Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Ciclo menstrual | Coletor ou Copinho, ja ouviu falar? #segueadica 🤭❣️

Letícia, dia 31 de Janeiro de 2021 às 16:12 Publicado em Fórum Vida de casal 1 29
Meninaass,




Para aquelas que tem o fluxo intenso, usam 2 absorventes noturnos e ainda vazam. Eu fazia parte do grupo de vocês.

Mas hoje estou LIBERTA desse desconforto e que INCRÍVEL é descobrir isso.

Já ouviram falar em coletor menstrual? O famoso copinho?
Ciclo menstrual | Coletor ou Copinho, ja ouviu falar? #segueadica 🤭❣️ 1
Ciclo menstrual | Coletor ou Copinho, ja ouviu falar? #segueadica 🤭❣️ 2


Eu comecei a escutar a respeito no meio do ano passado e sempre achei muito estranho e tinha medo de não me adaptar e só gastar dinheiro. Afinal os famosos são mais carinhos (média de R$40 a R$60 cada). Até que eu encontrei um no site da Shopee e resolvi testar.

Paguei R$12 no coletor.

E já encomendei o próximo, pois foi um amor indescritível.

Deixo aqui abaixo um artigo sobre os benefícios do coletor menstrual e espero sua interação nesse debate. Sobre como é o seu fluxo, se já usou coletor e o que acha sobre isso.

"Principais benefíciosConheça cinco benefícios do uso de coletores menstruais:
1. EconomiaA redução de custos é significativa com o uso de coletores menstruais. Como cada coletor dura no mínimo 5 anos, é um excelente custo-benefício em vista da compra de dezenas de pacotes de absorventes descartáveis ou tampões todos os anos.
2. Conforto e praticidadeSe colocado corretamente, o coletor menstrual não causa nenhum desconforto à mulher. Também não há irritação local ou odor, que é geralmente sentido quando o sangue entra em contato com o ar e permanece no absorvente.
Além disso, o produto não ocupa espaço na bolsa — pode ser guardado em um saquinho de algodão — e a limpeza é feita de maneira prática durante o período menstrual, utilizando-se água fria e sabão neutro.
3. Vida ativa e mais liberdadeA mulher tem liberdade e vida ativa durante o ciclo menstrual, podendo, inclusive, praticar esportes como a natação. Afinal, o coletor é discreto e não é percebido quando se está em trajes de banho.
4. É hipoalergênico e mantém o PH vaginal equilibradoComo o coletor não aumenta o nível de bactérias se utilizado corretamente, a flora vaginal é preservada e não há riscos de infecções ou alterações no PH. Além disso, o material não tem cloro ou qualquer substância que cause alergias em sua composição.
Porém, é necessário mantê-lo bem higienizado e manuseá-lo sempre com as mãos limpas.
5. SustentabilidadeO coletor menstrual é um produto eco-friendly: por ser reutilizável de 5 a 10 anos, produz menos resíduos se comparado ao descarte de absorventes acumulados em toneladas nos lixões e aterros sanitários brasileiros"
E aí, o que acharam desta descoberta?

Certeza que irá facilitar muito minha vida conjugal, afinal, não ter os lençóis manchados é um alívio 😅♥️

29 Respostas

Última atividade por Clara, dia 18 de Fevereiro de 2021 às 12:29
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprei o meu coletor da Flurity essa semana!! Super ansiosa pra testar e me adaptar Smiley love tenho fluxo pequeno então acho que será mais fácil!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou tentar!🤩
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais, Thai!
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Certeza que esse absorvente de pano será minha próxima aquisição 🤗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que experiência INCRÍVEL, Mayara!
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Acredita que eu fui na cara e na coragem e nem sequer usei protetor diário? Ainda bem que deu tudo certo e não vazou nada 😅🙌🏻A minha experiência foi demais também! Só nas primeiras vezes que quase me desesperei pois não estava conseguindo tirar 🤣🤭 Depois peguei o jeito e deu tudo certo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm sempre ouvi falar mto bem do coletor e ano passado aproveitei a black friday e criei coragem pra comprar, afinal se eu não me adaptasse, não tinha jogado mto dinheiro fora kkkkk

    Mas oq dizem realmente é verdade, é maravilhoso! Achei esquisito no começo claro e morri de medo de não conseguir tirar kkkk mas deu tudo certo. Realmente a gente até esquece que está com ele, ainda não usei na água mas acho que não tem segredo, uso até na academia e sem medo. Meu fluxo é pequeno, então consigo ficar o tempo maximo indicado com ele sem problemas (12h no caso do q eu comprei), mas nos primeiros dias usava junto com um protetor diário só pra garantir q tava bem colocado e nunca aconteceu de vazar.

    Indico pra todas.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Juliana, eu também estou com sangramento de escape, quanto tempo você está tomando o anticoncepcional? e qual você toma? to morrendo de medo de trocar a pílula e engravidar na lua de mel kkkkkkkk

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como meu fluxo é moderado, consigo usar até 8h. Fiz isso uma vez por curiosidade kkkk mas tudo depende do ciclo. O fabricante (uma errata aqui, eu tinha dito Kaori mas é Korui!) recomenda até 6h de uso. Eu acho a absorção dele melhor que a do descartável. Além disso me sinto sempre sequinha e nunca tive problema com aquele odorzinho que nem com os comuns!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E consegue usar durante quanto tempo? Tem a mesma absorção de um absorvente comum?
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho nenhuma dificuldade com ele não. No início eu tive sim, mas é aquela coisa, era novidade pra mim, né?! Nada além do normal. Hoje em dia eu acho algo até natural. Tem várias formas, pode lavar no banho, no tanque, na máquina... Geralmente eu tiro o excesso no banho mesmo, deixo imerso na água 2h, passo sabão de coco, enxaguo e coloco pra secar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah Thai,
    Eu estou doida para comprar esse absorvente de pano!
    E me conta, é fácil para lavar?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mayara,
    O coletor vai te ajudar MUITO!
    Sério, faz o teste 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ciclo é tao tão forte q nao posso sair de casa qndo estou nesses dias
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu ja ouvi falar e tenho interesse em experimentar sim. Só tenho indicações positivas sobre ele.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Let, eu uso há 4 anos e sou completamente apaixonada!!! Recentemente comprei na Kaori o absorvente de pano e não me arrependo também! Tem dias que o coletor não entra então eu apelo pra eles hehehe mas no geral eu amo o coletor, as vezes nem sinto que tô usando e mais, me alivia as cólicas!!!!
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo meu coletor, já sou adepta há uns 4 anos +/- e mudou minha relação com a mentruação. Uso um da fleurity atualmente e recomendo!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🤗♥️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem um canal no youtube que tem muuitos vídeos sobre vários coletores, antes de comprar o da Fleurity eu maratonei todos os vídeos do canal Smiley surprise , procurando informações que me ajudassem a escolher o melhor e foi certeiro.

    Se chama Papo de Copinho, vou deixar um vídeo para você ver.



    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu morria de vontade de ter essa experiência, mas achava o da Fleurity muito caro, já que o meu medo era não me adaptar.
    Acabei comprando um sem marca mesmo, e super me adaptei, agora quero um de marca 🤭
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Antes eu usava outra marca de coletor que não lembro o nome porém, eu me sentia muito mal com ele, não criava vácuo e vazava, ai fui pesquisar e entendi que aquele modelo não era ideal pra mim. Conversando com uma amiga ela me indicou o da Fleurity, pesquisei bastante.. comprei e, a adaptação foi incrível, até minha irmã esta usando comprou na Black Friday ano passado.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah que tudo, May!
    A Fleurity é a "MARCA" dos melhores coletores, junto com a Inciclo, pelo visto. Já ouvi falar muito sobre elas 🤗
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso da Fleurity há mais de um ano, melhor coisa da vida AMOOO

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah Lara, só pelo fato de não marcar mais as roupas e me sentir mais segura, não tendo o medo de "vazar" já me ganhou MEGA ♥️🤭


    Eu jurava que era estranho, que eu não me adaptaria, que me sentiria mal e um monte de coisa que só vem a mente por conta dos tabus que a sociedade impõe. Mas olha, que sorte a minha que deixei o preconceito de lado e encarei e experimentei. Pq agora me sinto mais leve, livre, sustentável, feliz, e economizando com absorvente 😅
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a usar recentemente e adorei! Meu fluxo tbm é intenso, só usava absorvente noturno q eu até chamava de fralda kkkkk. Mas me adaptei muito bem ao coletor e é meu queridinho do momento.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, super compreendo. Tbm era assim a um tempo atrás, sofria muito com fluxo intenso, sempre 3 a 4 dias vindo bastante. A 5 anos comecei a usar anticoncepcional e deu uma leve melhorada e comprei o coletor e foi a melhor coisa da vida. Vc nem sente ele dentro, fica super confortável. A noite é zero preocupações
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja usei e recomendo, a única coisa era quando o fluxo ficava menor, pq começava a encomodar. Mas quando estava no início parecia que nem estava menstruada.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas hoje em dia ainda desce?
    Mesmo se o fluxo é pequeno, pela economia, sustentabilidade e pela liberdade da ppk o coletor é SUPER bem recomendado. 😅
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que demais! Meu fluxo é era igual o seu, mas precisei começar a tomar remédio lá eu tinha muita cólica, eu quase desmaiava de dor!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju,

    Meu fluxo sempre foi regular e alto, fico 7 dias menstruada e de 3 a 4 é em grande quantidade.
    Tomei anticoncepcional por um tempo e me adaptei muito bem, o Yumi e nisso diminuiu. Mas quis dar um tempo de tomar remédio e o fluxo voltou ao normal. Tinha muito receio do coletor também, assim que coloquei não consegui tirar com facilidade e pensei que fosse ficar preso 😅Mas deu tudo certo.

    Já estou usando há 3 dias, e me adaptei super bem. ♥️
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que morro de vontade mais tenho receio de usar! Você toma remédio ou seu fluxo é grandão mesmo? Pretendo ir ao gine esse mês e quem sabe fazer o teste com coletor, até pq eu estou com sangramento de escape. Preciso trocar a pílula
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas