Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Dezembro 2033 Porto (Concelho)

Ciúmes

Ana, dia 6 de Dezembro de 2024 às 09:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá! Gostaria de pedir a vossa opinião.
Eu estou a trabalhar e o meu noivo está a acabar o curso. E eu conheci o meu noivo na faculdade.
Então conheço e sou amiga de muitos amigos dele. Mas tenho uma amiga que ao que parece sempre que o vê na faculdade fica com os olhos a brilhar e só falta correr para lhe dar um abraço. E se eu e ela estivermos juntas, ele só se foca nela.Recentemente ele fez anos e eu dei-lhe um mapa mundo onde ele podia raspar, sempre que fosse visitar o sítio. E essa minha amiga deu-lhe uma pulseira. Contudo passado uma semana do aniversário dele, eu perguntei-lhe quando podíamos viajar para usar a prenda dele e ele responde " que prenda?".Enquanto que a prenda da minha amiga usa todos os dias.
É normal sentir ciúmes? Ou será que sou eu a exagerar? Eu não sei o que fazer

7 Respostas

Última atividade por Rebecca Andriolo, dia 8 de Dezembro de 2024 às 22:26
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sentir ciúmes é normal... a questão é se faz sentido ou não. Você precisa estar segura que você você é a única prioridade da vida dele quando se trata de relacionamentos entre homem e mulher. É importante você conversar sobre isso com ele, porque, mesmo que não faça sentido para ele, seu sentimento é válido e merece compreensão. A postura dele será o que mais importa, no final das contas.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ciumes é normal, mas tudo que é exagerado, o que excede é o que deve ser tratado, mas no seu caso é complicado, acredito que ele pode manter a amizade, mas só ter olhos pra ela, é algo complicado, mas como os demais, diálogo é tudo, conversa é a base de tudo, expõe o que você está vendo, a mudança de atitude depende dele e a você cabe a orar e observar, porque se ele já é assim antes do casamento imagina depois, busque discernimento, porque vida a dois já tem suas complicações e ter um parceiro que esteja pra você e não para os outros, Deus os abençoe.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza é muito complicado dar opinião apenas com um recorte de uma história. Mas como as demais meninas, eu acho que a conversa é a melhor opção no momento. Não importa se você deveria ou não sentir ciúmes. É o que você está sentindo, e é válido. Então cabe ao seu noivo te entender e respeitar. Relacionamento também é ceder pelo outro. Se você não está se sentindo confortável, talvez ele precise mudar sua postura com essa moça.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado tentar opinar sobre algo assim, é muito relativo.

Ao meu ver seria estranho toda essa euforia, por mais que sejam apenas amigos. Sentem e conversem, nada melhor do que colocar pra fora o que te causa desconforto no meio disso tudo, a reação e a resposta dele te dará uma luz.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ponto q esqueci de comentar, ele sempre me garantiu q apesar dessas brincadeiras do pessoal do escritório, nunca existiu nd entre eles e q ele nunca sentiu nd por ela - n sei se ao contrário era assim tb - mas o q me importa é ele, e até por isso fiquei amiga da menina tb, ela era um amorzinho. Mas eu q n vou ficar dando brecha pro azar, como falei, td tem limite.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente normal, qnd conheci meu esposo - na época namorado - ele com 24 anos e eu 23 ele tinha uma amiga no escritório da época q eles tinham sido estagiários juntos, e se efetivaram juntos tb, e na época ele msm falava q o pessoal do escritório dele ficava meio q influenciando para eles se assumirem logo e bla bla bla, pq eles eram muito amigos, ela q dava conselhos pra ele sobre o antigo relacionamento dele com q ex e td mais, eu inclusive fiquei amiga dela, fomos na formatura dela de facul e td mais, mas algo começou a me incomodar… pra onde nós íamos ela tava! A gota d’gua foi um dia q íamos descer pra praia e eu encontrei com ele no metrô e ela estava junto. Tinha sido pós expediente e ela acabou acompanhando ele até a estação que íamos pegar o ônibus para a praia, mas menina.. qnd eu vi ela lá fiquei cega. Comecei achar q tava demais e naquele dia eu falei pra ele: chega. N aceito n quero, td tem limite. Homem comprometido n tem q ficar de amizade grudado em mulher. E ali ele entendeu e NUNCA mais aconteceu. E n é a toa q hj somos casados, ele sempre respeitou meus limites, então amiga.. se esse rapaz te ama ele vai te ouvir e vai respeitar os seus limites como pessoa e mulher. Se ele falar q vc tá com exagerando ele simplesmente n se importa com o seus sentimentos, e aí vc já sabe.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicado dar palpite assim, pq a relação vai muito além. Aconselho a conversar com ele e deixar claro esse seu desconforto, se após essa conversa ele continuar, talvez você possa estar certa no seu ciúme. Porque as vezes a pessoa nem percebe, mas se após ser sinalizado, ela continua, faz porque quer, e aí não é muito legal continuar com uma pessoa que não respeita seus sentimentos né?!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas