Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Chocada com valores.

Fernanda, dia 28 de Agosto de 2020 às 15:29

Publicado em Fórum Beleza 64

Meninas, me desculpem, mas estou boba com os valores que cobram para fazerem maquiagem e cabelo de noiva, sinceramente, acho um absurdo total. Solicitei orçamentos e os valores giram de R$ 1.200,00 a R$ 3,500,00. Alguém me explica qual a diferença de uma maquiagem de noiva? Pq sinceramente estou...

Meninas, me desculpem, mas estou boba com os valores que cobram para fazerem maquiagem e cabelo de noiva, sinceramente, acho um absurdo total. Solicitei orçamentos e os valores giram de R$ 1.200,00 a R$ 3,500,00. Alguém me explica qual a diferença de uma maquiagem de noiva? Pq sinceramente estou cogitando eu mesma fazer minha make e contratar somente uma pessoa para fazer meu cabelo, pq com esse valor monte meu kit completo de maquiagem.

64 Respostas

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda, as maquiadoras de casamento cobram pelo nome, quando ficam renomadas. Mesma coisa os salões... E também, as maquiagens de noiva geralmente são feitas com produtos de qualidade superior, super a prova d'água (anti choro). Mas, se vc tem mão boa para fazer maquiagem, vá em frente. Só faça vários testes no meio do caminho, para não correr o risco de ficar feio no dia, ou de te desagradar no futuro (nas fotos).
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda tbm acho um absurdo, estou pesquisando e um pacote com somente o teste de cabelo e maquiagem, mais o cabelo e maquiagem no dia, 1300 reais isso era o mais barato, achei um absurdo, pesquisei e ontem consegui acha uma por 800 reais com café da tarde incluso, sobrancelha, buço, eu gostei do valor, tô pensando em fecha lá.
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei chocada também, pesquisa muitoooooo. Eu optei por fazer maquiagem normal, bem elaborada (como se fosse pra formatura) e saiu por 120,00 aqui no meu bairro. O cabelo eu vou fazer com uma amiga, vou colocar extensão então ele vai sair por uns 300,00 mas vai durar 2 meses. Vê quais são suas prioridades e a pesquisa vai ser sua melhor amiga
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda,
    Quando eu comecei a pesquisar também fiquei chocada com os preços, mas por uma indicação de outra noivinha aqui, achei meu maquiador do ❤ com preço melhor de todos que eu tinha visto. Paguei R$ 800 no meu pacote, que inclui eu e minha mãe, make e penteado, manicure, pedicure e os testes da noiva, ele virá em casa, mas tem parcerias com vários hotéis também, e caso eu queira acrescentar alguém, fica por R$ 180. Se falar que foi indicação, ele faz um preço bacana pra você, vou deixar o link do Instagram dele e se quiser me chama no chat que passo o telefone dele. Espero que te ajude 😘😘😘

https://instagram.com/eriksilvamakeup?igshid=3fwv4e4sjfgi
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha assim eu falo isso pq eu gosto de make e tenho curso, só não trabalho na área. As pessoas não tem dimensão do trabalho que uma noiva da, só em questão de tempo uma noiva leva 3x mais que uma convidada normal. Então só pela questão tempo ja seria cara ,vc soma isso a produtos diferenciados que geralmente são importados, uma base da Dior de linha profissional não sai por menos de $250, cursos que o profissional precisa ter realmente é caro. Já vi noivas que deram o velho "golpe" de falar que não era noiva para fazer uma maquiagem mais barata que no final não saiu satisfeita com as fotos pq a Make não era específica de alta duração +8h. Mas vc esta certa cada pessoa tem as suas prioridades, pesquise bem, veja qual são as marcas que o profissional trabalha para saber se realmente o valor vai estar bom.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha, queria algo nesse valor em média, acho justo. Poxa, sou de SP... mas obrigada pela dica e participação Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, rs vou continuar pesquisando.

• Responder
  • Nathanielly
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Nathanielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito dinheiro, não tenho coragem de pagar tudo isso 😱
    Pesquisa um pouco mais noivinha. Vai dar certo 👏🏼🙌🏼
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha paguei 945 no meu dia de noiva, incluso maquiagem, penteado, lanche, acompanhamento no salão e maquiagem para o pré wedding, eu sinceramente n achei caro, eu n sei de onde vc é, mas eu contratei o ateliê larissa ferreira, ta aqui no casamento.com , se vc for do Rio, super te indico ela
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Misericórdia hahaha

Muito sem noção. Se é pra pagar isso tudo, que pelo menos tenha alguns mimos pra gente ter um dia de princesa. Mas continua pesquisando noivinha, você deve encontrar algum com valor mais em conta.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anna, concordo que a maquiagem é diferente, mas boa parte das bases mesmo importadas não são a prova d'água e/ou suor, possuem maior resistência mas os maquiadores deixam os produtos a prova d'água usando por exemplo o diluidor de maquiagem da Ana Paula Marçal, que deixa qualquer produto de make a prova d'água. Pesquisei por profissionais que gostei do trabalho e questionei quanto as makes de madrinhas e mães dos noivos, todas são a prova d' água segundo eles, por isso, minha indignação pela diferença de valores... entende? Os produtos são os mesmo, mas o que muda é quem vai ter coragem de pagar o preço de um sonho.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ray, por incrível que pareça esses valores não são de dia de noiva, somente de maquiagem e cabelos + colocação de véu e auxilio para se vestir. Pois, vou me arrumar no local da festa que será em sitio, então não tem dia de noiva com todos os mimos de um salão sabe? rs

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Arrasou rs, estou tentando fazer o mesmo.... mas por enquanto, só estou achando valores altos, mas não vou desistir rs obrigada Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thalita, eu entendo, mas mesmo assim não acredito que justifique uma diferença tão grande de valor... eu não tenho coragem de pagar isso numa maquiagem e cabelo, cada um tem uma dimensão diferente de valores e prioridades... acredito que existam profissionais ótimos e que cobram preços justos, só é difícil achar

• Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ficou 300 , mas estou procurando tudo em conta , tudo msm. Mas eles fazem isso pra lucrar , veja como exemplo , fui procurar salto de noiva , dói um valor absurdo , depois fui procurar salto branco , foi um valor mtooo mais em conta kkkk
    Pesquise mais ❤️
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, geralmente esse valor é referente ao "dia da noiva", que inclui make, penteado, assessoria na hora de se vestir e alguns mimos. Se for só make e penteado realmente esse valor está sem noção. Pesquise bastante, costuma variar muito de um lugar para o outro, e caso não tenha interesse no dia da noiva, agende em um salão somente make e penteado e especifique que não tem interesse nesses mimos quando for solicitar os orçamentos.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assim mesmo , tudo para noiva e casamento e caro
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Talita,os produtos pra noiva são diferentes, a make precisa ser a prova dágua , a pessoa precisa saber fazer uma boa pele e uniforme pq nada pior que vc se ver nas fotos e ficar com aspecto panda, a make da noiva é uma make totalmente diferente. Ninguém quer se emocionar e ficar escorrida literalmente né! Pesquise bastante e veja indicacoes e o que falam sobre os profissionais.
    As fotos do casamento são pra sempre.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

normalmente nesse valor está incluso alguns "mimos", sala da noiva e também o teste.

mas tu pode marcar uma make "comum" que será mais em conta... desde que já conheça o trabalho do profissional para evitar problemas Smiley catface

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Fernanda o bom que ganhei de presente o valor da maquiagem, ganhei 100 reais, por aqui só Acho de 100 pra lá, mais tenho fé que tudo dará certo pra todas nós Noivinhas
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, o que está incluso nesse pacote? Apenas Make e Cabelo? Se for, realmente está bem caro.

O meu foi R$1900,00 e está incluso:

Teste de maquiagem e cabelo

Penteado e colocação do arranjo

Make com cilios

Banho de lua

Manicure + Pedicure

Refeição

Massagem

Design de sobrancelha

Limpeza de pele

Banho terapeutico

Mascara facial

Depilação completa

Assessoria no salão

Colocação do vestido.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda e totalmente diferente uma make de noiva e de uma convidada, os produtos são diferentes a Make da Noiva precisa durar no mínimo 8h, a maquiadora fica mais tempo dando atenção exclusiva, fora que a Make precisa ser planejada para estar perfeita em vários tipos de iluminação, seja natural, direta por conta das fotos, tem que aguentar suor, contato. Make e cabelo são coisas que ao meu ver não deve ter economia, não tem nada pior que uma noiva com uma make de 2 tons e um cabelo que não dura , e melhor economizar em outras coisas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É assim mesmo! Tem que rir pra não chorar! Pretendo pagar porque não quero me preocupar com nada no dia, é um investimento que nós merecemos, por isso estou pesquisando bastante. Se é pra pagar, que seja um profissional que me deixe tranquila e linda, com algo que dure até o final do evento!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hagata, sendo muito honesta não tenho dor no coração de pagar por algo, mas o preço que estão me cobrando está doendo a alma, prefiro pegar esse dinheiro e viajar do que gastar tudo isso em uma maquiagem que vou lavar o rosto e sair tudo... acho que falta um pouco de bom senso nos prestadores de serviço... se o preço fosse justo, pagaria com orgulho e muito amor sabe?

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Fernanda. Abusam demais, e ainda fala que é promoção.
    Aff...fico muito chateada sério.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Van, eu sinceramente sempre me maquiei muito bem, nunca paguei por uma maquiagem pq sempre me virei muitíssimo bem, mas no meu dia queria não me preocupar sabe.... só que estou quase desistindo.... com metade desse valor monto meu kit de make sonhado kkk com bases importadas que nunca tive coragem de comprar...

• Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho caro tbm, mas é um investimento que eu acredito que valha a pena. O dia do casamento deve ser de estresse e ansiedade e vc ainda ter que se preocupar de fazer a make pode acabar aumentando sua ansiedade.
    Pense bem, as vezes o barato sai caro, tente negociar, pagar em parcelas suaves.
    Converse com casadinhas e peça opinião sobre o assunto.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara, acho que as pessoas abusam sabe? Cobra além do justo, e se aproveitam do sonho de algumas pessoas, muito triste isso.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gio, pois é, uma amiga minha me indicou uma maquiadora que fez a make dela de formatura, ela cobrou R$ 300,00 (cabelo e make), o trabalho da pessoa é tooop, mandei uma mensagem, ela me perguntou o tipo de evento e quando disse casamento, me cobrou R$ 3.500,00 e madrinhas R$ 500,00 agora qual a motivo de R$ 3.000,00 a mais? colocar o véu lkkkkkk sinceramente, chocada.

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Fernanda estamos no mesmo barco .

Eu não vou pagar esse absurdo nunca .
    Com esse dinheiro da pra gastar na viagem linda que quero ter .
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda tbm estou chocada, com os Valores Absurdos, vou casar dia 21 de novembro de 2020 e estou a procura de um profissional não precisa ser profissional que maqueia artistas só quero está perfeita no meu Grande dia.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda! Pois é, também fiquei chocada. Algumas pessoas não falam que são noivas para fazer a maquiagem e o preço acaba saindo bem mais em conta. Infelizmente tudo que envolve a palavra "noiva" triplica de valor. Estou tendo bastante dificuldade para fechar e pesquisando muito. Se é pra pagar mais de mil reais com maquiagem que tenha pelo menos uma massagem, uma hidromassagem e por aí vai... hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas