Para aquelas que tem o fluxo intenso, usam 2 absorventes noturnos e ainda vazam. Eu fazia parte do grupo de vocês.
Mas hoje estou LIBERTA desse desconforto e que INCRÍVEL é descobrir isso.
Já ouviram falar em coletor menstrual? O famoso copinho?

Eu comecei a escutar a respeito no meio do ano passado e sempre achei muito estranho e tinha medo de não me adaptar e só gastar dinheiro. Afinal os famosos são mais carinhos (média de R$40 a R$60 cada). Até que eu encontrei um no site da Shopee e resolvi testar.
Paguei R$12 no coletor.
E já encomendei o próximo, pois foi um amor indescritível.
Deixo aqui abaixo um artigo sobre os benefícios do coletor menstrual e espero sua interação nesse debate. Sobre como é o seu fluxo, se já usou coletor e o que acha sobre isso.
"Principais benefíciosConheça cinco benefícios do uso de coletores menstruais:
1. EconomiaA redução de custos é significativa com o uso de coletores menstruais. Como cada coletor dura no mínimo 5 anos, é um excelente custo-benefício em vista da compra de dezenas de pacotes de absorventes descartáveis ou tampões todos os anos.
2. Conforto e praticidadeSe colocado corretamente, o coletor menstrual não causa nenhum desconforto à mulher. Também não há irritação local ou odor, que é geralmente sentido quando o sangue entra em contato com o ar e permanece no absorvente.
Além disso, o produto não ocupa espaço na bolsa — pode ser guardado em um saquinho de algodão — e a limpeza é feita de maneira prática durante o período menstrual, utilizando-se água fria e sabão neutro.
3. Vida ativa e mais liberdadeA mulher tem liberdade e vida ativa durante o ciclo menstrual, podendo, inclusive, praticar esportes como a natação. Afinal, o coletor é discreto e não é percebido quando se está em trajes de banho.
4. É hipoalergênico e mantém o PH vaginal equilibradoComo o coletor não aumenta o nível de bactérias se utilizado corretamente, a flora vaginal é preservada e não há riscos de infecções ou alterações no PH. Além disso, o material não tem cloro ou qualquer substância que cause alergias em sua composição.
Porém, é necessário mantê-lo bem higienizado e manuseá-lo sempre com as mãos limpas.
5. SustentabilidadeO coletor menstrual é um produto eco-friendly: por ser reutilizável de 5 a 10 anos, produz menos resíduos se comparado ao descarte de absorventes acumulados em toneladas nos lixões e aterros sanitários brasileiros"
E aí, o que acharam desta descoberta?
Certeza que irá facilitar muito minha vida conjugal, afinal, não ter os lençóis manchados é um alívio 😅♥️