Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná

Chuva de arroz?

Thais, dia 13 de Janeiro de 2016 às 07:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Bom diiiia, Noivinhas!!!!

Vim aqui muito humilde pedir uma opinião de vcs..

Resolvi fazer a chuva de arroz no meu casamento, que é uma "tradição" (pra mim pelo menos) porque todos os casamentos que fui quando criança tinha chuva de arroz. Por tanto eu resolvi fazer uns pacotinhos para entregar para os convidados na hra que chegassem. Mas no ultimo casamento que fui, os Noivos sairam primeiro que os convidados da igreja. Como que eles vão jogar o arroz em nós? rsrs

Meu noivo nao falou nada sobre a chuva de arroz, mas acho que ele nao curtiu muito. Minha cunhada disse que eu ia jogar comida fora. E agora? faço ou não faço?

Significado da chuva de arroz no casamento: o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Na China Antiga, há maus de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade.Comer Arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal. A tradição de jogar arroz nos noivos teve origem na China, onde Mandarim poderoso quis dar a prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma “chuva”de arroz.

24 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 4 de Abril de 2016 às 15:58
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí depende de vc mesma e de vc conversar com seu noivo do q ele acha, casamento é uma decisão em conjunto, arroz eu acho q ñ é legal, ñ sei quem foi o infeliz q inventou esse negócio de q jogar arroz da sorte, embora vc tenha mencionado a tradioção, ñ sei pq isso entra no cabelo, dentro da roupa kkkkk, sem contar q desperdiça comida, ñ sei se dá sorte, mas nos dias atuais é até pecado fazer isso, eu ñ concordo kkkkkk, mas isso depende de vc se acha q é tão necessário como ñ comer na panela pra ñ chover e tantas coisas q inventam só pra gastarmos mais, fique a vontade certo e errado só o q o seu sonho manda, a propósito há igrejas q ñ permitem pq joga o arroz e depois todos vão embora deixando a igreja ou a frente da mesma tudo suj, contudo caso queira fazer é bom vc confirmar antes de se estressar ou qualquer outro membro por uma coisa q ñ hora vc nem vai poder fazer, e decida em conjunto com o noivo e respeite a decisão dele tbm, dos demais fora vcs dois se vc quiser dar ouvidos, caso contrario vcs dois são os únicos q devem decidir tudo, e ñ ligue para o q os outros dizem, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que você pode fazer, é na saída do cortejo, os padrinhos, seus pais e damas sairem primeiro, fazerem uma fila de cada lado fora da igreja, e quando vocês sairem , eles jogam o arroz em vocês

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esse será o SEU dia e do noivinho, de mais ninguem, não vai pela opinião dos outros, vê com seu noivo e decidam entre vocês dois, ser´aum momento único, então faça com que seja especial e que vc não se arrependa de ter feito algo por causa de opiniões alheias...

    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito bacana, tem nada a ver essa ai de disperdício.. Vou te aconselhar, não fique detalhando seu casamento para todo mundo, faça o que tem vontade e pronto.

    Também estou querendo chuva de arroz, mas ainda estou em dúvida..

    • Responder
  • Andressa
    Super Noivo outubro 2016 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, você pode definir o cortejo, onde os padrinhos saiam antes de vocês e já ficam esperando na porta pra jogar o arroz. Quanto ao comentário da sua cunhada, o casamento é seu e não dela, portanto, se é seu sonho, faça e não ligue para comentários alheios!

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou entregar o arroz só para os padrinhos, como eles saem primeiro que os noivos conseguem fazer uma chuva de arroz bacana para foto, e por ser pequena quantidade não terá o gasto que estão falando kk

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís... Opiniões é o que não faltará para a realização do teu sonho... Mas, siga seu coração e seu sonho!! Se você quer chuva de arroz, faça!!! Faça seu casamento com tudo o que você tem direito!!!

    E, para isso, faça com que os pais e padrinhos saiam antes dos noivos, assim eles fazem o corredor e jogam arroz em vocês!!!

    Beijos

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se é o seu sonho vai em frente.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa idéia é ótima. Vou falar com minha acessora Smiley smile obrigada !
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais,

    Se é teu sonho faz! Nem pensa duas vezes, prq te imagina velhinha sem tua chuva de arroz??? hehehee

    Mas seus pais e padrinhos saem antes de vocês e formam um corredor, faz só uns 20 ou 30 pcts pois é só pra eles mesmo Smiley winking

    Eu não fiz pois não fazia questão, e quando me disseram q entra no vestido e fica pinicando desisti e fiz vara de fita, mas se é teu sonho: te joga! BJus

    Nossa saída da igreja com varinha de fitas

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu sou super a favor de vc fazer sua chuva de arroz sim... não só a chuva de arroz mas qualquer outra coisa que vc tenha vontade de fazer... o casamento é o seu momento... um tempo curto e único.. aproveite cada minuto dele fazendo coisas que lhe deixe feliz e que tenha significado pra vc. Quanto ao desperdício, que nada, muito mais desperdício haverá na festa porque ninguem come td, muita comida estraga dora aquilo que se come sem está afim... isso é desperdício tbm... frente a tanto desperdício que rola em uma festa pra muitas pessoas o que são um ou dois quilos de arroz??? Nada...
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma bobagem isto de disperdiçar comida, disperdicio é uando vc enche o prato e joga a comida fora....vc não vai gastar um kg de arroz com isto, eu tbm quero no meu, por exatamente oq vc falou, tradição e pelas lembranças que me traz.

    Só vc conversar com a pessoa que for organizar pra os convidados saiam saiam primeiro, se não der certo eu vou pedir para organizar os padrinhos para fazer a chuva de arroz , nem que seja so pra foto msm kkkk

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um desperdício de alimento... Mas se vc quer fazer ,td bem .Vc pode fazer na sua chegada a recepção da festa.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma das minhas madrinhas, que casou em 2013, fez um corredor na entrada do salão. Depois que os convidados já estavam no salão, a assessora organizou um corredor e chamou os mais íntimos para fazer a chuva de arroz.

    • Responder
  • Marissol
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Marissol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria tanto chuva de arroz.... Mas na igreja nao podr Smiley cry Smiley cry veja como é a organização da cerimônia na igreja que vc vai casar.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sou bem tradicional quero muito ou chuva de arroz ou de pétalas. A principio queria arroz, mas vi as fotos do casamento da minha prima que foi com pétalas e as fotos ficaram lindas, ainda estou me decidindo kkkkk

    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs. Bao tem problema. Já fiquei imaginando o aqui rsrs como deve ter ficado rsrs
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu tiver com ela eu te mando, ela está com o fotografo ainda Smiley sad eu só vi lá
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posta a foto pra nós ver??? :Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo sim, a foto ficou mágica Kkk* -*
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa deve ter ficado muito lindo com as pétalas Smiley heart ...
    Aí se Deus quiser vai sair do jeitinho que sonhei
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2016 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise isso que eu tava pensando. Se a igreja permite. Vou ter que acertar isso com o Padre. Rsrs obrigada
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer faça noivinha... No meu foram pétalas e quem jogou foram só os padrinhos e nossos pais, pq eles saem primeiro e ficam no corredor e jogam
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom se é o seu sonho vc deve fazer sim...n importe c a opiniao alheia...qto as pessoas sairem depois isso é só questao de organizacao da cerimonialista...pedir pra q eles se organizem do lado de fora da igreja...vc tem q ver tb se a igreja permite Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas