Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo

Churrasco é uma boa opção?

Amanda, dia 10 de Julho de 2023 às 09:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Oi gente tudo bem?


O dilema é que ainda estamos decidindo o que vamos servir, pensei em feijoada mas com o tempo vi o quanto as pessoas ficam com sono quando tem feijoada, fora que as entradas não tem muitas opções com valores acessíveis (ao nosso bolso hahaha).
Aí pensei em brunch, mas a galera come demais (REAL, tanto nossa família, como nossos amigos), então eu fiz as contas e gastaríamos muito mais do que fazendo um almoço.lets-eat.gif


Não queremos estrogonofe, queremos algo que possamos comer também e deixar nossa família à vontade em relação a servir.
Graças à Deus estamos tento muito apoio, mas queremos que as pessoas se divirtam entendem?
Bom, vamos ao assunto principal.. AMAMOS churrasco, sabemos que tudo está caro, mas daria para contratar um churrasqueiro e as pessoas irem pegando na mesa de comes o que quiserem, fora as opções (frango, carnes, saladas, etc).
Gostaria de saber quanto em média vocês gastaram no almoço/jantas de algum evento antes do casamento (chá de panela, noivado, etc). E se valeu a pena!
Obs.: temos 100 convidados incluindo crianças. Teremos entradas como barquinhas com patês, salgados, batatas em conserva.

Espero que possam me ajudar, beijinhos XOXO

28 Respostas

Última atividade por Marina, dia 28 de Julho de 2023 às 14:50
  • Marina
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou em vias de contratar churrasco. Acho que é um menu que atende bem o perfil dos meus convidados. Maaas, vou desgustar a opção de menu de jantar do buffet também. Então talvez eu mude.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI, vi que seus familiares irão ajudar bastante , mas vc contratou alguem para ir servindo tipo as entradinhas ? como vc esta pensando em fazer nessa parte ?

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também amo churrasco!!!
    Mas para casamento não tive boas recomendações por ser muito caro. Veja se na sua cidade o buffet cobra mais em conta essa opção
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas é pro meu chá.. não é pro meu casamento não hahaha meu casamento já fechei com o Buffet.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Bride ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro no interior do Rio. Estrogonofe é bem comum em casamentos por aqui também. Churrasco e feijoada é mais para outros tipos de festa, como aniversários, ou reuniões em família. Haha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Obrigada pela dica! 😉
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, e isso ja eh otimo, so tenha certeza que a grelha que vao usar eh diferente... meu marido pegou uma intoxicacao forte pq usaram a mesma grelha pra carne de porco, frango e pros vegetais dele Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elisa, tenho um convidado que é vegetariano, pensei em fazer beringelas, cenouras e batatas assadas no churrasco, além de pão de alho. Não sei se é muito, mas é o que eu posso proporcionar.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente eh uma otima opção, eu amo churrasco, mas meu marido eh vegetariano, entao toda vez que vejo uma noivinha falando em churrasco eu sempre falo que eh bom ter um prato vegetariano caso algum de seus convidados nao comam carne/frango/linguica ou ate mesmo caso estejam de dieta... sempre legal pensar nos convidados dessa forma Smiley smile

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que benção!! Vai ficar ótimo 🎉🎉👏🏼
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, os que eu recebi também.. mas não vou fechar, nossa família fará todos os acompanhamentos e entradas. Graças à Deus! Então só vamos pagar as carnes, churrasqueiro, as barquinhas pra entrada e as bebidas (algumas ganhamos também).
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Onde você mora? Aqui nas festas é churrasco, feijoada ou estrogonofe hahaha. Moro em São Paulo, capital.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótimo o valor! O meu casamento deu 160 por pessoa e nem é churrasco hahaha, mas tá bom vai!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho! Estou mega ansiosa! ♥️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo as contas aqui, deu mesmo em torno de 1600 (com carnes + caras, incluindo churrasqueiro, carvão).


    Mesmo assim obrigada ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nosso cardápio será churrasco e fechamos com um buffet pra realizar isso.
    Achei um valor ótimo tendo em vista tudo que é oferecido, e nós temos 261 convidados.
    Por aqui estamos super ansiosos pra chegar o dia 😍
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Churrasco é vida! Com certeza é uma ótima opção, no meu será coquetel, mas em alguns orçamentos que recebi, o cardápio de churrasco variava de 100,00 até uns 140,00 por pessoa.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Bride ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho churrasco uma opção bacana. Outro prato típico de casamento (pelo menos ma minha região) é carne assada ao molho madeira ou massas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho churrasco uma ótima opção, inclusive é o cardápio do meu casamento kkkkk
    Meu buffet completo com tudo, comidas, bebidas, dj, decoração, doces, deu mais ou menos 100 reais por pessoa
    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está certo noivinha, é muito bom ter ajuda da família nessa parte, e como já está tudo pronto, não faria sentido mesmo contratar algum serviço, e simm, é bastante gente kkkk, mas é maravilhoso estar rodeada de tanta gente que torce por vocês !! Acredito que valerá a pena fazer esse evento antes

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sim eu acho que um churrasco cai bem principalmente por que a maioria adora eu só não vou saber te falar o valor na media pois eu fechei buffet com outros tipos de comida

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu casamento são 200 pessoas, convidei mesmo nossa família e amigos próximos, da em torno de 100 pessoas. É gente pra caramb@ haha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mallyn, pesquisei muito por aqui e não farei Buffet não. Vamos nos organizar da seguinte maneira: nossos familiares farão o arroz, salada, vinagrete, batatas, entre outros. Ganhamos os salgados e os doces também.


    Vamos precisar comprar as barquinhas e os patês nossa família também fará.
    O que eu gastaria com carne, churrasqueiro e bebidas seria em torno 1600. As bebidas alcoólicas as pessoas irão trazer, já pedi no convite, ganhamos 3 engradados de refrigerante, então comparemos algumas bebidinhas também e mais bebidas não alcoólicas. O churrasqueiro ficará 4h. E chegará 30 minutos antes para deixar tudo pronto.
    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, um buffet que faz o cardápio Churrasco está custando de 80 a 110 reais por pessoa, nos buffets que pesquisei pela minha região. Para algum evento antes, eu mesma não gastaria muito, por exemplo: Um chá de cozinha, eu convidaria a metade dos convidados do casamento e faria um brunch, com bolos, tortas e café, tudo para concentrar os gastos no casamento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, do meu casamento já decidimos com o Buffet também! Mas obrigada por compartilhar ♥️
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será casamento esqueci de comentarrr, desculpa haha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vitória!
    Obrigada pelas dicas, o seu evento será chá de panela? Ou casamento?

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    churrasco sempre é uma boa opção hahaha (quem não ama um churrasquinho né !?) por aqui vamos ter churrasco também pois amamos…
    nós fechamos o pacote completo lugar+decoração+buffet então eu não consigo te falar exatamente o quanto se gasta… mas você pode ir fazendo orçamentos através da aba de fornecedores aqui do app
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas