importantes naquele momento.
    Se deseja tanto presentear essas pessoas você pode fazer um presente pós festa, com alguns mimos e entregar a cada uma no momento da despedida ☺️ Isso vale também para os homens.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen! Tudo sim e vc?!
    Pois é... eu não tinha pensado nisso! Os demais convidados tbm ganharão lembrancinhas porém não seria o chinelo... melhor unificar as coisas pra evitar estresses né ?! Rsrs obrigada
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Julho 2022 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso os outros convidados ganharão copos, fotos da cabine e mais alguma lembrancinha junto ao bem casado...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Kamilia tudo bem ?
    Nao acho coerente dar apenas para algumas , ou e para todas ou para nenhuma , vai ficar um cilma estranho na festa se so algumas receberem
    Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kamila!
    Já vi vários casamentos em que todos recebem os mesmos presentes e também de casamentos em que as madrinhas, padrinhos, mães e pais recebem diferente, mas no final todo mundo recebe algo. Na minha opinião, isso varia muito. Acho legal dar pra todo mundo, mas não acho que precisa ser o mesmo presente pra todos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas