Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Laryssa
Noiva Esperta Maio 2021 Rio de Janeiro

Ciúmes

Laryssa, dia 30 de Outubro de 2020 às 00:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Guardado Guardar
Responder
O que fazer quando o marido de uma madrinha começa a ficar com ciúmes por nao entrar juntamente com ela ????

Achei muito desnecessário ..
Sao casados a anos ja e eu ja tinha entregado todos os convites dos outros padrinhos.. Agora faltando 200 dias pro grande dia.. Me acontece isso!

28 Respostas

Última atividade por Mirelly, dia 31 de Outubro de 2020 às 11:43
  • Mirelly
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    Olha, particularmente, acho chato separar esposo da esposa. A tendência é que ciúmes e outras intrigas aconteçam.
    Mas como isso foi decidido antecipadamente e a madrinha topou, seria legal que você tivesse uma conversa com os dois.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar

É complicado... se fosse comigo eu tbm não iria gostar. Tenho uma madrinha que acabou de começar a namorar. Mesmo não conhecendo o namorado dela eu vou chama-lo para entrar pq acho sem graça.

• Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar

Olha aqui tivemos um caso semelhante.
    eu escolhi as madrinhas e ele os padrinhos.
    uma esposa de um dos padrinhos não curtiu, mesmo sendo explicado q todo mundo vai entrar sozinho, primeiro todos os padrinho entram e depois todas as madrinhas.
    ele aceitou mais a esposa não curtiu de n ser convidada a ser madrinha, mas como eu e ela não somos proximas eu n me importei muito não. ele é muito amigo nosso mas ela de fato nunca foi entrosada conosco.
    então segue o baile, se no dia ela ficar d cara feia, quem vai sair feia nas fotos vai ser ela kkkk
    No seu caso, se existe intimidade, voces podem tentar conversar, ou fica ai a sugestão das entradas sozinhas.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Melissa ·
    • Denunciar

O noivinha, o lado ciumento é realmente desnecessário, mas não acho legal separar marido e mulher (namorados ainda é tranquilo).

No meu caso nossos padrinhos serão só casais casados, somente um casal que não é casado, mas nem tão confirmado pois vou conversar com a namorada do padrinho.

• Responder
  • Danielle
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar

Laryssa, é realmente chato!

Entendo o lado do marido dela não ter gostado, e eu concordo, pois se eu estivesse casada e meu marido fosse convidado como padrinho mas pra entrar com outra mulher, eu não iria gostar e ele muito menos, já recusaria de cara! No entanto, sua madrinha aceitou desde o início, causando agora um certo transtorno para você - Que já havia definido as madrinhas! Pense pelo lado positivo da situação: Ela avisou com 200 dias de antecedência. Poderia ter avisado faltando bem menos para o casamento.

• Responder
  • Natiele
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É uma ideia. Pra vc não ter uma pessoa que não gostaria. Agora se ela SABIA que daria um problema na relação, a obrigação dela era falar quando vc convidou. Tenta isso. Seria uma solução.
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nem pensei nessa opçao dela entrar sozinha uma dica legal

• Responder
  • Rubi
    Destacada Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubi ·
    • Denunciar

Oi noivinha

uma forma de amenizar... seria entrarem lado a lado, mas sem contato... ou ainda, o cortejo estilo americano que é lindo!

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar

Olha de certa forma eu entendo o marido porque também ficaria receosa se fosse comigo...

Mas eu concordo plenamente com você de que ele poderia ter avisado bem antes, ou a madrinha, que já conhece o marido, deveria ter te avisado da possível situação que causaria.

Acredito que faltou diálogo da parte deles, e a gente que é noiva como sempre leva a fama de ruim né ?! kkk

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Acho complicado.. por eles já serem casados e tal. Se fosse comigo eu ia ficar chateada de entrar sem meu noivo e vice versa, mas não iria me recusar ou fazer um escândalo, sei lá.. Mas se ela não falou nada quando você entregou o convite então ela não deveria cobrar nada rs. Acho que nessa situação você vai precisar ser clara.. fala que o convite já foi feito e o par dela já aceitou, infelizmente não tem como alocar o marido como acompanhante dela e que você vai entender se ela não quiser mais ser madrinha. Assim ela já se manifesta e você pode procurar outra!

• Responder
  • Natiele
    Natiele ·
    • Denunciar
    Fui ler agora que ela não falou nada quando vc convidou só ela. A errada é ela. Ela que criou a confusão em não falar abertamente desde o início. Eu jogaria a bola em cima dela: ou se vira com ele ou desiste.
    • Responder
  • Natiele
    Natiele ·
    • Denunciar
    Lary ele tá no direito dele. Tem gente que não liga de separar casais, mas tem gente que liga e não gosta de ver a esposa/marido com outra pessoa. Mesquinho? Idiota? Não importa. Você levantou essa possibilidade quando a convidou sozinha. Em parte é erro dela em não ter conversado com ele antes. Eu penso que por mais que A pessoa goste da gente, o primeiro na vida dele é o cônjuge. Está acima até dos pais (em alguns casos).

Eu conversaria com ela e perguntaria se isso está causando confusão na relação dela. Se tiver, eu a colocaria como demoselle ou algo assim.

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    Vai de casal para casal!! No meu caso o meu noivo chamou um amigo e quis chamar a sua esposa por consideração mas no dia q fizemos o convite ela nos avisou q faria uma cirurgia importante entao q nao teria cm ela ser a nossa madrinha mas q ela nao se importava q o marido entrasse com outra pessoa!!! S o meu noivo fosse chamado e eu nao tbm aceitaria de boa!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Setembro 2021 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Eu entendo o marido. Não seria madrinha sem meu noivo, cada um tem seus motivos. Mas concordo com a Daniela. A madrinha conhece o marido para antever o ciúme e poderia ter te falado ou recusado, evitando essa situação.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar

Tenho uma amiga que não aceitou o convite pra ser madrinha do casamento de uma grande amiga nossa (amizade de 15 anos já), pq o marido tb teve ciúmes, resmungou, reclamou e tal. Nossa amiga, a noiva no caso, disse que não o chamaria por educação e não o incluiu como padrinho. Eu concordei muito. E no fim a nossa amiga por conta do marido desistiu de ser madrinha.
    Acho homem que faz isso o auge da masculinidade frágil e machismo. Uma pena que sua madrinha tenha resolvido falar isso tão em cima da hora, no seu caso, isso foi pior ainda.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Meu noivo recusou no momento em que não fui convidada.
    Nesse caso do seu casal foi falta de consideração mesmo, deviam avisar mesmo!
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mais ele nao aceitou desde o inico ?
    Pq quando se ta tudo planejado e do nada muda eu acho mt desnecessário
    Causa esse grande desconforto por causa de ciumes Outra coisa q vc nao aceitar de primeira.. Agora está rudo planejado e do nada as pessoas terem q mudar uma cpisa planejada a um ano por causa de ciumes
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela Online ·
    • Denunciar
    Cada um pensa de uma forma né novinha.

Meu noivo foi chamado para um casamento como padrinho, conheço e convivia com o casal, (mas tudo pronto e 2 dias antes do casamento, cancelaram, os noivos haviam terminado, não sabemos na real oque aconteceu e nem era da nossa conta)

Mas meu noivo recusou o convite por mim porque ele disse que onde não me cabe então não cabe ele. Eu achei super fofo e também recusaria por ele, não sou ciumenta, mas isso é um dilema nosso, em qualquer situação. Somos um só kkk 🥰
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu tb penso da mesma forma.
    Acontece q ela foi convidada pra ser madrinha desde 2019
    Agora que veio falar ? Depois de tudo planejado. Poderia ter falado o incomodo dele antes.. E ele nao é próximo de mim e nem do noivo. Eu particularmente nao gostaria de saber q eu fui convidada pra ser madrinha so porq tinha q ser so por ser casal me sentiria horrível.. Esta ali por obrigação e nao por ser una escolha especial. De 8 madrinhas q eu convidei so 2 que sao casal as outras nao tive problemas. Agora vou ter q por ele como padrinho contra minha vontade pra não abalar a amizade q eu tenhi com ela. Apenas por isso. Pq vontade nenhuma de ter ele como padrinho nao temos
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Conversei e nao teve jeito
    Ele vai entrar com ela
    😒
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Laryssa momento difícil né? A situação é desagradável, mas conversa com a sua madrinha veja o que ela acha que pode ser feito a respeito para minimizar a situação
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    Situação muito chata e desnecessária rsrs
    Eu acho horrível a gente ter que se prender a casais por esse detalhe! Espero que consiga resolver! 😘
    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    Ainda falta um tempo, bom n desacordo dele não, onde n cabe meu marido n me cabe
    Por isso as casadas chamei o casal pra padrinhos e n só um ou outro
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    Passei por isso com um ex meu..qundo fui madrinha meus primos. Acho rídiculo. E momento dos noivos.. e tem q ter pessoas q eles querem
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Desse jeito 🙄😂
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Março 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Mais um motivo pra ele entender o motivo de voces terem escolhido um padrinho pra entrar com a esposa delekkk
    Tem gente chata pra tudo ne
    • Responder
  • Laryssa
    Laryssa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E ele nem é intimo nosso se fosse fe boa ne kkk mais nao é

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Março 2021 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Que situação chata.
    É escolha total dos noivos as madrinhas e os padrinhos. E é so cerimônia, nao há motivos pra ciúmes na minha opinião.
    Mais nao esquente a cabeça com isso nao , converse com ela e peça pra ela se resolver com ele e lhe dar algum retorno.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas