Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2018 Paraná

Ciúmes

Gabriele, dia 7 de Junho de 2017 às 08:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Meninas ciúmes está me matando e estava acabando com o meu relacionamento. De tudo eu tenho ciúmes e arrumo um jeito de brigar com ele. Como agora agora eu acordei e vi o visto por último dele do whatsapp de ontem ele ficou 20 min acordado depois que ele disse que ia dormir eu aqui já tô arrumando uma maneira de brigar com ele por causa disso. Mais eu sei que ele não me responde nada e não está fazendo nada de errado. Não sei o que acontece comigo

24 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 8 de Junho de 2017 às 11:31
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentre alguns segredos de casais, escolher as brigas é importante. Não vale a pena brigar por isso, né?

pense assim: se isso te incomoda tanto, por que não tirar essa ferramenta do WhatsApp? Assim você evita pelo menos essa briga.

• Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu te entendo. Era do mesmo jeito que você no começo do meu namoro. Queria arrumar briga até por curtidas no facebook! Isso nos afastou um pouco, e eu fiquei com receio de levar isso a diante e acabar com nosso relacionamento! Fui percebendo que isso estava me fazendo muito mal, então comecei a me policiar, fui vendo que os dias em que eu não reclamava o nosso dia era maravilhoso, e que se ele estava comigo não teria motivo nenhum pra estar me enganando (eu imaginava mil e uma coisas sem ter nada ) sei como é horrível, mas tenta se controlar porque isso desgasta é muito o relacionamento. Agora já estamos juntos a dois anos e nove meses( vai fazer na sexta) e eu não tenho mais essas crises, o nosso relacionamento melhorou muuuuuuuuito! Não que não tenham mais brigas, isso tem em todo casal, mas quando tem motivos reais e não por besteiras de rede social sabe ? É difícil no começo, mas vale a pena viu noivinha. Fica em paz 😘😘
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é ciúmes ou vontade de brigar?

Ciúme é você se sentir ameaçada, não conseguir ver que o outro é inocente, e por isso brigar, por considerá-lo culpado. Mas no seu caso, você sabe que ele não tá fazendo nada de errado e quer brigar mesmo assim. Concorda que a causa não é ciúmes, mas sim uma vontade sua de brigar?

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, já pensou em procurar um psicólogo ou algum profissional para te ajudar? Se você já tem consciência do problema já é um grande passo.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu primeiro relacionamento eu era desse jeito, sempre brigava com ele por coisas que não tinham necessidade, e isso acabou com nosso namoro! Agora com o meu noivo, a coisa que mais temos um com o outro é confiança, eu confio tanto nele, e ele em mim que não tem espaço pra ciúmes! Então você deveria confiar mais ele, e se ele não faz nada ai que você tem que confiar mesmo, conversa com ele, e diz do que você sente ciumes, vocês vão se acertar!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa em um relacionamento é a confiança, você precisa confiar nele, senão o seu relacionamento acaba mesmo, lógico que ter um ciúme é normal desde que não seja doentio, pq só faz mal e machuca a gnt.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriele! Como as meninas já comentaram é muito importante ter confiança no parceiro. Eu namorei quase 2 anos a distância e nunca tive problemas com meu noivo. Não nos proibíamos de ver nossos amigos, passear etc, pq seria injusto com os dois passar todo fim de semana inteiro no Skype, trancado em casa. Tinha dias que eu ia pra casa das minhas amigas, ele ia jogar o basquete dele com os amigos e depois comer algo, e tudo bem. E com certeza confiar um no outro foi a base no nosso relacionamento. Ele te da motivos pra desconfiar? Se sim, converse com ele e diga o que te faz sentir insegura. Se ele não te da motivos, talvez seria bacana vc buscar a ajuda de um profissional pra te ajudar com a sua insegurança. Espero que tudo fique bem! Beijos Smiley smile
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este mal está acabando com meu relacionamento, sábado tivemos uma briga séria e ele disse se eu não mudasse nosso relacionamento iria acabar, ontem ele disse que hoje ele ia num bar assistir o jogo que não ia dar pra gente ver tenho certeza que isso é um teste pra ver como vou reagir
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei o que falar, pois sofro do mesmo "mal".

=/

Já percebi que meu caso é serio e necessito de ajuda... talvez seja uma alternativa fazer algumas sessões de terapia.

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aliiiiiiiiine.

Eu infelizmente ainda sofro desse mal, faço das suas as minhas palavras, sem tirar nem por, a respeito dos sentimentos...

Eu estou a procura de um psicologo, mas preciso do convenio medico, por enquanto não tenho condições de arcar com isso.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, vai se tratar!

Isso faz mal pro seu relacionamento e, principalmente, para você. Procura um bom psicólogo e expõe esse seu problema. Não é normal e nem saudável esse tipo de comportamento.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a sinceridade Gabriele, mas acho que vc precisa de apoio de um profissional. Confiança é um item essencial do relacionamento. Se vc reconhece esse problema e sabe da necessidade, talvez começar uma terapia te ajude.
    "O amor é paciente e benigno, não arde em ciúme, [...] não se conduz inconvenientemente."
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou muito ciumenta Gabriele, mas no começo do relacionamento era bem mais... graças a Deus melhorei um pouco rs
    Acho que você já sabe tudo aquilo que todo mundo diz, mas fica mais difícil praticar né?
    Procura investir mais no seu amor próprio, que todas as demais coisas irão parecer besteira para você. Respira, confia, se for pra dialogar algo sério, que seja este assunto e não um simples "visto por último". Mas se vc quer tirar isso da cabeça, pergunta mais na manha, brinca com ele, vai aos poucos e n estressa rs!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me vi em você no começo do nosso relacionamento.. eu tive sérios problemas com isso, até pra terapia tive que partir, era uma coisa incontrolável, dentro de mim sabia que nao existia motivos para aquilo, mas vinha essa onda de raiva, ciumes e eu ficava procurando um jeito de infernizar ele até brigarmos, aí ficava aquela coisa louca né?! Depois sempre me arrependia e me sentia uma tonta... aquilo já estava fazendo mal pra minha saúde, se ele entrava no whatsapp e não me falasse um oi já era motivo pra eu ficar bicuda.
    Meu, hoje noivo, na época namorado teve uma última conversa comigo, disse que me amava mas não suportava viver daquela forma...aliás, ninguém suporta né?! Ter ciumes é natural, mas assim é loucura... sofre você...sofre ele...
    Única coisa que posso te dizer, somente você (e no meu caso a terapeuta) pode ajudar....nossa mente que guia o restante de quem somos, foi bem difícil no início, mas sempre que tinha pensamentos sem fundamento, tentava entrar com outros, era uma briga constante dentro de mim "não tenho motivo pra isso..Eu nao preciso disso...isso é coisa da minha cabeça".... ocupava minha cabeça com outras coisas, até que foi passando nosso relacionamento amadurecendo e hoje posso dizer que estou curada haahha... tenho ciumes sim, mas graças a Deus é um ciumes natural da mesma forma que ele tem de mim, as vezes lembramos dessa fase e ele faz a até sinal da cruz kkkk... eu realmente era surtada, ainda bem que ele me ajudou e teve paciência, outro por muito menos meteria o pé. Toma muito cuidado com isso, nao deixe ficar fora do controle isso acaba meeesmo com uma relação e com a gente.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, para com isso... você vai acabar destruindo seu relacionamento por causa disso... Ter um pouco de ciumes é uma coisa... agora como você disse que é não é saudável... Faz mal principalmente pra você, isso pode afetar até sua saúde sabia?!

Eu sei que não é algo que você faz por querer... e é bem difícil pra quem é ciumento controlar... mas tenta buscar um jeito de diminuir o ciumes pelo bem do relacionamento e principalmente pra o seu bem, porque o ciumes vai acabar atrapalhando sua felicidade.

• Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, eu e ele já conversamos muito sobre isso e sempre acaba na mesma coisa. Ele diz que ele fica no whatsapp é porque ele tem amigos ontem e não preciso ter ciúmes. Ele disse que o celular dele fica liberado pra mim a hora que eu quiser pegar porque ele não tem nada pra esconder
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabriele! Eu era MUITO assim. Li seu relato me vendo em você. Uma boa conversa resolve isso rapidinho! O ciúme nada mais é que a insegurança dando um alôzinho pra gente não esquecer dela haha. Uma vez sentamos sério e conversamos... Conversa longa e esclarecedora! Um dos pilares de um relacionamento de sucesso é a confiança. Se ele não te dá motivos, porque fazer isso, não é? Senta e explica tudo direitinho para ele, como você se sente, o que pensa, tenho certeza que vai ajudar e até te aliviar! Não só o ciúmes excessivo que acaba com um relacionamento, mas as brigas também e, uma coisa leva a outra infelizmente! Beijos!

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriele, eu era exatamente assim, hoje não sou mais, mas isso é uma mudança diária...

Eu era muito insegura por conta de relacionamentos passados, mas conversei com meu noivo sobre isso e aos poucos fui mudando.

Confesso que ainda sou ciumenta, mas não sou louca igual antes, estou sabendo me controlar e controlar o meu ciumes.

Uma dica que te dou é tirar a visualização do WhatsApp, vai ajudar bastante a você parar com isso e tente mudar o ciumes, claro que não vai ser da noite pro dia, mas vai trabalhando isso no seu dia a dia, pois o motivo de muitos relacionamentos acabarem é o ciumes excessivo.

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu primeiro relacionamento eu fui muito ciumenta e acabou não dando certo por causa disso.Ciúmes é basicamente insegurança. Se vocês estão planejando casar, não tem porque desconfiar de tudo que ele faz.Acredito que você precisa trabalhar isso pelo bem do seu relacionamento e também pra não trazer discussões durante o casamento.Não alimente coisas que não são necessárias. Releva, engole sapo.No começo é mais difícil mas depois vira costume.Agora com o meu noivo eu não tenho ciúmes porque ele não me dá motivo. É mesmo quando ele da, me incomoda mas eu sigo a vida. Não vou prejudicar o relacionamento com o amor da minha vida por causa de uma coisa nova.Pensa bem nisso!E se precisar de algo, estou aqui 😀
    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Acho que isso pode ser insegurança ds sua parte. Antes de conhecer meu noivo, eu tbm era assim, tinha ciúmes de tudo e de todas, até que eu percebi que a única prejudicada disso tudo era eu mesma.Na opinião, acho que vale a pena você tem uma conversa consigo mesmo, sabe? Ter autosegurança e confiar no seu noivo tbm. É antes de falar ou fazer alguma coisa, pensa duas vezes para não gerar discussões bobas e sem fundamento. Tenho certeza que isso irá melhorar o seu relacionamento.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu antigo relacionamento acabou justamente por causa disso (e graças a Deus acabou rsrs). E hoje eu vejo que um pouco disso tudo era falta de maturidade sabe? não estou dizendo que esse é o seu caso, mas essa foi a grande causa do meu antigo relacionamento ter acabado e hoje eu vejo o quanto eu era louca rsrs.

Quando conheci meu noivo eu prometi para mim mesma que seria diferente e graças a Deus é muito diferente. Vamos completar dois anos juntos e o único tipo de ciúmes que sentimentos são aqueles ciuminhos bobos, saudáveis para a relação. Acredito que a base do relacionamento é a confiança, existindo confiança não existe briga e ou discussões por causa de ciúmes.

Tente conversar com seu noivo, o diálogo é tudo em um relacionamento.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor passei por essa fase e de verdade, quase tive um treco por nada.

Tenta dar um tempo pra vc, saia sem ele, tira a visualização do whats e começa uma nova vida, isso acaba com qualquer pessoa.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, já passei por situações assim, mas no meu caso o ciumento era ele... Implicava com roupas, ficava na porta de casa pra ver se eu ia sair sozinha, vigiava telefone e redes sociais...

Nosso relacionamento só foi pra frente quando o ciúmes diminuiu. Expliquei para ele que uma das bases de um relacionamento é a confiança (pelo menos na minha opinião), ele entendeu e viu que era melhor estar com alguém que pode confiar do que ficar sempre com aquela 'pulga atrás da orelha'

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriele, eu era exatamente assim. Mas graças a Deus consegui mudar, essas atitudes estavam acabando com meu relacionamento e já estava ficando um clima chato. Moramos em cidades diferentes e quando íamos encontrar no final de semana não tinha nem clima. Mas comecei a pensar que se continuasse assim não daríamos certo e não queria isso, daí surgiu mais confiança nele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas