Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laynara
Noiva Principiante outubro 2020 Paraná

Choppe self service no casamento

Laynara, dia 25 de Março de 2020 às 21:27 Publicado em Fórum Festa 0 22

Boa noite noivinhas!! Eu e o meu noivo estamos pensando em servir choppe no nosso casamento. Será para 120 pessoas e estamos com varias duvidas. A ideia é reduzir o numero de garçons, pois foi um valor que pesou no nosso orçamento. Haviamos pensado em ter umas duas pessoas pra organizar a mesa de bebidas (que alem das torneiras de choppe, deverá ter agua e refri) e colocar copos limpos.

Minha cerimonialista levantou um ponto que não haviamos pensado: seria necessario ter algum pra lavar os copos sujos, pois mesmo que aluguemos uma quantidade maior de copos para a festa, o pessoal sempre vai largando um copo e pegando outro né... Não queria usar copo plastico pq vai meio contra as ideias de sustentabilidade que eu e meu marido tentamos seguir... O que vcs acham? Tem alguma sugestão de quantidade de pessoas a contratar?

EX:
2 pessoas organização da mesa e reposição
3 pessoas para lavar os copos...

22 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 29 de Abril de 2020 às 00:10
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! é só você procurar se certificar que a torneirinha está em ótimo estado, pede para alguém testar antes para evitar esse problema.


    mas boa sorte é que seja tudo perfeito como desejou! 👰🏻🤍
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina!!!!!!!!!!!

    Assustada com essa historia do chopp!

    Então, eu conversei já com a fornecedora onde contrataria os garçons e ela disse que ok... Mas é uma boa ideia falar com o fornecedor da bebida mesmo. Sempre bom se antecipar pra não ter surpresas no grande dia né

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    então, eu cogitei a mesma coisa, mas aí pensei: minha família não tem limites quando o assunto é bebida hahaha

    brincadeiras a parte, mas eu desisti mesmo pq no aniversário de 1 aninho do meu afilhado, nós alugamos um barril de chopp, e o próprio pai do aniversariante acabou “quebrando” a torneirinha e banhou o salão todo de cerveja haha foi triste! aí eu fiquei com esse medo :/
    eu te aconselho a conversar com o fornecedor, as vezes ele pode te dar uma opção em que não aconteça esses acidentes..
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehe conta sim!!! Boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina! Eu fui dar uma olhada nos copos... achei caro... a nossa ideia inicial era dar chinelos e acredita que até isso sai mais barato?! A gente amou a ideia dos copos mas ainda estamos buscando um copo barato e bonito
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz as canecas de chopp como lembrança..Assim a galera não Larga ou faz pelo menos aqueles copos de acrílico, os mesmos que usamos para taças de Gin, coloque as iniciais de vocês..Vão amar e cuidar


    💛
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversei com a moça que indicaram no buffet que eu contratei e ela recomendou 5 pessoas para o salão mais um copeiro pra lavar as louças. Fiquei bem feliz com a proposta dela!

    Considerando que o buffet que eu contratei só serve a comida, mas não limpa a mesa e por isso precisa ter gente que cuide dessa parte tbm.

    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Super da pra usar como base! Vou contar pra cerimonial
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram 140 pessoas e 4 garçons, pq tinha o chopp senão seriam pelo menos 5. 😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua cerimonialista está certa, mas eu acho um charme torneiras de chope
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia das lembrancinhas! E me diz uma coisa: o casamento foi para quantas pessoas? E quantos garçons vc contratou?
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laynara! Smiley smile

    Te deixo mais dicas aqui nestes dois links:

    Jogo de cálculos: bebidas alcoólicas

    Jogo de cálculos: bebidas sem álcool

    Um beijinho, Smiley flower

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laynara, vou te falar minha experiencia com chopp, nós colocamos garçons para servir quem não bebia chopp e larva os copos, retirar os pratos sujos, servir bolo essas coisas, sempre precisa de alguém, mas pode reduzir a quantidade sim!

    No nosso caso fizemos de lembrancinha as canecas de chopp que a maioria já usou no dia, então eles não largavam o copo pra todo os lados. Smiley laugh

    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Tatiana... será que não é mta gente? Fico preocupada pois seriam seis garçons contratados só para bebida, mais os do buffet.... me dá a impressão que é muito...
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você quer fartura coloque um garçom para cada 20 pessoas.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... A pessoa dos copos não ficará lavando copos sem parar pois as pessoas não sujam eles o tempo todo e sim quando perdem o sei haha... E repositor se não for muita coisa, uma pessoa mesmo consegue pois não se esvazia com muita rapidez (ou pelo menos não esvaziou nós eventos que fui haha)!!
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha. Tbm penso assim. Talvez dois pra cada... para os outros serviços já tem gente que faça... então é mais tranquilo ainda


    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, e você tem razão!! As vezes enfiam coisas na gente sem necessidade!! Na minha opinião 1 pessoa para cada serviço desse já estaria de bom trabalho 😬 porém sou bem crua nisso 🤭
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou entrar em contato com a moça amanhã. Perguntei aqui pra ter uma noção mais ou menos. Pois tenho medo que me digam algo exorbitante justamente por eu não ter essa noção
    • Responder
  • Laynara
    Noiva Principiante outubro 2020 Paraná
    Laynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Acho que funciona sim! Agora só falta descobrir quantos ficarão no salão. Bom que são só pra bebidas, pois os que servem comida já estão contratados junto com o buffet
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lay,
    Veja se minha realidade serve pra te ajudar. Temos 150 convidados, para isso, contratamos duas copeiras para cuidarem da lavação das taças e materiais da festa. Essas duas pessoas ficarão por conta disso, não assumindo mais nenhuma outra função.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tente ver isso com alguém que já tem experiência nesses trabalhos!! Assim corre menos risco de você contratar funcionários a mais ou a menos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas