A chuva, uma noiva ansiosa e o Deus soberano
Ao imaginar o dia do nosso casamento sempre pensei em um dia ensolarado e pelo mês escolhido ser agosto (mês de pouca chuva em nossa região) tinha mesmo grandes chances de ser assim.
Na segunda-feira da semana do grande dia me deparo com uma previsão do tempo que me angustiaria por vários dias: chuva. A cada dia que passava, a chance de chover, aumentava. Porém, em todos os outros dias faria sol! Chorei, fiquei triste, questionei, chorei mais ainda, orei e enfim descansei.
100% de chance de chover no nosso grande dia e 90% de chance de chover exatamente na hora da cerimônia. Em meio a uma chuva insistente vi o nosso casamento ser montado. Em determinado momento lembrei de um versículo Jó 2:10 "Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?”, que no meu contexto seria "Aceitaremos o sol dado por Deus, mas não a chuva?" Aceitei a chuva e fiquei em paz, a paz que excede todo entedimento.
Não mais triste ou desesperada, orei a Deus pedindo que não chovesse no momento da entrada do cortejo e por fim declarei "Senhor, eu sei que se Tu quiseres ainda é possível ter sol".
A chuva parou. A cerimônia começou, mas o dia permanecia nublado.. Trocamos as alianças e o pastor orou por nós. Logo em seguida um raio de sol nos atingiu, exatamente em nós dois, como um milagre, como um lembrete da bondade e soberania de Deus. Em seguida tivemos a cerimônia do lava-pés completamente iluminada pelo sol, para glória Dele.
Eu nunca imaginei que choveria no meu casamento ao ar livre, mas em meio a uma chuva que eu não queria eu aprendi a me entregar mais à boa, perfeita e agradável bondade de Deus. Ele é bom! 🤍