Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo

Chulé??? | Dica

Sara, dia 30 de Julho de 2014 às 10:27 Publicado em Fórum Vida de casal 0 58

Bom diaaaaaaaaaa povo bonitooooo!!! tudo bem???

vim aqui dividir com vocês uma experiência que estou fazendo em casa rsrsrs parece estar funcionando, espero que dure kkkk

eu tenho ptoblemas com chulé!!! é gente, chulé é mto desagradavel! principalmente em sapatilhas e sandálias, que usamos sem meias, ai aquele cheiro pega e fica impregnado... que triste gente!!!! mas eu fui num churrasco que a mãe de um amigo que deu várias dicas legais, estou testando elas, acho legal vcs testarem tbm, vai que funcione, e no sapato do maridão tbm Smiley smile

aqui vão algumas dicas que peguei com a mãe do meu amigo, na internet e de vó para mãe rsrsrs

- sempre que chegar em casa tire os sapatos e deixe-os em algum local arejado:

eu tenho uma prateleirinha de plastico que improveisei como sapateira, eu deixo ela na lavanderia, todos os sapatos que usamos diariamente deixamos lá, como estamos no inverno lá tem sapatilhas, tenis, etc... no verão eu deixo as sandalias que uso diariamente, se vc não tem espaço para a sapateirinha pode optar po sapateiras penduradas na parede, aqui vão alguns exemplos:

http://www.leroymerlin.com.br/sapateira-12-pares-branca-65x50x19cm-maxxi-arthi_88502246?origin=ab901668130a6272d2abef55

http://www.leroymerlin.com.br/sapateira-12-pares-prata-96x64x12cm-adulto-metaltru_87743341?origin=ab901668130a6272d2abef55

http://www.leroymerlin.com.br/sapateira-6-pares-branca-73x40x7cm-adulto-metaltru_87008614?origin=ab901668130a6272d2abef55

dicas: http://biancazibettieanahamilton.wordpress.com/2013/03/13/seus-sapatos-sempre-novos/

vcs podem encontrar em outros lugares além da leroy, é que esse foi o site q mais encontri opções rapido rsrsrsr

- Sempre troque as meias

meu ilustrissimo marido kkk tinha mania de repetir a meia (acho que é coisa de homem kkk) mas ficava aquele fedozão de chulé!!! ai então aos poucos fui fazendo a cabeça dele e hj ele troca, as vezes ele usa por 1 ou 2 horas e quer usar de novo, mas eu vou lá pego a meia e coloco p lavar kkkk para isso comprei bastante meias para nós, assim eu deixo juntar bastante e faço uma lavarem só de meias na maquina de lavar rsrsrs

- Dê preferencia para meias de algodão

- sempre que for tomar banho esfregue os pés e vãos dos dedos

se possívem use aquela pedra "puma" (não sei se é assim que se chama, é uma pedra que parece uma esponja usada nos pés das mulheres para deixar lisinhos rsrsrs, eu deixo uma no banheiro para usar no banho)

- enxugue bem os pés, inclusive o vão dos dedos

agora um exercicios para ajudar a eliminar o chulézinho dos sapatos e dos pés (a fonte tbm é de varios blogs, mãe do meu amigo e de vó para mãe)

- elimine as bactérias do sapato

embebeda (existe essa palavra? espero q sim rsrs) algodão com pinho sol e passe dentro dos sapatos/sapatilhas/sandálias e deixe em algum local arejado, o pinho sol vai eliminar as bactérias no chulé que estão no sapato, não passe só na palmilha, passe em todo o interior do sapato

- elimine as bactérias do seu pé também

em uma bacia coloque agua e um pouco de pinho sol, deixe seu pé de molho por um tempo, depois seque o pé (não repasse, apenas seque)

- para tirar o chulézinho do dia

eu comprei um pacotinho de bicarbonato de sódio (esse bicarbonato de sódio é solução p muita coisa kkk nunca vi igual kkk), ai então peguei 1 par de meia fina, daquela curtinha tipo sapatilha sabe? ai dividi o bicarbonado dentro de cada meia, fazendo 2 "trouxinhas" de bicarbonato, sempre que chego em casa tiro os sapatos e coloco 1 trouxinha em cada sapato, acho que é para tirar o suor acumulado durante o dia, as vezes dou até uma batidinha para q solte um pouco de bicarbonado kkkkk

- sempre use talco ou polvilho antisseptico

bom pessoas lindas... é isso, por hora tem funcionado nas minhas sapatilhas fedidas kkkkk espero que ajude vcs Smiley smile

um grande beijo

58 Respostas

Última atividade por Sara, dia 5 de Agosto de 2014 às 13:46
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou testar em casa!!! obrigada

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, aqueles que o pessoal compra pra espirrar no cabelo...é baratinho!!

E o bom é que o cravo deixa um cheirinho bom!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa carol que ideia MARA!!!!! amei!!!

vc colocou em um vidrinho daqueles que espirram?

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sara, eu tb tenho esse probleminha....meu noivo então, pior ainda!

Minha mãe e sogra que ficam desesperadas com a perspectiva dos futuros netos! kkkkk

Enfim, uma dica que me deram e que ajuda MUITO é a seguinte:

Comprar um vidro pequeno de alcool e colocar um bom tanto de cravo da índia nesse alcool. Deixar curtir uma semana +/-. Depois é só passar no pé antes de usar sapato e tal.

Me ajudou bastante, viu?

Smiley smile

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo linda, vai ajudar demais!

• Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum verdd, que bom que gostou aos pouquinhos vamos acrescentando dicas e conhecendo novas...........Sarinha vou criar um debate em breve sim....ótima idéia.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeee q tudooooo amei!!!!! pelo amor!!! cria um debate com essas informações Smiley smile vai ajudar demais as meninas!!!! cria no fórum vivendo juntos Smiley laugh vai fazer o maioe sucesso

obrigada linda

• Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguem algumas dicas...........Eu costumo limpar os azulejos com aqueles rodinhos que temuma bucha acho super prático, com veja, sabão ou o produto que tiver .....para finalizar eu passo um pano bem úmido com vinagre deixa os azulejos bem brilhantes e fica mais barato que o alcool.

Vidros

Use um pano macio para retirar o pó do vidro. Misture três colheres de sopa vinagre em um balde com água morna. Umedeça um pano macio na mistura e torça muito bem antes de passar no vidro. Seque com outro pano e para finalizar, utilize jornal amassado.

Espelhos

Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.

Azulejos

O vinagre remove o mofo do rejunte dos azulejos. É só aplicar uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, deixar agir por duas horas e lavar a superfície com água e sabão.

Tela de TV e computador

Para limpar telas de TV e computador, coloque um pouco de vinagre em um papel toalha macio ou pedaço de papel higiênico. Depois, é só passar na tela.

Paredes

Faça uma solução usando vinagre e água morna em partes iguais e aplique sobre as manchas nas paredes. Esfregue usando um pano macio até que a sujeira desapareça.

Armários

Para acabar com o odor de mofo nos armários, retire os objetos e roupas e deixe dentro do móvel por uma noite um recipiente com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido no líquido.

Tapetes

Acabe com as manchas em tapetes usando água morna com vinagre. Além de limpar, a mistura deixa a cor do tapete mais viva.

Copos e taças

Para deixar copos e taças de vidro brilhando, lave bem com sabão ou detergente neutro e enxague com bastante água. Depois, deixe de molho numa bacia com água quente e duas colheres de sopa de vinagre branco.

Fogão

Aquela sujeira mais pesada, que insiste em ficar grudada no fogão, pode ser removida deixando um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. Fica novinho em folha.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk comentei com ele desse debate e falei " tá vendo, não sou a única" kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai nem me fale linda

é pq sua mto e não usamos com meia

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, normalmente eu não tenho, maaassss sapatilha fica parecendo q meu pé ta caindo, ta podre de tão fedorento
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom lindaaaa

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou lindaa!!!

opa, vou testar para limpar a cozinha!!! como vc faz?

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Polly lindaaa

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda

• Responder
  • Marianne
    Super Noiva outubro 2015 Mato Grosso
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha amei as dicas Smiley laugh
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas Sarinha..........eu já uso o talco básico e as vezes invetava mil e uma idéias para limpar dentro dos sapatinhos, até lavar já lavei kkkkkkkkkkkkkk.........Enfim amei a dica do bicarbonato, pois uso muito na limpeza da geladeira e máquina de lavar misturado com vinagre, pois funciona como um exterminador de bactérias até mesmo para limpar os azulejos da cozinha vinagre e bicarbonato dá um brilho daqueles kkkkkkkkk........vou testar nas sapatilhas e sapatinhos....bjs...
    • Responder
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EI sARINHA....

ótimas dicas!!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Queila linda!!!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas as dicas!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom Sarinha!!!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkk queijinho? kkkkkkkkkkkkkkkk amei

tenho mania de tirar o tenis e ficar de meia, ai chego perto do meu marido e ele fala "ja vem o chulézão" ahsiahsiuhas

• Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer sim kkk obrigada!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkk são mesmo rsrsrs

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkk faz um teste para ver se melhora Smiley smile

• Responder
  • Sâmara
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah esqueci de falar, o meu amado não gosta que eu uso sapatilhas justamente por causa disso! kkkkkkkkkkk Aliás, ele nem chama de sapatilha, ele chama carinhosamente de : queijinho

hahahahahahahahaha

• Responder
  • Sâmara
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarinha vc é muito engraçada! kkkkkkkk Adorei o debate! Ótimas dicas!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, essas sapatilhas realmente são um terror pra causar chulé...agora vejo que isso é mais comum do que eu imaginava...

• Responder
  • Ediane
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!! Meu noivo tem um chulé que só vendo. kkkkk Eu também tenho mas não é muito.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anaaa

minha conselheira aiushiauhsiuahsi

testa sim!!!

esse tal de bicarbonato ajuda um monte, ja me falaram um monte de coisa dele, mas a que eu to testando é a do chulé kkkkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas