Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Civil

Mayara, dia 18 de outubro de 2023 às 20:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Ooi gente, help-me

Caso em novembro de 2024 e eu to na duvida sobre civil. De fato quando eu preciso ir atras da documentação para agendamento do civil?

8 Respostas

Última atividade por Ana, dia 20 de outubro de 2023 às 19:51
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A data do casamento civil não precisa estar ligada ao religioso. Pensem em um mês que agrada vocês, talvez não tão próximo a outra data para não ficar corrido e assim que decidirem, correr com a papelada 1 mês antes.

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Abril e vou ver em Janeiro as papeladas ❤️
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As certidões de nascimento atualizadas, normalmente são emitidas na hora e tem validade de 90 dias, então precisa dar entrada dentro desse período. O meu será religioso com efeito civil, para habilitar o casamento precisei levar 2 testemunhas, certidão de nascimento atualizada e documento oficial com foto.

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em Campinas/SP você precisa emitir 2 vias das certidões de nascimento de cada um e em até 90 dias entregar no cartório pra eles agendar a data. Além da 2 via, tem alguns outros documentos você pode se informar no cartório da sua cidade. Porque 90 dias? As certidões tem validade de 90 dias, se.passar desse período você precisa pagar e solicitar uma nova 2 via da certidão.
    Quanto mais rápido fizer isso, mais tempo vai sobrar pra o cartório agendar teu casamento e não dar nada de errado.
    Então se você quer casar em novembro, comece a correr atrás das coisas em setembro.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu também tenho essa duvida mais as meninas já deram belas dicas

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As certidões sao validas por 60 dias, então precisam ser tiradas nesse periodo, e no geral sao rapidas de conseguir. Te aconselho a 70 dias antes ja entrar em contato com o cartorio pra ver certinho as exigencias e valorss e se organizar, pra qnd der 60 dias vc ja comecar a providenciar
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Noite, Mayara
    No cartório você tem 90 dias para casar, entre entrega de documentos e agendamento do dia. No nosso caso, fomos dar entrada em julho, como queríamos em outubro, tivemos que retornar e dar entrada novamente, dentro do prazo estipulado pelo cartório. Alguns cartórios agendam o dia e hora do casamento, verifique em seu Estado.
    • Responder
  • Raissa
    Noivo Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente é marcado com 2 meses no máximo, demos entrada em 20 de junho e nosso casamento foi marcado para dia 25 de Agosto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas