Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado

Chuva no grande dia

Barbara, dia 22 de Março de 2023 às 10:04 Publicado em Fórum Festa 0 15

Meninas, só eu que não tenho um plano B para o caso de chover?
Não gosto nem de pensar nessa possibilidade Smiley sad

15 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 23 de Março de 2023 às 13:50
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Barbara, setembro não é um mês tão chuvoso mas sempre bom ter um plano B. Se voce for casar em local aberto, faça uma cotação para cobertura, ou verifique se o buffet/local em que irá realizar a cerimonia/festa tem alguma proteção disponível para locação.

• Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bah! A gente coloca muitas expectativas pra esse grande dia. Eu mesma escolhi casar no inverno porque raramente chove mas mesmo assim eu criei a possibilidade do plano B. Tente não criar muitas expectativas sobre isso para você não se frustar caso chova no dia 💞
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Barbara

Infelizmente, o conselho que damos é não confiar na previsão do tempo 🤣

O local da sua festa ofereceu um plano B?

Caso contrário, sempre indicamos o aluguel de tendas, pois caso algo aconteça, já pode proteger a todos e a decoração.

Deixo aqui um link pra você buscar: As melhores empresas de aluguel de tendas para casamentos

Espero que ajude!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara, se vc for casar ao ar livre, eh de extrema importancia que vc veja o plano B, especialmente em Setembro (que pelo menos no RJ) eh um mes que chove bastante

• Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, graças a Deus meu espaço tem local fechado caso não dê pra fazer em local aberto. Mas procure um plano B, é muito importante e não vai te dar dor de cabeça no dia igual está dando agora. Aperta o orçamento e alugue/compre tendas, guarda chuvas, tudo pra você não perder esse dia por causa da chuva!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Barbara, é muito importante ter o plano B. Ninguém quer que chova mas é impossível controlar o tempo. Vai ver o plano B o quanto antes rs.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante ter um plano B viu!
    O meu casamento foi TODO planejado para ser ao are livre e eu nem pensava na possibilidade da chuva, quando o casamento estava chegando, eu fiquei muito preocupada com medo de chover, comprei a locar tendas e é um rim e na semana do casamento choveu muito e no dia não foi diferente, o dia amanheceu chovendo, e na hora do casamento não estava chovendo, porém o solo ficou muito molhado.
    Graças a Deus o local tem uma área coberta e eu fiquei bem preocupada de ficar feio... Ainda bem que a decoradora deixou perfeito, ficou lindo demais! É importante se organizar!

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, acho bem arriscado não ter um plano B. Sabemos que morar no Brasil é viver as quatro estações do ano num só dia principalmente se tu for de SP. Pesquisei por tendas e tente negociar um valor legal. Fui em um casamento esses dias e na hora da cerimônia estava um temporal, foi em um sitio, mas o local da cerimônia era tipo uma capela e foi o que salvou a noiva, se não, teriam que fazer a cerimônia no salão de festas.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou como você não pensamos em plano B. Socooorrooo Deus... kkkkkk

Mas confiamos que não choverá... rsrs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara, eu também ainda nao tenho, mas acho que é normal pensar nisso apenas mais perto do dia C (tipo entre 1 e 6 meses antes) quando temos uma previsão do tempo mais detalhada pro dia. Eu só sei que gosto daqueles guarda-chuvas transparentes e se chover pretendo manter tudo como quero e apenas ter os guarda-chuvas disponiveis
    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, pensar no plano B não quer dizer que irá chover.. mas se ocorrer vc deve ter um plano sim para não se frustrar ou algo assim.. mas confia, vai dar tudo certo S2

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, tem que pensar mesmo sendo algo desagradável… tenho uma amiga que ia casar ao ar livre e a recepção em um lugar fechado, estava tudo arrumado mas durante a tarde começou a chover muito. Acabou alagando tudo, ela soube durante o making off que teriam que fazer a cerimônia na área da recepção e dava pra ver claramente nas fotos o brilho dela indo embora. Se ela tivesse se planejado e colocado um toldo na parte da cerimônia daria pra fazer lá, se ela não tivesse só pensando que o plano A daria certo ela não teria ficado tão triste e deixado de aproveitar mais o dia.
    A gente não controla o clima, então é importante saber se adaptar e aceitar que pode ser que chova sim! Não confie só no plano A, pois pode ser que isso acabe estragando seu dia, não só por molhar as coisas, mas principalmente por você ficar triste que choveu e não foi como queria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por mais que você vá casar em um mês com poucas chuvas é sempre bom ter um plano B, imagina estragar um momento que você ficou meses planejando? Não seria legal, conversa com o espaço e decoradora sobre isso.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Barbara! Tenho medo dessa possibilidade também, mas precisamos nos prevenir de qualquer imprevisto. Por isso minha cerimonialista ficará atenta a previsão do tempo, e iremos fazer uma cotação de tendas, e deixar reservado caso tenha previsão para o dia. Acho que é importante termos um plano B

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xará, é importante ter o plano B sim. Até pra você ficar mais tranquila.
    Cote já valores de tendas e guarda-chuvas se você for fazer tudo ao ar livre.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas