Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais

Choop ou cerveja?

Priscila, dia 14 de Agosto de 2017 às 12:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi meninas, td bem?Estou começando a olhar sobre as bebidas. Estamos muito em dúvida se pegamos choop ou cerveja.Em relação a sabor, dependendo dá marca, acho que o choop ganha.Mas é o custo benefício? Pensamos o seguinte. Se optarmos por cerveja, teremos que contratar mais garçons para servir. Pq a cerveja tem muito desperdício.O choop, o convidado vai se servir, e não tem desperdício, mas eles vão ter que ficar indo até o barril para se servir.AiiiiQue dúvidaO que vcs acham?Qual a vantagem em relação a preço, sabor, comodidade e sobras?

17 Respostas

Última atividade por Vitor, dia 24 de Junho de 2019 às 20:09
  • V
    Rio de Janeiro
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerveja Colibrew é uma boa opção pra casamento, Mariana. Puro malte bem gostosa e levinha.

Eles têm outras opções de chopp, faça contato. Conheci a marca no Mondial de La Bière de 2018 no RJ.

Espero de tê-la ajudado.

Abraço
    • Responder
  • V
    Rio de Janeiro
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cerveja Colibrew é uma boa opção pra casamento, Ronaldo. Puro malte bem gostosa e levinha.

Eles têm outras opções de chopp, faça contato. Conheci a marca no Mondial de La Bière de 2018 no RJ.

Espero de tê-lo ajudado.

Abraço
    • Responder
  • Ronaldo
    Noivo Novato outubro 2019 São Paulo
    Ronaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de saber qual marca escolher de chopp para um casamento? Puro malte ou pilsen? Qual marca comprar? Germânia ou Brahma ou Antartica? Alguém poderia me ajudar?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou com essa dúvida. Mudamos o cardápio do buffet e agora vamos de churrasco q combina muito com chopp. De vdd não sei o q fazer.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito mais gostoso o chopp, mas acho chato em uma festa de casamento os convidados terem que ficar levantando para ir buscar o chopp, acho mais legal o garçom servir como a cerveja.
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila, vou te contar a nossa experiência com o assunto... Fechamos o buffet e se pegássemos a cerveja deles ficaria R$ 8,00 à garrafa (600ml), o chopp conseguimos de um amigo por R$ 9,00 o litro, já bem mais em conta... Só que pegando o chopp de fora o valor o prato por pessoa iria subir R$ 2,00 (isto seria a "rolha"). Fechamos em 300 litros de chopp, ficou o total em R$ 2.700,00, como temos 184 convidados, deu mais uns R$ 400,00 de "rolha", no total o chopp ficou em R$ 3.100,00. Se fosse na cerveja do buffet, os 300 litros de cerveja já ficaria em R$ 4.000,00. Para nós o chopp foi muito mais em conta! Mas a dona do buffet acha necessário contratar a mesma quantidade de garçons, segundo ela, muitas pessoas não vão até a bica (eu dúvido, porque já fui em casamentos em que deu super certo), mas optamos por não discutir com ela. E sobre as bicas, vamos ter 3 bicas espalhadas pelo salão, porque uma realmente acho pouco e deve gerar fila...

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerveja aqui no Rio sai mais barato que chopp, e se todos forem se servir será um tumulto na sua festa.

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila, tudo bem? Olha eu e meu noivo tivemos a mesma dúvida quando fomos fechar com o Espaço, porque o Buffet nos deu o Open de Cerveja dentro do pacote e poderíamos contratar os drinks e o chopp a parte. Mas, resolvemos deixar só o Open de Cerveja por dois motivos: O primeiro a questão do valor (Porque fechamos o buffet junto com o open de cerveja e saiu bem mais barato do que o esperado) e o segundo porque conforme nossa lista de convidados as pessoas que não bebem superam as que bebem. Mas acho que isso depende muito do seu orçamento e dos seus convidados. Smiley smile

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso terá os dois, a cerveja será servida nas mesas e o chopp ficaram no espaço temático que vai ter (boteco) ai as pessoas vão ter que ir lá se servi.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria mt chop, mas justamente por beneficio eu escolhi a cerveja, mesmo que tenha que contratar garçons e melhor, o chop os convidados nao param um minuto de beber, deve dar ate fila pro barril a cerveja tendo o garçom é mais bem servida sem exagero então acho que rende mais, fora que normalmente os garçons ja sao inclusos no buffet mesmo.

• Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho o chopp mais bacana. Porque obriga os convidados a andarem e ai acabam interagindo com outros convidados. Porém, me informaram que também a muito desperdício pois chega uma hora que o chopp acaba ficando quente porque não da conta de gelar e ai as pessoas jogam fora. Eu ainda estou na luta para decidir, se o custo de ambos ficar muito caro não terei no casamento =/

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chopp à vontade... duvido que os convidados se importarão de ter q se servir, kkkkk.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou a favor do Chopp, 1° porque sai bem em + conta que comprar cerveja, um barril abastece muita gente.

2° porque meus convidados se eu fosse fazer festa são daqueles que secam o copo rápido, e essa de garçom não daria muito certo, então é melhor que cada um se sirva.

3° Porque eu acho o chopp mais saboroso e ta sempre geladinho.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos optar pelo Chopp, vai sair mais em conta e acho que os convidados não vão achar ruim de se servir não.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não bebo então não sei muito kkkk Mas minha mãe sempre diz que chop é mais gostoso. E quanto aos convidados se servirem, não vejo mal algum. Quem gosta de beber não vai se importar com certeza.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nesse caso compensa o choop, ngm vai achar ruim de ter q ir e se servir, e se achar que não beba rs.
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chopp costuma ser mais econômico pois não gasta com gelo e ajuda a economizar com a quantidade de garçons sem contar ser mais gostoso para quem bebe
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas